Change Brazil!!! - Muda Brasil!

Tenho acompanhado os protestos que estão acontecendo pelo Brasil desde a semana passada e tenho que confessar que há um grande sentimento de esperança.
Esperança de que o nosso povo deixe de uma vez por todas de ser passivo e começar a fazer a sua voz ouvida, não somente através de gritos, frases, fotos e caminhadas, mas principalmente através de um voto consciente.
Uma coisa que acho extremamente absurda é ter que procurar notícias sobre o que está acontecendo em sites de redes sociais porque os "veículos de comunicação" brasileiros simplesmente não mencionam nada sobre o que está acontecendo ou diz que os protestantes são vândalos estão destruindo patrimônio público.
Outra decepção foi ouvir a asneira que o até então respeitado jornalista Arnaldo Jabor falou sobre os protestos em São Paulo. Pra mim, naquele dia, ele perdeu todo o respeito que tinha por ele. Prova de que nós precisamos receber informação e processá-la criticamente e não apenas absorver tudo porque uma pessoa "de respeito" falou.
Fiquei meio fora da blogsfera por um tempo e achei que encontraria vários textos com opiniões e informações do que está acontecendo mas para a minha supresa não encontrei absolutamente nada. Não importa em qual lugar do planeta você esteja morando a situação do Brasil ainda nos afeta de alguma forma porque afeta os nossos queridos que continuam morando lá. E não precisa somente ir pra rua pra fazer algo a respeito, nós temos uma arma poderosa chamada "palavra", que usada devidamente é uma arma muito poderosa.
Como disse no começo do texto, tenho uma esperança de que estas mudanças sejam reais e sejam pra valer e que hajam mudanças duradouras e que reflitam nas eleições do ano que vem. Mesmo que você more no exterior você pode fazer a sua parte, votando para presidente do país.
E que venha a mudança que nós tanto ansiamos, um Brasil melhor para todos, com educação, saúde, segurança e sem corrupção.

3 comments:

  1. Adorei seu texto!Disse tudo!

    E infelizmente, sim, os meios de comunicação sempre foram e sempre serão tendenciosos.

    Não participei da manifestação (apesar de apoiá-la), e acredito que, com raras exceções das atitudes dos vandalos, a voz do Brasil ecoou em todo o planeta!

    ReplyDelete
  2. EÉH Paulistana a situação ta complicada aqui :( ... estou triste não pelo fato dos protestos, -eu fiquei até super feliz- pois pensei que seria um novo começo, que o Brasil estava despertando. Mas sempre em tudo tem o seu lado negativo, né?! e é nesse que estou triste ...os vândalos estão aproveitando isso para saquear lojas e pessoas, queimando carros novinhos, não estou falando só de traficante, gente "filhinho de papai e mamãe" também, e o que eu fico mais triste ainda é que tem pessoas que batalharam tanto na vida pra construir uma lojinha o comprar um carro, pra depois acontecer algo desse tipo do nada, da noite pro dia... E também estão destruindo vários patrimonios publicos... Ah, a FIFA esta querendo cancelar a Copa aqui no Brasil, dizendo que se continuar assim, pois os jogadores de outros paises(europeus... Italiano pra especificar :/) estão fazendo pressão pra FIFA dizendo que não quer ficar no pais desse(zuando e tudo em relação a preconceitos raciais; Pretos)... e o pior, que se cancelar mesmo pagará uma multa altissima em MILHÕES... MAAAS fazer o que né?!... Torço muito para o Brasil mudar, ainda tenho esperanças disso!!!

    ReplyDelete
  3. Cláudia e Sabrina:
    Já estamos vendo o resultado das manifestações acontecendo como a votação contra a PEC 37, mas muito mais precisa ser feito. A pergunta que fica no meu coração é: E agora José? O que fazer?

    ReplyDelete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!