Fleet week em San Francisco

Semana passada ocorreu um evento na cidade de San Francisco conhecido como Fleet Week. Desde 1981 a Navy, Marine e Coast Guard celebram a chegada de navios que estavam em serviço militar na cidade.
Este ano o navio que transportou (supostamente) o corpo do Bin Laden entre outros chegou em San Francisco com pompa e festividade. Enquanto o navio fica no porto da cidade para alguns tours guiados,  os marinheiros saem para turistar (e paquerar, lógico!).
Em comemoração  à fleet week, geralmente há shows aéreos de aviões militares e do esquadrão conhecido como Blue Angels.
A Fleet week acontece em San Francisco no segundo final de semana do mês de outubro e se você pensa em vir para a cidade nesta época, as reservas de hotéis são feitas com pelo menos 1 ano de antecedência e os preços  são altíssimos... a cidade fica completamente lotada. Para vocês terem uma idéia San Francisco tem mais ou menos 800 mil habitantes e nesta época estima-se que com o número de visitantes o número de pessoas na cidade chegue a 2 milhões!!
A fleet week é uma coisa muito controvérsia pelos lados de cá. Há pessoas que amam de paixão e contam nos dedos os dias para a chegada dos Blue Angels. Um sentimento de "we are so proud of being America" toma conta de muitos corações. Por outro lado há muitos que detestam a idéia de aviões militares sobrevoando a cidade por 4 dias seguidos. Não apenas o barulho é motivo de reclamação, mas segundo algumas pessoas, dinheiro do contribuinte é jogado no lixo já que gasta-se caríssimo combustível para demostrações acrobáticas no céu e claro o impacto que os mesmos trazem para o ecossistema da Bay Area.
Enfim...  a minha primeira experiência foi terrível porque não sabia que a cidade lotava tanto e assim como as demais 2 milhões de pessoas, no ano de 2009,  tive a brilhante idéia de ver o show na Golden Gate Bridge. O que eu não contava foi com o trânsito, ônibus lotado e o pior de tudo, a famosa fog (neblina) que cobriu a cidade e cancelou os shows aéreos. Imagina a minha frustração? Já que teria que enfrentar ônibus lotado e longas caminhadas para retornar para casa.
Por este motivo prometi para mim mesma que não voltaria na cidade nesta época, mas como o meu marido estava por aqui, ele geralmente viaja a trabalho nesta época do ano, e ele adora aviões, trens e afins, resolvi dar mais uma chance e lá fomos nós no sábado de manhã para San Francisco.
O plano era simples: ir de trem até a cidade e da estação caminhar 5 kilometros (sim CINCO KILOMETROS) até o pier, onde poderíamos ter uma boa visão do show aéreo. Levamos também mochila com comida e água, assim não teríamos que enfrentar enormes filas nos restaurantes.
Posso dizer que foi a melhor idéia que tivemos! Estava um dia lindo na cidade, bem ensolarado e a temperatura agradável.
Valeu cada segundo a longa caminhada, pois as 4 horas de shows aéreos foram incríveis! Só a oportunidade de ver aviões militares de perto, fazendo acrobacias e DE GRAÇA já pagou pelo cansaço da caminhada.
Lógico que por todos os cantos que você olhava tinha o pessoal da marinha com aquelas roupas de marinheiro parecendo o Quico do Chaves, para a alegria das solteiras.
Abaixo algumas fotos da fleet week 2011. Para quem quiser saber mais informações sobre o evento, aqui está o link: Fleet Week San Francisco .  Fica a dica!

Fonte: Arquivo Pessoal

Fonte: Arquivo Pessoal

Fonte: Arquivo Pessoal

Fonte: Arquivo Pessoal

Fonte: Arquivo Pessoal

Fonte: Arquivo Pessoal

Fonte: Arquivo Pessoal

Fonte: Arquivo Pessoal

Fonte: Arquivo Pessoal

Fonte: Arquivo Pessoal

5 comments:

  1. Menina, eu amo San Fran!Ainda vou lá qquer dia desses!Eles tiveram o Spirit of America aqui acho que umas 3 semanas atrás, mas não consegui ir =(! O military people é bem assim mesmo,"we r proud to be americans" e as mulheres morrem por eles né? Pelo menos aqui no Sul as mulheres querem casar com um military pq isso significa $$ seguro e benefícios,hahahaha!!!!

    Bjos

    ReplyDelete
  2. Acho lindo esse patriotismo todo dos americanos. E suas fotos tb, estão ótims, parabéns.
    beijos

    ReplyDelete
  3. Ahhh, que legal! Olhando suas fotos me deu vontade de ir para San Franscisco!! Vc sabe, a empresa onde meu marido trabalha, tem a matriz na California, a cidade fica a 2 horas de San Francisco, e de vez em quando ele precisa ir pra Cali, para reuinoes, treinamentos, essas coisas...proxima vez que ele for, com certeza vou ir junto, e enquanto ele trabalha, vou bater perna pela cidade, e finalmente conhece San FRancisco, eeee!! beijos!

    ReplyDelete
  4. Gisley: eu não sei se me casaria com alguém da army... imagina ficar meses sem ver o seu marido? Será que conta a estabilidade financeira da profissão? Mas convenhamos que o homem pode nem ser bonito, mas quando está vestido num uniforme fica charmoso!
    Bia: Obrigada pelo elogio. Às vezes eu acho um patriotismo meio exagerado, mas respeito muito.
    Tacia: quando vier para San Francisco me dá um alô! Quem sabe a gente não se encontra?

    ReplyDelete
  5. Sim!!!! Nao sei qdo ele ira de novo, soh sei que da proxima vez irei tb! Ahhhhh ia ser o maximo se a gente pudesse se encontrar! Quem sabe neh? :D :) bjo!

    ReplyDelete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!