A primeira semana de aula e o outono...

Graças a Deus a primeira semana de aula terminou.
Podem achar exagero, mas digo que esta foi a pior semana que tive nos Estados Unidos. Muito estresse, muita emoção à flor da pele, muito nervosismo e para melhorar TPM que me deixa extremamente sensível e emotiva.
Muitas pessoas me disseram que seria difícil, mas nada me preparou para enfrentar as aulas, e não é nem a questão de entender os professores, os colegas. A língua graças a Deus não é um problema.
Acho que fiquei assustada com o sistema americano. Basicamente no primeiro dia de aula os professores te dão a lista com "as regras do jogo"chamada syllabus. E professor em sala de aula é rei e tem palavra final. Então ou se brinca nas regras deles, ou você está frito. Então eu já tenho as listas de trabalhos, provas, apresentações e leituras para fazer daqui até o final do semestre. E receber esta avalanche de deveres de uma vez só me deixou super estressada e com a auto-confiança lá embaixo. Aquele medo terrível de que não vai conseguir dar conta do recado.
Uma coisa agradeci imensamente à Deus foi o carinho e o apoio do meu marido, as palavras de conforto, ou apenas o sorriso e abraço enquanto me debulhava em lágrimas. Outra coisa que fiquei imensamente agradecida é que apesar do choque do passo das aulas, eu não tenho que lidar com choque cultural, de língua. Fiquei imaginando naqueles pobres alunos internacionais que acabaram de chegar na "América" e está tentando se achar no lugar daquela multidão.
Uma coisa já percebi é que se não tiver um bom gerenciamento de tempo ficarei louca, porque além de ser estudante em tempo integral, ainda sou filha, tia, amiga e esposa e preciso encontra um equilíbrio nas tarefas e deveres. E nada de ser perfeccionista, senão piro de vez.
A experiência apesar do stress tem sido boa e sem dúvida ser uma aluna mais "madura" tem as suas vantagens. Às vezes fico observando os outros alunos, tão novinhos, com uma vida enorme pela frente... tenho que ser sincera e dizer que às vezes invejo a vida que levam, de ter apenas a responsabilidade de estudar e nada mais. Deixa pra ser adulto daqui há alguns anos. Percebi que há alunos mais velhos do que eu também, mas é tão difícil puxar papo com este povo! Estão sempre correndo ou pior, com Ipods ou no telefone, num mundo paralelo diferente do mundo real.
Este trimestre estudarei francês, comunicação intercultural e história. Devia ter escutado os conselhos da orientadora e começar pelo último nível de ESL, mas não, fui cabeçuda e agora vou ter que me virar para escrever redações de 2 a 10 páginas. E a paranóia que eles tem com plágio? Sério, tenho medo até de escrever meu próprio nome e o professor dizer que copiei da internet!
Se os três últimos meses do ano passam rápido, este ano eu tenho certeza de que irão voar!
O outono está chegando de mansinho pelos lados de cá. Semana passada foi a semana mais quente do ano! Com temperatura acima dos 30 graus todos os dias, o que é engraçado já que no verão não passava de uns 25.
Agora parece que Deus apertou o botão escrito "fall" e tem sempre um vento forte soprando por aqui, espalhando milhares de folhas e galhos por todos os cantos. Aqui infelizmente as folhas não mudam de cor, com exceção de uns 2 tipos de árvores que existem por aqui, mas elas ficam vermelhas e logo caem, ou então amarelas. Nada comparado com a beleza da outra costa, sem dúvida!
E com a chegada do friozinho é hora de tirar a Crock Pot do armário e cozinhar muitas coisas gostosas! Pra quem não conhece a Crock Pot é uma panela para cozinhar alimentos bem devagar, por horas! Há várias receitas deliciosas pela internet! É uma mão na roda também, já que você coloca as coisas lá dentro, liga e vai cuidar de outras coisas. Esta semana já preparei Chilli e também carne cozida, conhecida como "Beef stew" e esta semana o marido vai fazer Chicken Curry, frango com curry, iogurte e gengibre, adoramos!
Apesar da correria quero muito continuar escrevendo e acompanhando outros blogs, prometo que volto assim que puder!

4 comments:

  1. Oi! Sempre passo aqui para dar uma lidinha no seu blog. Adoro! Moro na outra costa, em Nova York e por aqui a Fall Season também já deu o ar da graça... As folhas começam a ficar meio amareladas no Central Park e a voar para todos os lugares! Boa sorte com suas aulas, é sempre bom sair da nossa zona de conforto e ir atrás de desafios. Vc vai tirar de letra! Bjo! Bianca

    ReplyDelete
  2. Oi moça! Vai dar tudo certo com seus estudos, vc vai ver! Que ótimo que vc tem o apoio do seu marido! Vc sabe que lendo o seu post já fico imaginando quando chegar a minha vez...urghhh....só quero ver. Estou torcendo por vc, vai dar tudo certo!! Ahh que legal, nós ganhamos uma Crock Pot de casamento, mas ainda nao usamos!! Vou procurar umas receitas depois. Aqui tb o tempo está comecando a mudar...de manha já está superrrr frio e a noite também! Ughh...inverno está chegando, vamos ver como vai ser! beijos! :)

    ReplyDelete
  3. Oi Bianca!
    Muito obrigada pelo comentário! AMOOOOOO NYC, você é privilegiada de morar nesta cidade tão querida! Obrigada pela mensagem de apoio!
    Oi Tacia!
    Não fica com medo não, cada pessoa reage de uma forma, mas confesso que é bem mais difícil do que eu imaginei e não é a toa que a grande maioria dos jovens que estudam não trabalham...
    Use a crock pot sim, é uma maravilha pra gente! Se você quiser eu te mando umas receitas que eu tenho, mas na internet está cheia delas! Só colocar no google Slow cooker recipes!

    ReplyDelete
  4. Valeu! Eu vou procurar na net as receitas, obrigada pela dica! :D
    Ahh, eu entendo...nao eh facil estudar mesmo, mas eu quero muito me formar. Tenho certeza que daqui q pouquihno vc vai estar super acostumada. Nao eh facil pegar o ritmo assim tao rapido, neh? Beijo!

    ReplyDelete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!