A difícil arte de fazer amigos...

Sinceramente estou cansada.
Cansada da superficialidade das ditas "amizades" que fazemos aqui, que se desfazem com a mesma rapidez com que se fazem.
Uma vez uma americana me disse que para se fazer amigos por aqui é necessário ter um cachorro ou filhos, já que estes atraem adultos em situações semelhantes e que acabam fazendo laços de amizade por conta dos "pequenos".
Estou cansada de ser usada, seja para dar caronas ou matar tempo enquanto não se tem um programa melhor para se fazer, ou para pedir um favorzinho. E depois ser descartada, como um copo de plástico...

12 comments:

  1. Nossa...e nao eh que eh verdade? Quem tem filhos sempre saih com quem tem filhos, parece que andam em bandos...eu hein.
    Ah, eh muito triste nao ter amigos! Eu aqui soh tenho meu marido, e a familia dele e soh. Nao tenho nenhuma amizade conquistada...tah dificil, viu? Espero q vc encontre amigos especiais! Beijos!!!

    ReplyDelete
  2. Oiee... as coisas sao assim mesmo. Independente de onde a gente more.

    Mas nao se deixe abater. Logo logo aparecem pessoas bacanas dispostas a somar com voce.

    Atraves do blog conheci muitas pessoas bacanas. Tenho certeza que o mesmo acontecera com voce!!

    Bj,
    Ludi

    ReplyDelete
  3. Dear,

    Comigo foi assim tb. Uma vez me disseram algo que guardei pra mim, pq é muito verdade: americano só tem amizade circunstancial.- pra ele(s) formar(em) um vínculo tem que tem algum tipo de lucro[não quero dizer fato monetário].

    Descobri isso muito cedo. Olha, estou quase há 3 anos por aqui e só agora é que as amizades estão de fato aparecendo, e vou te chocar: os meus amigos por aqui é a galera de 40 pra cima, sem brincadeira. O povo da minha idade[por aqui] não tem nada na cabeça.Só querem saber de manter contato pelo facebook, txtmsg etc. Me desculpe, mas isso pra mim é amizade de merda!Se for pra ser assim, eu fico com as minhas amizades do blog que são 1001x mais verdadeiras. Eu tive uma situação dessas e até falei no vídeo, não sei se vc viu, mas caso queira dar uma olhada, tá aqui:

    http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/2011/08/em-pauta-conflito.html


    No Sul é pior, pq eles dizem tudo o que vc quer ouvir e depois somem.Muito falsos.Não sei se esse é o caso onde vc mora.Dê tempo ao tempo e não ceda as pressões americanas para se adaptar.Eu tb passei por isso.Na cidade que morei antes de Jax, se eu não tivesse facebook, não fofocasse e não pensasse como uma cabeça de vento,não daria pra ser aceita.Isso gente da igreja, viu?


    Bjos!

    ReplyDelete
  4. Oi meninas.. obrigada pelas palavras de carinho e incentivo... já passei por tantas decepções por aqui que achei que estava imune. As vezes acho que coloco as minhas expectativas em relação à amizade num lugar muito alto...
    Gisley, vou ver o seu vídeo com calma e comento depois no seu blog ok?
    Obrigada pela força!

    ReplyDelete
  5. Oi Paulista, rs!
    Aqui fala uma catarina! rsss!
    Menina, amizades por interesse não é exclusividade dos fluorescentes não!
    Por aqui, na nossa querida e amada pátria, também tem disso, e muito!
    Ah, antes que eu esqueça, obrigada pelas palavras carinhosas lá no Blog da Gisley!
    Beijocas
    Susie

    ReplyDelete
  6. Olha, essas amizades me matam tambem.

    Ainda mais para quem acaba de chegar eh terrivel tentar fazer uma amizade por aqui. Eh tudo tao superficial, no dia que te conhecem todos se oferecem a te ajudar de mil e uma maneiras e depois somem. Ai quando voce tenta fazer contato de novo muitos nem retornam.

    So se tornam seu amigo se voce tiver algo para oferecer. Se vc tem alguma influencia, se voce pode ajudar a tomar conta das criancas, ajuda no grocery. Ninguem eh amigo so por ser amigo.

    To cansada disso e acho que por isso entrei num colapso nervoso. Achando que minha vida estava estagnada, mas fiz um balanco de vida e vi que nao preciso me humilhar para fazer amigos. Os verdadeiros aparecerao com o tempo. =D

    ReplyDelete
  7. Acho que problemas de amizades é em todo lugar mesmo, não Susie?
    Thabata, força! Eu sei que é difíci, principalmente pra você que está se mudando e cria tantas expectativas... o povo americano é muito diferente do brasileiro.
    Eu moro aqui há quase 5 anos e só tenho 1 amiga americana, mas mora em outro estado. Esta fase vai passar e as coisas vão melhorar, com certeza!!

    ReplyDelete
  8. Seguindo o coro ai de cima... eu demorei muito pra me integrar em relacao a trabalho e a clientes, porque so comecaram a me procurar depois que meus equipamentos mais bamba bans chegaram vc acredita? Isso me deixa mal as vezes porque eu nao acho que o resultado do meu trabalho venha so da maquina poderozissima ou do diploma da melhor escola.. : (

    ReplyDelete
  9. Jana
    Que bom que você conseguiu o seu espaço... infelizmente há uma imensa troca de valores nos dias em que vivemos, principalmente na sociedade americana.

    ReplyDelete
  10. Gente, isso tudo se vê em grandes Metrópoles tipo Washington, NY, Los Angeles? Interior tipo Texas, Kansas, North Carolina também o povo é assim?

    ReplyDelete
  11. Gente, isso tudo se vê em grandes Metrópoles tipo Washington, NY, Los Angeles? Interior tipo Texas, Kansas, North Carolina também o povo é assim?

    ReplyDelete
  12. Carolina, as pessoas aqui são mais reservadas. Elas podem ser mais amigáveis, sorrir, dizer oi, manter contato e conversa superficiais, mas ter amizade mais profunda é difícil mesmo... acho que é uma coisa de cultura.

    ReplyDelete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!