Desperdício

Sempre detestei desperdício.
Desperdício de tempo, comida, dinheiro, oportunidade...
Agora, mais do que nunca uma coisa que tem me deixado extremamente triste (e confesso que muito indignada) é como as pessoas desperdiçam as suas vidas com coisas tão insignificantes, lamúrias, problemas que não existem... enquanto isto a vida vai passando, e momentos que poderiam ter sido melhor aproveitados se vão e jamais voltarão.
Fui culpada disto muitas vezes, eu sei. Todos nós temos os nossos momentos bons e ruins. Com a exceção da Pollyanna, ninguém acorda todo dia brincando de jogo de contente e achando a todo momento de desgraça um motivo pra ficar feliz, mas o que quero dizer é que às vezes perdemos muito tempo estagnado com problemas que só existem na nossa cabeça.
Mais uma vez, minha querida amiga patobranquense disse uma coisa que faz sentido: "Parece que o ser humano está sempre criando miséria pra si mesmo, razões para ser infeliz". Acho que isto acontece quando olhamos demais para nós mesmos e para o nosso problema, o mesmo vai tomando uma proporção gigantesca e acaba nos sufocando e nos paralisando... desperdiçando assim as coisas boas que estão acontecendo ao nosso redor...
Ando numa vontade tão grande de sair dando uns chacoalhões em todo mundo ao meu redor pra ver se eles acordam pra vida. Para as oportunidades que ela traz, para os pequenos momentos de alegria e prazer, até mesmo para aqueles dias "chatos" em que nada de ruim acontece...
A nossa vida é tão, mas tão curta e frágil... façamos o melhor de cada momento, porque assim que este passar... passou. Não volta mais.

2 comments:

  1. Concordo plenamente. A gente carrega nossos problemas, nossas aflições por todos os lugares que formos, atraímos pessoas na mesma vibração que a nossa, então, quem sempre pensa em coisas negativas, pensa o pior, vai esperar o pior. O lance é mudar a consciência, tentar encarar as coisas de forma positiva e fazer as coisas de coração. Tudo que a gente emana, volta.

    Kisu!

    ReplyDelete
  2. Concordo 100% continuo Bah, por isto eu tenho tentado o máximo que posso ser otimista e ver o lado bom da vida, porque é muito fácil reclamar e entrar no lado "negro" da vida.

    ReplyDelete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!