Coisas de Paulistano / Coisas de São Paulo...

A Copa está chegando!! E muitos dos meus amigos e familiares que moram na cidade de São Paulo só pensam em uma coisa: Fugir de lá!!!
Mas este post não é sobre a Copa e a loucura que vai ficar aquela cidade... este post é sobre duas coisas super interessantes que encontrei nas minhas andanças na internet que são resultado da preparação para chegada de turistas nacionais e estrangeiros à cidade e estado de São Paulo.
A primeira iniciativa de tentar integrar este povo todo é o site que tem Dicionário de Paulistanês. Eu moooooooorri de dar risada lendo sobre as palavras, relembrando histórias, gírias, comidas, lugares. É bem legal e confesso que aprendi muitas coisas porque afinal, fora do país por 7 anos muita coisa muda, inclusive as gírias e a própria linguagem.
Outra coisa bem legal foi o guia de turismo para passeios curtos nas cidades do Estado desenvolvido pela secretaria de Turismo de São Paulo. As informações são úteis e os roteiros bem variados e para todos os gostos. E confesso que até eu me surpreendi com o tanto de coisas legais que dá para fazer ao redor da cidade e também quero aproveitar algumas dicas dadas por ele.
O guia pode ser encontrado aqui: Guia Turístico de São Paulo. Consegui fazer o download da versão em português, mas não consegui fazer download da versão em inglês :(. Mas o guia pode ser consultado online.
Então pra quem está de bobeira aí na cidade de São Paulo ou região, aproveitem pra conhecer um pouco mais das coisas boas que a cidade/estado de São Paulo tem a oferecer.

PS: Não podia deixar de citar que a cidade de São Paulo foi votada pelos usuários do site de resenhas de viagem Tripadvisor como o número 1 destino no Brasil - é verdade, eu fiquei pasma que passamos do Rio! Leia AQUI . Desculpem-me mas o meu espírito paulistano deu aquela risadinha de satisfação :-)

4 comments:

  1. hahah entendo esse risinho de satisfação. mas escuta, será mesmo que vai ter copa em sampa??

    ReplyDelete
  2. Olha... dizem as boas línguas que sim... é aguardar para ver!
    Na verdade eu acho que tudo vai ficar pronto de último minuto, mas pra ser sincera eu estou feliz que não estarei lá para ver com meus próprios olhos...

    ReplyDelete
  3. Shame on us aqui, viu? Sei lá se vai funcionar alguma coisa aqui, só sei que o trânsito que era ruim, vai piorar e muito kkkk

    Kisu!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu não consigo imaginar São Paulo sediando uma Copa na Zona Leste! Acho que agora é se preparar o melhor possível e pagar pra ver o que vai acontecer!

      Delete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!