Volta às aulas.

Achei que não retornaria para um banco de faculdade tão cedo, mas cá estou eu depois de quase 5 anos de formada retornando à faculdade.
Esta semana comprei livros, fichário, estojo, papel, imprimi os horários das aulas. Tudo organizado para amanhã.
O problema até agora é lidar com a ansiedade e os medos que povoam a minha mente e me deixou com insônia por alguns dias. Medos como: não dar conta de ser estudante em tempo integral e as responsabilidades de ser esposa e administradora do lar. =)
Sem o apoio do meu marido sei que não conseguiria nem cogitar a idéia de voltar às aulas. Será um tempo de grande readaptação, mas sei que valerá a pena no futuro.
Hoje pela manhã quando retornei da igreja ele tinha comprado um buquê de flores, um gesto para me dizer boa sorte com a faculdade. Ele não tem idéia do quanto este pequeno gesto confortou o meu coração...
Volto depois para contar como foi a primeira semana de aula.

6 comments:

  1. Vai dar tudo certo! Vai ser crescimento, descobertas, adaptação e muita novidade, mas vc vai vencer e vai chegar na reta final desse projeto! As flores representam pelo menos pra mim a seguinte interpretação: seu esposo dizendo que vc não está sozinha, que ele está aí pra o que der e vier e que tudo vai ocorrer bem!

    Aproveite essa oportunidade que Deus te deu e use cada aula, estudo, seminário para brilhar pra glória Dele!

    Bjos

    ReplyDelete
  2. Ele te deu flores!!!!! ai que coisa fofa!!! que presnete de Deus é ter um suporte assim. Sei que faculdade nbão é moleza, mas até aqui Deus tem ajudado vcs...Vai dar tudo certo! :)

    ReplyDelete
  3. Ahh que fofo, flores!!!! Vai dar tudo certo, querida. Eu imagino sua preocupação, mas vai dar tudo certo. Ano que vem é minha vez, e na verdade e "nem saí da faculdade" ainda pq nao consegui me formar no Brasil...esse curso de química atrasou minha vida, essa orgânica, inogânica, físicas, vixi...nao vejo a hora de ter meu diploma, eu sinto que parece que nunca vai chegar esse dia, haaaa....mas se Deus quiser, vai sim!
    Vá com Deus, vai dar tudo certo. depois volta pra contar como foi! :)
    beijinhos!

    ReplyDelete
  4. Entendo seu medo,mas daqui a pouquinho vc vai se sentir bem mais ocnfiante. Eu levei um gravador nas primeira semanas pq achava que não seria capaz de entender, entrar no ritmo. Até hoje não usei o gravador. Vc vai conseguir! Pensamento positivo sempre!! Beijos

    ReplyDelete
  5. Eu estou passando pela mesma situacao que voce. A unica diferenca é que eu me formei faz quatro anos.

    Continuo na mesma area, mudei so o "engenharia de ..."

    Nao vou dizer que é facil recomecar, mas depois as coisas se encaixam!!!

    Boa sorte pra vc!!! :)

    ReplyDelete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!