Uma mera estudante...

Ser estudante nos Estados Unidos não é fácil.
Esta semana eu ouvi a minha professora de inglês, aquela mesma que pediu os nossos nomes americanos, dizendo que é para esquecermos namorados e namoradas até o dia 27 de junho (quando acaba o trimestre e entramos nas férias de verão) se quisermos passar na matéria dela. Olhei bem no fundo dos olhos dela e tive que sentar em cima das minhas mãos pra não levantá-la e perguntar pra ela o que deveria dizer para o meu marido quando chegasse em casa. Segurei a tentação e fui embora pra casa indignada.
Mas tudo não passa de indignação, afinal, se eu quiser passar não somente na matéria dela mas em todas as outras, terei que me dedicar e é o que tenho feito.
As vezes dá um certo pânico quando eu olho o meu caléndario da semana e um monte de coisa pra ler, estudar, escrever pra entregar, mas eu respiro fundo e tento manter a calma. Quando menos esperar junho chega e me livro desta vida por 3 meses!
A única coisa que salva a minha sanidade mental  neste trimestre é a aula de astronomia, que eu amooooo de paixão. Ainda mais porque a nossa "sala de aula" é o planetário da faculdade, então podemos ver e até mesmo viajar no espaço. Saio de todas as aulas maravilhada, é algo realmente incrível e fascinante.
Mas é frustrante. Às vezes muito frustrante, mas não me interprete mal, é uma experiência maravilhosa e agradeço a Deus por esta oportunidade. Afinal, eu precisava tirar poeira do meu cérebro que estava sem uso por algum tempo e estou reciclando o meu conhecimento na área de tecnologia, o que irá me render bons frutos no futuro.
O segredo é ter muita paciência, consigo mesma e com as coisas que às vezes acabo deixando meio de lado, como a diversão, assistir filmes, ler livros que gosto, passar tempo interagindo com amigos pela internet. Mas é só uma fase e 27 de junho está bem ali ó.
Se eu der uma sumida, já sabem, não é falta de interesse não.
Beijos e até mais!


Comments

  1. Nossa, sua aula de astronomia deve ser uma coisa maravilhosa mesmo! Que oportunidade fantástica de estudar em um planetário :) Ai, acho que iria passar a aula inteiro daydreaming, olhando pro céu e não iria aprender nadinha rsrsrsrsrs

    Sobre a intensidade da matéria aqui, sabe, acho que, em geral (ou seja, na média, on average, etc...não é regra, tá?) as faculdades aqui são bem mais puxadas em termos de matéria do que no Brasil. Eu fiz faculdade aqui e para cada matéria, lia em torno de 250 páginas por semana. Ou seja, multiplique isso por 4 ou 5, e minha leitura semanal chegava a 1000-1250 páginas. Quando falo isso para os meus amigos que estudaram no RJ, eles ficam abismados. Meu marido, que fez graduação no Rio e hoje faz doutorado aqui nos EUA, também comenta a mesma coisa. Ele dá aula para os undergrads, e sempre comenta que o conteúdo estudado na graduação aqui é na "fronteira da ciência;" que as expectativas dos professores são mais altas, pois não basta revisar as anotações de aula; tem que ler e realmente estudar o material, pois os professores esperam que os alunos sejam "accountable" a todo o material no syllabus, mesmo se eles não discutiram o tema em detalhe em sala de aula...
    Tenho certeza que você conseguirá se dedicar bem as aulas e que sairá muito bem nas provas finais. Boa sorte com os estudos!
    Beijinhos e bom final de semana!

    ReplyDelete
  2. Helen, você disse tudo!
    Eu também fiz faculdade no Brasil e nem dá para comparar o ritmo daqui... mas ainda não acho que eles aprendem mais... só que tantos os alunos e principalmente os professores acreditam que se você é aluno full time, a sua obrigação 24/7 é estudar.

    ReplyDelete
  3. Oiii

    eu imagino que deve ser puxado mesmo.
    Eu tenho um colega que estuda tambem nos USA e ele fala que sofre muito por lá.
    O que voce estuda aí?
    Fica calma, Julho chega logo... O maridao entende.
    Respira fundo, faz uma oracao, ora pela vida dessa professora aí, coitada... Vai ver que ela é infeliz e fica pondo medo nos outros.
    No mais, aproveita garota! Voce está na California! Um dia ainda quero conhecer esse lugar...

    bjssss

    ReplyDelete

Post a Comment

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!

Popular posts from this blog

É legal viver ilegal nos EUA?

...

O dia que a professora de espanhol quase enfartou em classe