Inspiração para momentos difíceis...

Ontem foi um dia difícil. Mas quem é que não tem dias difíceis?
Cada um de nós enfrenta batalhas diárias dos mais diversos tipos e tamanhos.
A minha batalha pode ser a dor, a sua o desânimo. A do meu vizinho luto, a do meu conhecido dívidas.
A dor, a tristeza, a angústia, a preocupação são sentimentos tão individuais que mesmo compartilhados com aqueles que amamos às vezes não podem ser expressados com exatidão o quanto nos afetam.
E o que fazer nestes momentos em que as batalhas parecem maiores do que nós? Podemos nos afundar na nossa própria dor e ali ficarmos, tristes, amuados e impotentes. Muitas vezes até nos afastando das pessoas que nos amam e que querem ajudar.
A outra opção é lutar, é encontrar um raio de luz, é olhar além da nossa dor e ajudar de alguma forma aqueles que estão sofrendo. É difícil, muito difícil, mas quando ajudamos outros com suas dores, Deus parece cuidar melhor da nossa e quando menos percebemos, foi embora, ou pelo menos aquele estado de desespero se foi.
Hoje de manhã o meu marido foi caminhar e retornou com um link de um website dizendo que assim que ouviu lembrou de mim, algo que eu iria gostar. E ele estava certo.
Uma inglesa, que sofreu tanto transformou a sua dor em algo belo. Após diagnosticada com uma doença crônica, começou a escrever pequenos bilhetes com palavras de amor e incentivo para estranhos. Agora ela escreve cartas, para pessoas no mundo inteiro que estão passando pelas mais diversas dificuldades.
Fez a diferença na minha vida, e eu gostaria de passar adiante a sua mensagem para que ela te inspire assim como me inspirou.
Hoje, mesmo que esteja passando por sua batalha pessoal, não se esqueça de olhar em volta e espalhe amor, alegria, uma palavra de incentivo pode ser tudo o que alguém precisa ouvir. Um elogio, um gesto gentil. O mundo está carente de pessoas que se importa, que amem de verdade, com ações e não somente com palavras vazias. Assim como esta jovem me inspirou hoje, que ela inspire você a fazer diferença não somente na sua vida, mas na vida das pessoas ao seu redor.
Para saber mais sobre a história desta jovem e seu projeto, ou até mesmo pedir uma lovely letter, aqui está o website dela: One million lovely letters

5 comments:

  1. É nos momentos mais difíceis que a Glória de Deus se manifesta em nós pelo poder que ele nos dá. E é verdade, quando a gente ajuda o outro a se curar, a gente se cura tb.É divino isso!!! Precisamos mais de pessoas como vocês duas nessa terra :D!

    Bjos

    ReplyDelete
  2. Adorei a iniciativa dela :)
    Às vezes apenas palavras curam mais do que ações.

    KIsu!

    ReplyDelete
  3. Eliana, eu acho sua força e determinação admiráveis! Tenho certeza que não é fácil, mas vc segue em frente, aprende suas lições e ainda a divide conosco. Muito bacana a atitude desta jovem, pessoas assim fazem muita diferença! Bjss

    ReplyDelete
  4. Oi, boa noite. Comecei a ver o sue blog agora e confesso que fiquei com um pouco de preguiça de começar a ler desde o início, estou lendo algumas postagens. Gostaria de saber como você parar na California?
    Amanda Carvalho

    ReplyDelete
  5. Gisley: Obrigada!

    Bah: concordo contigo, se soubéssemos do quanto as nossas palavras tem poder, teríamos muito mais consciência na hora de utilizá-las.

    Aline: Muito obrigada pelas palavras de carinho, posso dizer que esta força não vem de mim, vem de Deus!

    Amanda: a história de como eu vim parar na California está no blog, só dar uma pesquisada na barra do blog, mas eu vim pros EUA por intercâmbio, pra saber os detalhes só dar uma fuçadinha maior.

    ReplyDelete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!