Voce comemora o Halloween?

Hoje quando cheguei na faculdade ja esperava encontrar algumas figuras fantasiadas. Isto porque eram apenas 7:30 da manha.
Dito e feito, uma menina na minha classe estava fantasiada de mulher das cavernas. De jaqueta, eh claro, ja que estava fazendo apenas 11 graus naquela hora.
Durante a manha vi passeando pelo campus da faculdade uma banana, um gato, uma pirata, um personagem de anime, um superman e uma Alice no pais das maravilhas. Afinal, em tempos dificeis personagens e monstros precisam investir num futuro profissional nos outros 364 dias do ano.
A verdade eh que eu nao gosto do Halloween. Nunca gostei. Acho bonitinho as criancas batendo nas portas pedindo doces, e ja tive a oportunidade de levar as criancas que eu cuidava para fazer o famoso trick-or-treat, mas nao tenho a menor vontade de participar de comemoracoes e tradicoes desta data.
Pode me chamar de careta ou exagerada, mas porque eh que eu tenho que participar de uma festa de origem paga, representando uma noite em que monstros, demonios e bruxas estao soltos por ai?
A unica vez que participei de uma festa de Halloween foi na escola em que trabalhava, porque bem, eu trabalhava la e a minha chefe esperava a minha colaboracao na organizacao da festa e se eu aparecesse sem fantasia, ela me matava. Mas nem fiz nada muito elaborado, fui de pijama, robe, fiz uns olhos fundos com maquiagem, segurando uma caneca de cafe e fui fantasiada de insonia. Eh, ninguem entendeu a minha fantasia, mas eu jamais compraria, nem por 10 dolares as fantasias que se vendem por ai... eh sexy isto, sexy aquilo ( pra nao utilizar a outra palavra em ingles com s....). Nada do que vendem nas lojas tem pano suficiente pra cobrir a brasileirade que Deus me deu ;-).
Entao este ano eu e o meu marido decidimos desligar a luz de casa e nada de distribuicao de doces para criancas. E aqui esta a minha explicacao: sim, eu acho que crianca pode comer doce de vez em quando, mas a maioria das criancas que eu conheco nesta regiao nao sabe nem te dizer o que eh uma barra de chocolate ou uma bala. Da do, mas a maioria dos pais com a grande preocupacao de ser saudavel, nao permite que as criancas comam guloseimas. E ai voce me pergunta o que acontece com os doces que eles arrecadam no Halloween?
Bom, eu ja vi 2 coisas acontecerem: eles escolhem 1 ou 2 doces no maximo e o resto vai para o lixo (sim para o LIXO) ou entao sao doados para criancas carentes. Entao eu nao comprei doces para distribuir, mesmo porque o que sobrasse eu e o meu marido acabaria comendo, ja que somos duas formigas! Comprei um pacote de doces e doeei para a igreja onde congrego, pois eles terao uma festa para a comunidade hoje, com distribuicao de doces, brincadeiras, pregacao do evangelho e claro... fantasia... Pra quem nasceu e cresceu aqui, acho que eh meio dificil ir contra a tradicao do Halloween, entao eles encontraram uma alternativa para as festas que acontecem por ai.
Nao tenho a menor ideia do que fazer quando tiver os meus filhos, mas enquanto nao os tenhos. Porta fechada e luz apagada e torcer para que a porta da minha casa nao amanheca cheia de ovos!
E voces, o que fazem e acham do Halloween??

5 comments:

  1. Menina, eu penso como vc. Nao entendo como o povo pode gostar de uma comemoracao com esses montros tao feios pendurados por aih. A ideia das pessoas aqui eh diferente, eu nunca gostei, e tb nao teremos doces para criancas...hihi, moramos em um apto e de qq maneira as criancas nao iriam ateh lah...haha...beijos!

    ReplyDelete
  2. Ola, desculpe a demora da minha visita. Vida aqui nos EUA eh estranhamente corrida, por mais que eu seja so housewife quando vejo meu dia ja acabou. lol

    Bem, eu comemoro o Halloween em partes. Eu comemoro pq tenho uma filha de 8 anos e voce sabe ne? Crianca gosta mesmo eh de uma farra e a vizinhaca onde eu moro tem muita crianca e todas sairam juntas para pegar doces. Seria injusto deixa-la em casa apenas assistindo pela janela.

    Ja ir a uma festa, talvez eu fosse. Nao tenho tanta abundancia de bralisidade entao creio que se olhasse peculiarmente poderia vir a achar uma fantasia para mim. Iria a festa nao por causa da tradicao da data, mas sim pela farra. Gosto de festa ...

    E tbm acho que faria uma festa na minha casa, como disse nao por causa da tradicao do dia, mas sim por causa da farra, de ter a casa cheia, risos pela casa sabe ?

    Ja dar doce eu tentei ano passado, mas parei cedo pois meus enteados tbm precisavam ir fazer o trick-or-treats deles...

    Bem vendo esse resumo, comemoro sim o Halloween nao pelo Halloween mas por ser dia de festa e alegria rsrsrs

    ReplyDelete
  3. Oi Tacia! Quando morava em apartamento também não me preocupava, mas percebi que tinham mais casas com luzes apagadas do que acesa pela vizinhança!
    Thabata você está coberta de razão. SE eu tivesse um filho não iria querer deixá-lo de fora enquanto as outras crianças se divertem e tudo é motivo para festa, não?!
    Quem sabe no ano que vem você organiza alguma coisa? =)

    ReplyDelete
  4. Ai menina, eu AMO Halloween! Eh o meu holiday favorito, mil vezes mais que o Natal ou qq outro. E ao contrario de voce, eu amo me fantasiar. Quanto mais macabro, com feridas e tudo mais no rosto (com maquiagem), melhor, hahaha.

    Eh um mes super divertido pra mim, adoro decorar, me fantasiar, ir em festas e atracoes que eles tem por aqui, mas eu nao gosto de dar doce, nao. Acho um saquinho e ainda bem que no ape onde eu moro, nao vem criancas pedindo, rs.

    bjos

    ReplyDelete
  5. Lucia... sério que você gosta de fazer aquelas maquiagens de monstro?! Você se fantasiou este ano?

    ReplyDelete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!