Faça todos os dias ser Thanksgiving's Day

Dia de Ações de Graças. É assim que conhecemos o Thanksgiving no Brasil.
Iniciou no começo da colonização das Américas, onde os britânicos passaram por maus bocados pelas bandas de cá e se não fosse a ajuda dos nativos, teriam todos morrido. Como eles sobreviveram o inverno, plantaram e conseguiram colheita, isto foi motivo de celebração com muita comida e o famoso peru, que tinha aos montes por aqui.
A idéia de Thanksgiving é reunir a família, os amigos e dar graças a Deus. Agradecer por todas as bençãos recebidas até ali. Bem, esta pelo menos é a teoria.
Na prática é um feriado onde os americanos vão visitar o que nós consideramos família, mas para eles é apenas "extended family". Tios, avós, primos, os avós... todos se reunem para comer o famoso peru e o mundaréu de comida que poderia alimentar um pequeno exército.  Geralmente o anfitrião é responsável pelo peru e os convidados trazem pratos ou bebidas. A mulherada se reune na cozinha para organizar a refeição e os homens se reunem na sala para assistir televisão, pois é dia de futebol americano.
Antes da refeição são dadas graças, pelo anfitrião ou cada um diz um motivo para ser agradecido e a refeição que poderia te manter vivo por 1 semana começa.
Após a refeição, os homens voltam para a televisão e a mulherada começa a dividir a sobra entre elas, para levar para casa e organizar a bagunça da refeição.

Infelizmente o verdadeiro sentido de Thanksgiving acaba se deixando de lado, me dá um aperto enorme no coração quando vejo filhos ou netos reclamando da "obrigação"de ir para um jantar com a família. Pelos lados de cá é muito comum reunir a família apenas em duas ocasões, Thanksgiving and Natal.

Pra mim, Thanksgiving deveria ser todos os dias, no sentido de que todos os dias nós deveríamos agradecer pelas infinitas bençãos que recebemos e que às vezes nem notamos. A maior delas, sem dúvida nenhuma é a sáude, que muitas vezes neglegenciamos ou então só damos valor quando estamos doentes. A lista é infinita.... família, amigos, emprego, casa, amor, propriedades, etc, etc, etc, etc...

Todos os dias, mesmo naqueles dias que tudo dá errado, eu tento lembrar de alguma coisa boa para agradecer a Deus. Estas últimas semanas tem sido extremamente difíceis pra mim, mas mesmo assim eu tento encontrar motivos para agradecer mesmo as dificuldades, porque elas são resulados de bençoes nas minha vida.

Neste Thanksgiving, eu e o meu marido iremos passar em casa, assando o nosso peito de peru e curtindo a companhia um do outro. Não quero pensar nas coisas que ainda não possuo, ou que me deixam tristes, mas quero agradecer em primeiro lugar pela saúde que Deus me concede, pela força que Ele me dá para enfrentar as dificuldades que a vida me tras como solidão, desânimo. Irei também agradecer pela imensa oportunidade que é estudar em uma faculade americana, (apesar do mundaréu de homework) estou construindo novamente a minha auto-estima de escrever, estudar e me comunicar na minha segunda língua, um idioma que eu sempre sonhei em me tornar fluente. Agradeço a Deus por morar exatamente no lugar onde moro, porque a casa foi presente Dele, num dos lugares mais bonitos do mundo, que mesmo com temperatura quase perto de zero, tem dias lindos de muito Sol. Agradeço infinitamente pela vida do meu marido, uma pessoa maravilhosa que tenho certeza de que Deus separou para mim, que me ama, me entende, me atura, me dá força, que me faz sorrir, que me consola, meu melhor amigo e companheiro, com quem quero dividir todos os dias da minha vida.
Agradeço acima de tudo pela imensa misericórdia de Deus e seu grande amor e pelo sacrifício de Jesus na cruz, pois através Dele eu tenho a certeza e esperança de vida eterna infinitamente melhor.

A lista poderia continuar até o infinito... o que gostaria de deixar para cada pessoa que ler este post é apenas o conselho de achar, pelo menos 1 coisa durante o dia para ser agradecido. Nos momentos de tristeza e dificuldades, ter uma benção em mente ajuda, dá esperança e sempre trás um sorriso ao rosto, que pode fazer uma outra pessoa sentir o desejo de dizer: thanks.

Happy Thanksgiving everyone!!

7 comments:

  1. Ai que lindo, amém! Eu também agradeço a Deus todos os dias pela minha saúde, pela minha família, e principalmente pelo amor de Cristo, e pelo Seu sacríficio na cruz, que benção tudo isso. Vc está certíssima, precisamos sempre agradecer, e não esquecer TUDO que temos e por todas as bençãos. Esse é feriado que realmente tinha que ter no Brasil, adoro a idéia de tirar um dia para dar graças, mesmo concordando com que devemos dar graças todos os dias.
    Muito triste que não dá valor a isso.
    Beijo

    ReplyDelete
  2. Gostei muito do post.

    Eu gosto do Thanksgiving quando a família é de fato, unida.Mas ter com quem passar já é uma prova de como Deus é bom.O que não gosto do Thanksgiving é o tal do Black Friday que sucede um dia tão especial, que se torna uma loucura de consumo, gente fazendo coisas loucas pra comprar presente lol!!!

    Mas as coisas que eu posso citar pelas quais sou grata:

    - Minha família americana de Jacksonville. Essa foi uma família, um casal na faixa dos 60 que nos abraçou como filhos.

    - Minha segunda mais recente família de Jacksonville que é uma galera que veio do Mississipi, que tem descedência italiana.Uns amores de pessoas.

    -Meu marido. Costumo dizer que Mateus é meu cérebro pq às vezes eu não filtro no que digo ou faço e eu sou o coração dele pq ele pode ser bem analítico às vezes. Isso dá um balance na relação. Por causa dele eu sou uma pessoa mais centrada ao invés de ser uma pessoa totalmente esbaforida, passional, muuuito intensa.

    - Meu relacionamento com a minha sogra que melhorou assim de 5 pra 90%! Glória à Deus por isso! Depois de muita oração e jejum eu finalmente vi a barreira cair :)!

    - Minha cidade Jacksonville.

    - Minha igreja

    - Os amigos que Deus mandou. Falo assim pq qto mais eu caçava amizade mais eu me frustrava.Qdo eu comecei a só preparar o meu jardim, as borboletas vieram.

    - Minha residência(GC)

    - E.U.A apesar dos episódios de amor e ódio que tive e tenho com esse país.

    - Minha saúde.

    - Ter a minha privacidade.

    - Saber que as contas estão pagas.

    - Saber que meu Deus zela por mim, ouve cada oração, enxuga cada lágrima, me levanta qdo estou cansada e me dá fibra pra continuar a batalha.

    - Sou grata pelo blog e pelos amigos e blogs que conheci.Pessoas que somaram tanto na minha vida.

    É isso :)!

    Bjos

    ReplyDelete
  3. Oi Tacia e Gisley!
    Obrigada por compartilhar os motivos pelos quais vocês são agradecidas, foi um prazer ler as suas palavras!
    Tenha um ótimo Thanksgiving!

    ReplyDelete
  4. Paulistana, falou bonito viu, concordo com Gisley, e com tu pq agradecimento tem q ser diario.
    Mas como nao estamos em nossa nacao, deixo aqui um happy thanksgiving pra voce e pra todos e digo que eu agradeco diariamente por ter minha filha aqui conosco, a presenca dela nao tem preco.

    ReplyDelete
  5. Oie Lia!

    Passei por aqui para agradecer as suas orações. Meu thanksgiving saiu melhor do que encomendado, hahahaha! Coloquei lá no blog hj!

    Bjos

    ReplyDelete
  6. oi Paulistana,

    Q saudades daqui, q bom q teve peru por ai!!rs

    Aqui tb gracas a Deus foi muito legal, passei perto de amigos muito querido e junto da minha filha e meu esposo que tanto amo!

    Agradeco todos os dias por essa uniao que Deus me preparou, assim como vc!

    bjinhos

    ReplyDelete
  7. Oi Jana! ESpero que você tenha tido um ótimo thanksgiving!
    Gisley, li e fiquei muito feliz com as notícias!
    Bela! Que bom que você passou por aqui. Fico feliz em saber que você teve um ótimo thanksgiving ao lado da sua família, imagino como deve ter sido especial já que foi o primeiro com a sua filha!

    ReplyDelete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!