San Francisco - A cidade naturalmente ar-condicionada.

Eu amo San Francisco.
Além de sua peculiaridade na arquitetura, nos pontos turísticos, em sua beleza e na variedade de tipos de pessoas que a gente encontra por lá, eu gosto do clima da cidade.
Como havia comentado neste post , San Francisco tem sempre a temperatura mais amena do que a cidade onde moro, já houveram dias em que a diferença era de cerca de 15C!
Então quando o moço da previsão do tempo disse que a temperatura no Vale do Silício seria cerca de 32C, eu decidi pegar a minha amiga que estava de folga na segunda e fomos para a cidade ar-condicionada mais fofa do mundo!!!
Por incrível que pareça, por lá também estava quente, mas por volta de uns 25C, o que fica bem gostoso com a brisa fria ou um lugar a sombra. Apesar de ser dia de semana havia muita gente na praia e também no Golden Gate Park, um lugar que apesar de estar disponível para visita gratuitamente, estou começando a explorar agora e já encontrei o meu lugar favorito no parque: o jardim em frente ao Conservatory of Flowers. É a coisa mais fofa!!!
Apesar da praia estar apenas há alguns poucos quilômetros de distância tinha muita gente tomando sol ali na grama mesmo, eu fiquei morgando na grama jogando papo fora e recebendo um pouco de vitamina D.
E pra acabar  o passeio maravilhoso de segunda-feira, nada melhor do que passar em uma lanchonete brasileira próxima pra comer uma deliciosa coxinha. :-)

Conservatory of Flowers - Golden Gate Park


 Pra quem quiser saber mais informações e atrações sobre o park aqui está o site oficial com tudo o que você precisa saber: http://www.golden-gate-park.com/

4 comments:

  1. Ai que delicia de passeio Eliana!!! Me lembrou a descricao de passeios que eu fazia quando era au pair... ai como sinto falta de pegar o carro assim num dia qualquer e ir pra um lugar gostoso pra bater papo sem rumo.
    Beijinho

    ReplyDelete
  2. Foi bom mesmo Nani! Sei bem o que você quer dizer com os passeios espontâneos em que a gente se divertia muito com pouco... na minha época de au pair eu fazia muito isto, mas a gente tem que se dar de presente estes momentos de vez em quando, faz muito bem pra gente!

    ReplyDelete
  3. Faz sim Eliana. Eu fiz isso ano passado, me senti livre foi otimo. Mas nao eh sempre que posso fazer. Mesmo porque aqui onde moro eh longe de tudo e pra poder sair daqui acaba custando dinheiro. Tem Durango no CO que eh 1 hora daqui. De vez enquando vou pra la, ou sozinha ou com marido... se bem que este semestre nao fui ainda. Esperando o verao pra poder dar umas escapadinhas pra la. Mas fora isso... triste morar numa area onde nao se tem variedade de coisas nem pra fazer nem pra ver. :(
    Mas eh temporario. :)
    Beijos

    ReplyDelete
  4. Nani: logo suas férias chegam! Tenho que aproveitar mesmo porque logo logo terei vida de gente grande e aí só final de semana para fazer passeios!

    ReplyDelete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!