Be nice to yourself - Seja gentil consigo mesma

Este foi um dos melhores e maiores conselhos que alguém já me deu durante toda a minha vida: Be nice to yourself. (Seja gentil consigo mesma). Mas o que isto significa?
Quantas e quantas sofremos pela pressão que colocamos sobre nós mesmas? Porque eu deveria ser mais isto, mais aquilo, ou menos isto, menos aquilo...
Quantas vezes nos enchemos de culpa porque não atingimos aquela meta ou achamos que não nos esforçamos o suficiente, não nos dedicamos o suficientes, não somos tão boas como fulana ou siclana...
Ahhhh, as benditas comparações! Quando é que vamos aprender que somos seres únicos e que possuímos características únicas que não devem ser comparadas com outras pessoas. Somos especiais do jeito que somos, com nossos defeitos, qualidades e limitações.
Não seja o seu pior carrasco e opressor. Seja o seu maior incentivador! Acredite em você e na sua capacidade. Seja amável consigo mesma, perdoe-se.
E não se esqueça de aplicar este princípio na vida de outras pessoas. Dê este conselho para o seu colega de trabalho, para um amigo, para um familiar. O mundo precisa de gentileza, de um sorriso.
Você pode mudar o mundo ao seu redor com apenas palavras e gestos gentis. Sorria para um desconhecido, tenho certeza de que este pequeno gesto pode fazer uma enorme diferença na vida de outra pessoa e até mesmo da sua.
Fez hoje na minha.

2 comments:

  1. Eu tenho que aprender a exercitar isso.Qto mais me cobro,confesso que mais cobro os outros tb e nisso ninguém sai ganhando.O lance é viver um dia de cada vez,fazendo o seu melhor.Nada de perfeccionismo, perfeccionismo é baseado em metas irreais,com expectativas ideais que só levam a real decepção.

    Bjos

    ReplyDelete
  2. Adorei, vc está certíssima!!! Thanks for sharing! =)

    ReplyDelete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!