New York

Em New York me sinto em casa. O barulho, a agitação, o trânsito. Tão típico de São Paulo. O subway lotado e confuso, a sujeira e tanto português pelas ruas!
Andar pelas ruas de New York é como estar num filme, no seriado preferido. É esperar ver a senhora sem-teto que era amiga dos pombos em Central Park e Tom Hanks pulando no grande piano da Fao Schwarz. É andar pela 5th Avenue e quase ver a Carrie Bradshaw namorando um sapato novo ou olhar para o alto dos arranha-céus e ver o Homem-Aranha indo salvar alguma mocinha indefesa.
New York é especial porque foi cenário das minhas aventuras e andanças no primeiro ano em que estive nos Estados Unidos e morei na East Coast. Foi lá, no aeroporto JFK que coloquei os meus pés em solo americano pela primeira vez.
Pisar novamente em solo nova-iorquino foi bom e triste ao mesmo tempo. Todas as boas recordações vieram a memória, mas fez a saudade de pessoas queridas aumentar. Pessoas que andaram comigo por aquelas ruas e pessoas que desejo muito um dia poder estarem lá. Apesar de gostar tanto da cidade, a minha última visita mostrou que o meu lugar não é mais lá.
New York foi o lugar onde sonhei e realizei muitos sonhos, um lugar querido que sempre estará em meu coração.

Fonte: Arquivo pessoal


16 comments:

  1. Nossa Paulisa, esse post expressou exatamente o que senti quando fui a Boston. Mesmo sentimento.

    ReplyDelete
  2. Acho que a nossa visão do lugar muda porque nós mudamos ao longo dos anos... e nunca mais aquele lugar será o mesmo, infelizmente!

    ReplyDelete
  3. New York, New York....que legal! Imagino como é gostoso rever e "resentir" a sensação, relembrar de tudo...aproveita muito sua férias, curta tudo. Beijo!

    ReplyDelete
  4. Mas Paulista, foi exatamente por isso que eu nao sabia que voce tinha, por voce ter criado este blog recentemente (relativamente). Porque eu lembro de voce comentando no meu blog jah ha algum tempo, e sempre que alguem novo comenta eu vou checar pra ver se tem blog tb, na epoca voce nao tinha, entao achei que voce soh lesse blogs. Tenho amigas que nao tem blogs mas gostam de acompanhar. Entao quando, agora, fui ver no seu perfil novamente se voce tinha blog e voce tinha, eu fui logo ver. Nao sabia que jah era desde 2011. haha.

    ReplyDelete
  5. Agora, antes que eu me esqueca... eu vi a Aline te chamar de Eliana, eh seu nome? Eu acho estranho chamar voce de "paulista". Posso chamar pelo nome?

    ReplyDelete
  6. Ai ai ai...eu sempre sonhei com NYC. SEMPRE.
    Qnd cheguei lá pela primeira vez não demorou 10 mins pra eu pensar: "Deus me livre de morar aqui!" hahahahaha

    Aqui, nos EUA, eu sou do interior. Gosto da educação das pessoas, do "com licença", "bom dia" e lá (pelo menos na Times Square) não tem N A D A disso! hahahaha

    Mas que é uma delícia, é!!!

    Beijão!!!

    ReplyDelete
  7. Tácia: sempre gosto de ir a New York, porque afinal, faz parte da minha história!

    Nani: Pode me chamar de Eliana sim :-)

    Rebeca: educação não é o forte das pessoas na Times Square mesmo!! Acho que os nova-iorquinos tem fama de mal-educados, mas a gente não pode generalizar né? Tem muita gente em pouco espaço, então já viu!
    Aqui onde eu moro as pessoas mal te olham, não te cumprimentam quando alguém diz hi você acha até estranho, diferente de outros lugares nos EUA como no Colorado por exemplo...

    ReplyDelete
  8. Eliana, deve ter sido tão interessante poder estar de volta no seu primeiro lugar aqui com uma percepção diferente de tudo!! Eu nunca fui em NYC, e imagino que deva ser igual SP, pq cidade grande na verdade é tudo meio parecido né? Eu não gostaria de morar em cidade grande mais não, acho que depois que a gente vivencia um ritmo de vida com mais qualidade, dificilmente queremos voltar para o ritmo de cidade grande. Por aqui eu vejo um bocado de gente que saiu de NYC para estudar aqui e não vê a hora de voltar para lá e eles ficam em choque quando digo que não quero mais sair daqui rsrsrs Bjuss

    ReplyDelete
  9. Oi Aline!
    Na verdade foi a terceira vez que fui pra NYC depois que me mudei para a Califórnia, mas foi a primeira vez que tive uma sensação muito forte de que meu lugar não era lá.
    Eu amo NYC, é um lugar muito legal para visitar, a gente se sente num filme, mas assim como você eu me acostumei com um passo mais devagar e com a vida do subúrbio... acho que dificilmente moraria numa cidade grande novamente!

    ReplyDelete
  10. Sou doida para conhecer NYC. Sempre fui de grandes centros, mas, nao sei se hoje em dia eu moraria em NYC. A area onde eu moro eh otima para ser criar filhos. Quem sabe no futuro as coisas nao mudam?

    Essa coisa de sentir em seriado americano eu sempre sinto. So de ver os carros, as pessoas, a cultura, etc. AMO!

    ReplyDelete
  11. Acho que o sentimento que sempre estamos em um filme êh constante por aqui Thabata. Gosto muito de visitar NYC, mas morar lá de jeito nenhum! Êh muita loucura!!

    ReplyDelete
  12. Ainda não fui lá, mas quero ir demais, principalmente durante a fall que sempre ouço que dá um tchan na cidade, se bem que acho que NY nunca perde sua beleza :)!

    Bjs!

    ReplyDelete
  13. Ai to adorando ver o blog de cada uma de vocês :D

    ReplyDelete
  14. Gisley: é verdade, toda as épocas do ano a cidade mostra um lado diferente... mas a não ser que você goste muuuuito de calor, eu não recomendo ir no verão, apesar que você mora na Flórida já deve estar acostumada! Fall é mesmo muito lindo!

    Sabrina: Oi tudo bem? Acho que é a primeira vez de você por aqui? Que bom que está gostando dos blogs, eu gosto muito de ler, aprendo muitas coisas através das outras meninas e suas experiências!Seja bem-vinda!!

    ReplyDelete
  15. Nunca fui a NYC, mas eh meu sonho! Ainda quero conhecer muitos lugares nos EUA, mas em first é NYC. Quero muito ir no Fall, deve ser tudo de bom ir no Central Park com as folhas amarelas *-*

    NYC pra mim, mesmo sem conhecer eh como vc descreveu... Um "sonho" cresci vendo Friends, filmes e outros seriados que se passam em NYC. Acho que quando eu visitar os locais que quero pela primeira vez, vai me bater uma nostalgia do passado, hahaha, já estou divagando aqui.

    Isso de pensar no "nosso lugar no mundo" é muito doido. Senti isso quando cheguei pras minhas férias em São Paulo. Uma sensação de que sou maior do que o que vivo aqui, de que não pertenço mais aqui. Não digo que não voltarei, mas agora sei que meu lugar não é aqui. Estou gostando da minha experiência numa cidade do interior, mas ainda não posso dizer se prefiro cidade pequena à cidade grande. Tem os prós e contras... acredito que isso também vem com o amadurecimento e dos planos que queremos pro fututo.

    Beijos

    ReplyDelete
  16. O Central Park fica realmente muito lindo no fall. Vale a pena ir visitar, você vai gostar!
    Imagino a sensação que você teve em voltar para São Paulo, estou me preparando para o meu choque, já que nunca voltei ao Brasil. Dizem que lar é onde o coração está, certo? Agora você está fazendo a sua vida aqui, então acho normal ter o coração aqui...

    ReplyDelete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!