Tesouros celestiais

Reencontrei uma paixão antiga.
Uma paixão que tinha abandonado e até mesmo esquecido, por conta da correria do dia a dia.
Observar o céu.
Eu sempre amei olhar o céu, as estrelas, a Lua... lembro quando era criança e ficava olhando o céu e a minha mãe dizia que não podia contar estrelas senão iria nascer a mesma quantidade de verrugas nas mãos.
Aqui nos Estados Unidos a experiência mais linda que tive foi ver o céu no ARizona, numa noite de Lua Cheia. Tinha tanta estrela, mas tanta estrela, que o céu nem estava tão escuro assim.
Depois do começo das minhas aulas de Astronomia na faculdade, tenho aprendido tanta coisa sobre o sistema solar, estrelas, nosso planeta o universo... não me incomodo de ouvir toda a explicação científica, dentro do meu coração há apenas um Criador do universo... e pra mim não importa se foi através de uma explosão, em um dia ou em milhões de anos... pra mim aprender sobre o universo só me ensina o quanto somos tão pequenos, até mesmo insignificantes em espaço, mas mesmo assim o nosso Deus maravilhoso tem uma paixão enorme por cada um de nós individualmente. Se isto não te deixa maravilhado... é uma pena.
Enfim... as minhas aulas de Astronomia são no planetário da faculdade, então temos demostrações e simulações do céu durante as aulas. Semana passada o professor nos ensinou a encontrar algumas constelações e ele nos disse que Venus, Marte e Saturno estariam bem visíveis, até mesmo numa cidade iluminada.
Aproveitando que ontem teria a Super Lua, ou seja, a Lua estaria na posição mais próxima da Terra, um amigo nosso nos convidou para irmos ver a Lua através do super telescópio que ele tem.
Geralmente este amigo nos convida para programa de índio, mas este eu topei sei nem pensar duas vezes.
E eu mal sabia que a Lua seria apenas uma coadjuvante da noite...
Ver a Lua pelo telescópio é uma coisa incrível, dá para ver as crateras e até mesmo as montanhas, é algo lindo e muito iluminado. Como havia comentado com o meu amigo sobre os planetas visíveis, ele falou que poderíamos dar uma espiada em Saturno e depois em Marte, já que Venus saiu do campo de visão quando decidimos olhar.
Ele colocou primeiro uma lente fraca e apontou pra Saturno... olha, foi a coisa mais linda que eu já vi através de uma lente! Deu para ver Saturno direitinho com o anel em volta. Eu fiquei tão emocionada que eu gritei: "Get out of here! That's so amazing!" que tinha um casal passando por nós na trilha e quiseram olhar no telescópio também.
Depois ele colocou 2 outras lentes e pudemos ver mais perto e olha, eu jamais vou esquecer o que os meus olhos viram. É igualzinho nos livros! E conseguimos ver algumas das luas de Saturno, que no total são 12 eu acho. Até agora estou com a imagem na minha memória!
Vimos Marte também mas como é um planeta menor, o meu amigo não ficou tão entusiasmado, mas é bem vermelho. Coisa emocionante demais!!!!
E olhando para o céu, me deu saudade de casa...
Porque como estamos em outro hemisfério não vemos as mesmas estrelas e constelações e me deu uma saudade enorme de olhar o céu e tentar achar o Cruzeiro do Sul.
Ficamos mais ou menos umas 3 horas e meia em pé, no meio de uma trilha olhando para o céu e foi uma coisa tão simples, mas maravilhosa. Uma importante lição de que as coisas mais incríveis na nossa vida estão tão próximas para serem descobertas e aproveitadas. Que possamos aprender a parar e encontrar estes tesouros tão preciosos na nossa vida. Talvez não seja um planeta, ou a Lua, mas o sorriso de uma criança, uma flor, uma nuvem no céu.
Quando encontrar este tesouro, sorria e agradeça a Deus.
Ótima semana a todos!

2 comments:

  1. Eu sempre apreciei olhar o ceu, eu contava estrelas quando era pequena, kk me diziam que eu ia ficar cheia de verrugas, kkkkk mas nunca tive nenhuma.
    Aqui na Noruega tem dois fenómenos lindos no céu, durante o inverno o escuro é bem maior mas tem a aurora boreal, lindo demais, umas luzes coloridas que movem no céu numa espécie de dança, INCRÍVEL.
    E agora no verão, o dias claro sao maiores, e é possível ver o sol da 00:00 noite, incrível tb.
    A natureza por si só ja é perfeita né?
    bjs

    ReplyDelete
  2. Tem coisas que nos encantam justamente por serem simples né?
    Esse é um dos segredos da vida, Deus fez tudo muito perfeito, e lindo num foi nao? rsss
    obg pelas palavras lindas que vc me deixou, obg querida um grande abraco.

    ReplyDelete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!