O mundo segundo os brasileiros - San Francisco

Em uma tarde de domingo preguiçosa, estou eu divagando pelo google quando me deparo com um programa que acho que já passou há algum tempo na Bandeirantes chamado "O mundo segundo os brasileiros". Encontrei vários vídeos na íntegra no youtube e claro que o primeiro que fui assistir foi o episódio de San Francisco.
No modo geral, eu gostei do programa, mas achei que eles abordaram demais apenas um aspecto da cidade. A maioria dos lugares por onde os brasileiros mostraram, eu fui só de passagem ao longo destes 5 anos de Califórnia. Mas como em qualquer outro lugar do planeta, San Francisco tem de tudo e cada um procura e acha o que lhe agrada, certo? Foi bem interessante e a cada paisagem, eu só pensava : "Meu Deus, eu já caminhei por estas ruas, conheço estes lugares!". Se você não teve oportunidade de assistir, vale a pena!



6 comments:

  1. Olá, sou paulistana também, e estou com planos de morar na Califórnia, porém gostaria de conversar com alguém que já tem vivencia para me tirar algumas duvidas. Primeiro, qual a grana que gastamos para viajar? pretendo ficar um ano, para aprender o inglês.

    ReplyDelete
  2. Oi Keyla!
    Esta pergunta é difícil de responder. Tudo depende. Depende do curso que você vai fazer, onde irá morar. Procure uma escola na região de sua preferência e eles poderão te informar a quantia necessária para pagar o curso de um ano e o housing também. Levando em consideração que legalmente estudantes não podem trabalhar, você precisa ter a boa grana em conta no banco para até mesmo conseguir o visto pra vir pra cá.
    Obrigada por contactar!

    ReplyDelete
  3. Então, ainda estou fazendo minhas pesquisas, mais já decidi que quero ficar em San Francisco, nas minhas pesquisas por aqui vi que existem varias escolas com diversos preços, também vi que tem uma que é de graça, mais não da diploma, não sei até essa informação é segura. Pensei em trabalhar para consegui bancar as despesas, é difícil conseguir trabalho por ai?

    ReplyDelete
  4. Keyla,
    Lembre-se que para passar um ano estudando inglês, você precisa aplicar para o visto de estudante (visto de turista só lhe permite permanecer no país por 6 meses). AS escolas mais caras lhe darão o documento para você obter o visto de estudante. Legalmente, como estudante você não pode trabalhar, por isto você precisa mostrar no consulado no Brasil que tem dinheiro em conta para garantir o seu sustento durante a sua estadia aqui no país. Claro que existe pessoas que trabalham por debaixo do pano, mas não é legal. Trabalho até para quem tem visto está difícil, mas não é impossível encontrar.
    Quanto a escola de graça, existe sim, mas ela não te dará o documento para você obter o seu visto.

    ReplyDelete
  5. Oi!!! Estamos nos mudando para The City agora, dia 31 de janeiro/2014 por conta do trabalho do meu marido, que é software engineer. Eu sou Tradutora. Estamos pensando em morar em Pacifica, já que morar em San Francisco é muito caro. Você conhece Pacifica? O fog é mesmo tão horrível quanto dizem? Ao contrário de você, eu AMO praia, vivo atualmente à beira do mar em João Pessoa, PB. Preciso de uma praia para os meus olhos, pelo menos....o que vc me diz? Beijão :-)

    ReplyDelete
  6. Flávia, Pacífica é uma cidade litorânea muito bonita mas fog realmente é parte do dia a dia dos moradores de lá. Você terá belas paisagens, mas a maior parte do ano (inclusive no verão) é frio por conta da fog. Boa sorte na mudança!

    ReplyDelete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!