Finalmente primavera...

Não posso dizer que a primavera é a estação do ano favorita porque cada estação traz a sua própria beleza, mas acho que esta é a estação que me deixa mais contemplativa e feliz.
Aqui na Califórnia o inverno nem é tão rigoroso comparado com as outras partes do país, mas assim como nos outros lugares, acontece uma mudanças bem visíveis na vegetação além do vento gelado e temperaturas mais baixas.
As árvores perdem suas folhas e ficam parecendo mortas. Não há flores, mal vemos passarinhos por aí... a única coisa que parece viva é a grama verdinha, verdinha nos morros ao redor devido a chuva, pois assim que começa a esquentar estes morros ficam com grama seca, o que dá aquela impressão de morros dourados - e também os perigos de queimadas que acontecem todos os anos...
Enfim... na primavera a vida parece ressurgir do nada, flores brotando, folhas novas nascendo, um solzinho pra esquentar e deixar pessoas mais felizes.
Lembram que tinha escrito há alguns meses o post sobre o meu jardim? Pois é, depois de vários meses em que aparentemente nada estava acontecendo finalmente posso contemplar a beleza das tulipas e das dafdolis no meu jardim :-)..


E isto claro, trouxe-me também a lembrança de uma lição aprendida...
Às vezes em nossa vida passamos por longas temporadas de inverno. Seja solidão, tristeza ou apenas um momento muito difícil em que a vida parece simplesmente secar, desaparecer. E é neste momento em que ficamos frágeis e até mesmo aqueles que passam por nós imaginam que não temos mais vida, mais nada para oferecer...
Neste momento o que realmente precisamos é de alguns cuidados  como: proteção das geadas, adubos são colocados no solo. E apesar de parecer que estão sendo machucadas e danificadas, é necessário também podar alguns galhos, retirar folhas mortas, tudo isto para que quando a primavera chegar, a planta possa estar mais firme, mais bonita, mais saudável.
Por isto se você está passando por uma fase de inverno, não desanime. Deixe-se ser cuidada por aqueles que te amam. E a nós, cabe dar um sorriso, uma palavra amiga, um conselho ou apenas ouvir aqueles que estão passando por esta aridez.
Somente assim poderemos juntos, desfrutar com alegria a estação do renascimento, do milagre da vida chamado primavera, cheia de cores e sabores.

9 comments:

  1. Que lindo Eliana! Adorei este post!
    Ps. Tulipas sao minhas flores favoritas. Em Massachusetts nesta epoca do ano elas comecam a aparecer... Quando nos comecarmos cuidar do quintal (que ainda esta nos planos pro futuro)vou querer plantar umas tulipas pra ver se nascem por aqui. :)

    ReplyDelete
  2. Yeee achei teu Blog hehe To sem sono aqui lendo uns posts... ;)

    ReplyDelete
  3. Oi Eli!

    Nossa! Lindo seu texto, de verdade.

    Suas flores estão lindas! Feliz primavera pra vc!

    Bjão!

    ReplyDelete
  4. Nani: dá trabalho, mas vá fazendo aos poucos quando você menos perceber já estará prontinho :-). Dá uma pesquisada no tipo de flores que melhor se adaptam não somente no clima, mas também se faz sombra/sol no seu jardim. No primeiro ano quando me mudei morreu 2 flores que eu gostava muito e via em todos os jardins da vizinhança, mas era porque não tinha sol suficiente :(. Tulipas são minhas flores favoritas também, junto com orquídeas :-)

    Sheila: welcome :-). Espero que os meus posts não tenham sido responsáveis pra você cair no sono :P

    Cláudia: Muito obrigada, que bom que você gostou.

    ReplyDelete
  5. Paulistana, adorei o post. Por aqui n tem flor nenhuma (ainda)...
    Eu digo pra td mundo que a primavera é a minha estação preferida e é mesmo. Exatamente por causa dos milagres que a gente pode presenciar.
    As flores em todo lugar, as pessoas sorrindo, os churrascos nos quintais...
    Eu amo e me alegro!

    Lindo post.
    Beijoo,
    Rebeca
    xoxo

    ReplyDelete
  6. Eliana, por aqui a primavera ainda nao deu o "ar das caras" :)As temperaturas ainda estao relativamente baixas para o periodo, varios dias com neve caindo ainda e nada comecou a florescer ainda!!! Estou com do dos passarinhos e bichinhos que ja comecaram a voltar para casa mas a temperatura nao esta ajudando eles nao :( Seu jardim esta lindo!! Bjss

    ReplyDelete
  7. Rebeca: eu gosto de todas as estações, mas como disse a primavera é a que mais mexe comigo! sei que pras bandas que você mora ela ainda nem está dando as caras né? Aqui somos privilegiados neste quesito, mas também temos uma mudança mais suaves entre as estações...

    Aline: espero que os passarinhos não congelem assim como você :-)
    Obrigada pelo elogio, é pequeno, mas eu cuido com muito amor e carinho :-)

    ReplyDelete
  8. Olá tudo bem?Adorei seu texto!!!
    Você sabe quando começa a primavera no Sul da Califórnia?

    ReplyDelete
    Replies
    1. A primavera começa no final de março aqui no hemisfério Norte. Algumas estações não são tão definidas em algumas regiões como no Sul da Califónia.

      Delete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!