Quando olho para o mundo...

... enxergo um mundo carente de amor.
Uns dias atrás li um post curtinho, mas sobre um assunto tão verdadeiro e tão profundo no blog da Bah sobre ser gentil com outras pessoas porque a gente não tem a menor idéia do que eles estão enfrentando...
E pra ser sincera, ser gentil, dar bom dia, respirar 10 segundos a mais pra não dar resposta mal-educada, ajudar, doar seu tempo ou dinheiro, ligar, escrever uma carta, dar palavras de consolo ou simplesmente emprestar um ouvido... as pessoas estão carentes destas coisas, porque neste mundo em que vivemos parece que tudo é tão focado no eu, eu eu eu eu eu eu e na perfeita imagem das redes sociais, que há muitos por aí escondendo por trás de um sorriso uma dor imensa que está prestes a ser dividida com aquele que ao menos parar um minuto para perguntar e escutar a resposta do: "Como você está?".
Quando eu tiro o foco da minha dor e estendo a mão para a pessoa que está próxima de mim, sinto que de uma forma ou de outra as minhas necessidades são supridas e também  acabo sendo enriquecida com histórias de vida, lições de garra e superação que jamais seria descobertas se eu continuasse olhando pra mim mesma e pros meus problemas.

2 comments:

  1. Super mega ultra verdade! E muitas vezes, quando você faz uma gentileza vc é abençoado com gentileza também, e manter a cabeça fria quando uma pessoa está vivendo um dia ruim também faz toda a diferença. Amei esse post! Lindo! Beijos!

    ReplyDelete
  2. Como a Palavra diz né... "Deus está onde estão os necessitados"!!!... Basta ir aos necessitados para encontrar Ele. :)

    ReplyDelete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!