Cade meu cobertor? Está fazendo 35C lá fora!!!

Uma das coisas que mais gosto na região que moro são as temperaturas durante o ano. No frio é bastante frio, mas nada que um casaco não dê jeito e no verão é calor, mas não aquele calor insuportável com alta umidade - como em New Jersey/New York. Eu sou uma pessoa que não funciona bem sob intenso calor - a pressão baixa e tenho heat rash (que são aquelas marcas avermelhadas na pele quando esquenta muito e o suor fica preso entre os poros da pele).
Marido como bom gringo fabricado na Escócia não está acostumado com temperaturas altas, e eu como boa brasileira, não tenho muita tolerância ao frio.
Então a dinânima de temperatura na minha casa é algo muito interessante. Enquanto no frio eu to morrendo de frio e com meia, ele está de camiseta pela casa, e raramente colocamos o aquecedor para funcionar porque o ar fica seco e o nariz começa a sangrar.
Já no verão, enquanto lá fora está 35C, dentro da minha casa a temperatura fica por volta dos 20C. Comprar casa com ar condicionado central foi uma exigência do marido, que pra mim era artigo de luxo até eu ver o bicho pegando nos dias de alta temperatura que teve semana passada.
O problema é que como o ar gelado está circulando pela casa, tenho sempre que manter distância das aberturas do ar condicionado. E alguém pode achar muito estranho, mas quando está muito calor lá fora, eu preciso de um cobertorzinho que sempre deixo em cima do sofá para poder assistir televisão, porque tem uma abertura do ar bem perto do sofá e o meu pé congela.
Quando entramos no carro eu sempre deixo o meu ar condicionado ligado até o momento de esfriar o carro e depois desligo, para o marido ligar 2 minutos depois dizendo que está derretendo de calor. E lógico que entrar no carro dele num dia ensolarado é a mesma coisa que entrar dentro de um freezer sem jaqueta para manter a temperatura do seu corpo, motivo que eu sempre desligo a saída de ar do  lado do passageiro.
Acho esta diferença tão engraçada, principalmente quando a minha sogra pergunta como está a temperatura daqui e quando eu respondo frio ou calor, ela sempre pergunta os números porque ela sabe que a minha brasileirice interfere na noção de temperatura. :-)
Isto acontece com vocês também?

6 comments:

  1. Haha, que engrçado. Sou parecidíssima com você. Tenho um coberotrzinho no sofá também, pois o lugar onde sempre sento tem uma saída de ar, que me faz congelr mesmo estando 90F lá fora. Aqui em casa também é assim, lá fora está um forno, mas aqui dentro eu sinto frio, e Ryan sempre tá com calor, incrível. No carro a mesma coisa, ar condicionado só por alguns minutos até esfriar, depois eu também desligo pq senão fico com frio. Hahaha, essas nossas brasileirices...lol!!

    ReplyDelete
  2. Oiii

    entao vc mora em New Jersey? Eu tenho uma tia e um primo que moram ai tambem!
    ela tambem me falou das temperaturas extremas por ai...

    bjsss

    ReplyDelete
  3. Eliana, eu sou super calorenta, hoje em dia rsrsrs Minha casa esta' smepre com o AC no maximo, pq tanto eu qnto o marido sofremos no calor rsrs No meu primeiro ano aqui eu era super friorenta, mas depois de alguns invernos com temperaturas de -20, o verao (que eu ja nao era muito fa) se tornou uma tortura para mim!! Bjuss

    ReplyDelete
  4. Ah, te entendo perfeitamente.
    Também tenho uma coberta no sofá, pois o ar condicionado aqui na sala congela, pois meu esposo derrete por tudo. rsrs mas, meu pé congela. Daí, mesmo com temperaturas altas lá fora, e dentro de casa na base do ar condicionado, vai e volta estou de meias ou de calça em casa. rs doidinho.
    Beijo

    ReplyDelete
  5. hahah, Paulista, voce acredita que eu nao sabia que voce tinha blog? Ou entao nao lembrava de ter vindo aqui antes. Acho que quando eu vi seu primeiro comentario no meu (eu geralmente faco isso) eu fui ver se voce tinha blog, e na epoca nao tinha, entao nunca mais olhei no seu perfil pra ver. Esses dias fui olhar de novo aih vi que voce tinha uma blog. Mas nao sabia que jah desde 2011. Agora to aqui lendo os posts todos (os mais recentes) de uma vez soh. :)

    Olha esse negocio de frio e calor, realmente eh engracado. Acho que a nossa percepcao do frio e do calor mudam conforme as nossas experiencias (assim como nossa percepcao de Boston e NY mudaram com o tempo)...

    Quando eu morei em Boston passei por invernos rigorosos (naquela epoca ainda tinha inverno rigoroso neh), e eu amava. No comeco lah eu andava com varias layers de casacos embaixo do casacao de frio e meia calca grossa embaixo da calca jeans. Mas conforme o tempo foi passando eu fui acostumando, e no meu segundo inverno eu jah andava apenas com uma blusinha soh embaixo do casaco de frio e soh de calca jeans (sem meia calca por baixo). Quando mudei pro Arizona que eh super quente, eu quase tive um ataque de riso no inverno quando diziam que 40 F era frio. Haha. Hoje em Farmington, NM, o frio jah volta a ser mais intenso, aqui ano retrasado deu 18 F, 20 F, entao jah voltei a ficar feliz. Mas confesso que com o passar dos anos vou apreciando mais o calorzinho. Mas o calor daqui eh igual o calor daih da CA acredito eu... nao eh tao quente. Arizona era quente demais. La fazia de 100 pra cima, 110, 114... entao quando aqui faz 98 pra mim ainda ta fresco.... o nosso corpo tb acostuma.

    ReplyDelete
  6. A gente acaba adaptando muito ao frio mesmo... hoje vejo a minha família reclamar do frio de São Paulo e dou risada...
    Agora verão no Arizona eu to fora, mas a melhor época do ano é ir pra lá no inverno! Tão gostoso!

    ReplyDelete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!