No meio do caos... pequenas provas de amor fazem toda a diferença

As duas últimas semanas de junho serão caóticas. Provas finais na faculdade. Pelo menos 40 páginas para estudar e um essay pra escrever sobre um livro. Sentar 2 horas na frente do computador pra fazer uma prova online. E no meio disto tudo... amigos vindo de outro estado para férias numa cidade vizinha, querendo a nossa atenção e carinho durante a estadia. Visita no final da semana que vem. Meu aniversário para planejar e executar. Marido para cuidar, casa para limpar, comida para preparar.
Minha cabeça estava até doendo só de imaginar então eu respirei e pedi para Deus me dar sabedoria para planejar atividades de forma mais eficiente possível e não ficar maluca com ansiedade.
Aí chegam de forma completamente inesperada pequenos presentes divinos, que poderia ser totalmente insignifante para alguns, mas provam o cuidado de Deus para comigo e que não estou sozinha e vai dar tudo certo.
A minha sobrinha conversou comigo durante 20 minutos no telefone, e eu preciso escrever sobre esta conversa porque foi a coisa mais fofa do mundo! Ela cantou, contou histórias, me ensinou português ;-). Ela que detesta falar ao telefone mais do que oi e tchau e que nem em frente a webcam se concentra tanto conversou comigo. Minha irmã chamou de sorte, eu chamo de pequeno milagre, cuidado de Deus.
Hoje pela manhã ao cortar legumes para uma sopa a campainha toca.
O carteiro pediu a minha assinatura para receber um pequeno pacote branco. Bato os olhos e reconheço aquela letra. Meu melhor amigo enviou 2 livros como presente de aniversário. Meus olhos se enchem de lágrimas e um enorme sorriso no rosto. Sempre uma imensa alegria receber cartas e pacotes do Brasil. É uma lembrança de que sim, mesmo longe sou amada e querida.
Vou até a caixa de correio e recebo outro pacote, dos nossos amigos ingleses que irão chegar aqui no final da semana que vem, mas estão fazendo um tour pelos Parques Nacionais antes de chegar até aqui numa viagem de carro longa e louca. Dou pulinhos de alegria porque sei o que aquele pacote contem, mesmo sem abrir e sem descrição por fora.
Como eles moram na Bélgica, a única coisa que peço pra eles quando eles veem é óbvio, chocolate belga. O que faltava para tornar não somente o meu dia, mas a minha semana mais doce.
Você pode chamar de coincidência.
Eu chamo de bençãos de Deus.
Ótima semana para todos!

7 comments:

  1. QUE MAXIMO!!!
    O que eu mais amo em Deus é que ele é bemmmm detalhista, a gente pede paciencia e sabedoria ele dar presentes assim que alegram nossa dia!!
    bjs

    ReplyDelete
  2. Eu concordo com voce, são bençãos de Deus, pois ele cuida de nós nos mínimos detalhes.

    Que bom ouvir que você se sentiu bem no meio do caos... Eu bem sei o que são as últimas semanas de aula com provas, hehehe...

    Beijos

    ReplyDelete
  3. Pequenas bênçãos como essas dão o tchan no nosso dia e nos lembram que sim,Deus está de olho e preza pelos mínimos detalhes.Ele cuida da gente.

    Vc merece,bjs!

    ReplyDelete
  4. Mais pura verdade, quando reparamos nas pequenas coisas do dia, vemos o quantas bencaos recebemos diariamente!! Bjuss

    ReplyDelete
  5. Nossa eu bem te entendo. Posso dizer que poderia ter sido eu que escrevi seu texto.
    Ate ontem eu estava tao apertada com provas e trabalhos que eu estava que nem um porco espinho de nervoso.

    Infelizmente umas coisas nao sairam tao bem quanto eu esperava, mas assim é a vida.

    Mas eu tb achei/o muito dificil ter que conciliar tantas coisas nao. Pq o mundo ao nosso redor nao para nas semanas de prova ne? haha seria otimo!!

    bj pro ce paulistana..

    ReplyDelete
  6. Ai que gostoso!! E tao bom quando eh gente eh lembrada nao eh? Nem tanto o presente em si, mas o fato da pessoa ter lembrado da gente, ter dedicado tempo a comprar algo e nos mandar. EU acho isso tao gostoso. Eu e minhas amigas fazemos isso de vez enquando, tanto recebo quanto mando. Adoro mandar lembrancinhas, presentinhos. As vezes coisas simples como uma foto imprimida, um cartao... sinto falta da epoca em que nos correnspondiamos com amigos por cartas haha. Mas nao culpo a internet nao. A internet diminuiu a distancia, entao amo de qualquer jeito. Mas um presentinho, cartaozinho pelo correio sempre tem aquele "gostinho" ... nao sei explicar.

    ReplyDelete
  7. É verdade... eu uso muito a internet mas nada compara-se a deliciosa surpresa de ir até a caixinha do correio e receber uma cartinha...

    ReplyDelete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!