Até logo Endeavour...

Aqui na Califórnia não se falava em outra coisa durante esta semana. O ônibus espacial iria fazer o seu último vôo (acoplado em um Boing 747) em direção a um museum em Los Angeles e como a Califórnia foi o estado onde foi construído, iria fazer um trajeto especial passando por diversos pontos turísticos do estado.
Assim que ouvi no rádio de tal acontecimento, já procurei na internet maiores informações sobre o local, o horário e o melhor lugar para observar a passagem do ônibus espacial. A astronauta dentro de mim não perderia este evento por nada do mundo!
No começo o meu marido não deu muita atenção, pois há um campus da NASA numa cidade vizinha e no site oficial já dizia que 1.000 permissões para estacionar haviam sido emitidas e lógico que estaria lotado. Os portões iriam abrir às 6:00 da manhã, sendo que o vôo pela região estava previsto para acontecer entre 9:00 a 9:30.
Mas quando o dia foi chegando, ele mesmo entrou no site e achou maiores informações e disse que a gente não poderia perder de jeito nenhum este momento!
Então sexta-feira de manhã nos organizamos para ir a um lugar onde poderíamos ver a Endeavour, mas fugir da multidão. A Nasa estava lotada desde muito cedo, mas o meu marido disse que havia um campo de golfe que fica do lado oposto da pista de pouso do campus da Nasa. Não ficava muito longe de casa e com certeza não estaria cheio. Dito e feito! Haviam algumas pessoas com cadeiras no estacionamento, mas sem nenhuma multidão. Chegamos por volta de 9:30 da manhã porque estávamos acompanhando o trajeto do ônibus espacial pelo website da nasa e eles disseram que deveria passar por nós entre 10 e 10:30 da manhã.
A princípio somente o meu marido estava planejando tirar fotos, mas aí ele pediu pra eu usar o iphone dele pra filmar também.
E lá ficamos esperando até que alguém que estava com um rádio nos avisou que o ônibus espacial tinha acabado de passar pela Golden Gate Bridge e estava a caminho.
Quando olhei nos prédios ao redor todo mundo estava do lado de fora com câmeras e celulares na mão, esperando a passagem do ônibus espacial. Aí ouvi o meu marido dizendo, olha o avião de caça e aí comecei a gravar e quando me dei conta o ônibus espacial estava passando do outro lado! Uau!
Fiquei toda arrepiada!
Lógico que sabia que era um avião grande e que voaria baixo, mas eu não esperava que iria ser tão grande e que voaria tão baixo!!!
Foi um momento que durou apenas alguns segundos, mas que vai ficar marcado na memória para sempre! Não é todo dia que a gente vê uma coisa destas no céu lindo da Califórnia. E depois foi tão gostoso compartilhar as fotos com nossos amigos e familiares, e ver as outras fotos e vídeos através da televisão e também da internet.
A austronauta dentro de mim sentiu-se um pouco mais feliz!
E claro, seria egoísmo meu não compartilhar o vídeo que o meu marido editou e colocou no youtube, se você ainda não viu, veja!


E com certeza iremos fazer uma visitinha a Endeavour daqui a algum tempo lá em Los Angeles.

2 comments:

  1. Eu adoraria poder ver um evento como este!! Deve ter sido super especial para vc!! Obrigada por compartilhar o vídeo ;) Bjuss

    ReplyDelete
  2. Que máximo!!! Adorei o vídeo! Momento que vai ficar para a história de vocês!!

    ReplyDelete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!