Você vai sair dessa...



Às vezes esta frase não traz nenhum conforto porque geralmente vem de alguém que simplesmente não sabe o que dizer pra você, provavelmente quando você está enfrentando um problema ou um obstáculo na vida. Num naqueles momentos onde a dor é maior do que a alegria de viver, o desespero é maior do que a esperança de que dias melhores virão. Escutei esta frase várias vezes, especialmente nos últimos meses. Eu sei como é, não são todos os dias que acordo feliz e cantando louvores com o que vejo.
Porém, sexta-feira na cadeira do hospital, olhando ao meu redor e vendo outros pacientes a capa do livro com esta frase “Você vai sair dessa.” fez sentido pra mim. Fechei os meus olhos e me vi sozinha no leito de hospital desejando apenas um banho quentinho. Também me vi na minha própria cama, no escuro desejando apenas ter forças para caminhar lá fora, sair de casa e fazer as minhas atividades rotineiras como limpar, dirigir, fazer compras no mercado. Estou num lugar maravilhoso agora? De forma alguma, mas já estive em lugares piores, com certeza.
Não é fácil lidar com a dor, não importa como ela venha. Pode ser que seja um problema de saúde ou financeiro, um relacionamento quebrado ou sonhos não realizados. Dor é dor. Não é possível compartilhar dor, também não pode ser comparada ou medida. A dor machuca, mas não dura para sempre.
Eu vou sair dessa. E você também. Não estou sozinha e nem você, mesmo que você não acredite. Deus está esperando por você com Seus braços abertos. Ele entende a sua dor. Nós vemos o passado e o presente. Ele vê o que o futuro trará para você. Nosso trabalho é confiar Nele e pedir a Sua ajuda.
Seja paciente.
Olhe ao seu redor e veja as coisas boas que você já teve/tem. Isto vai dar forças para você continuar. Isto vai alimentar a sua esperança e a fé para dias melhores que estão por vir. Isto é o que faço quando os momentos/dias negros chegam. Isto é o que estava pensando sexta-feira e isto é o que estou pensando agora.
Não sei ou entendo porque tenho que passar por este caminho, mas confio que Deus está comigo e este caminho me levará para um lugar melhor e eu vou ter dias melhores. Não esquecerei destes momentos sombrios e de dor porque eles irão construir o meu caráter, eles irão me fazer uma pessoa melhor e mais forte. O que eu sei é que estes momentos não tão felizes vai fazer com que eu seja mais grata pela vida e valorizar o que realmente tem valor. A vida é tão preciosa e nós não damos o devido valor à ela muitas vezes… mais do que deveríamos, nós perdemos tempo com pequenos aborrecimentos e perdemos a visão do que é viver. A vida é boa e não deve ser desperdiçada. Nós nos esquecemos de sorrir e aproveitar a jornada. A breve jornada que temos aqui na Terra com os nosso amados.

8 comments:

  1. Muito sábias as suas palavras, minha amiga. A vida é dura, mas sem dúvidas é bonita. Oro para que Deus possa te dar forças nesse momento e que vc consiga vencer esse desafio e sair fortalecida dessa.
    Sinta o meu mais sincero abraço.
    Beijos

    ReplyDelete
  2. Vai sair sim, desejo que nesse momento doloroso da sua vida você continue cultivando a esperança e fé, nem que seja por um fio, Deus está contigo. Bj

    "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos." Isaías 55:8-9

    ReplyDelete
  3. Oi!

    Seu post tem muito a ver com o que estou passando na vida de uns tempos pra cá... E foi muito bom ler suas mensagens de reflexão e esperança. Eu realmente não desejo que as pessoas fiquem mal, como eu tenho estado. Por isso tb, desejo que vc se recupere logo, plenamente! Vamos sair dessa ;)
    Beijos!
    M.
    CaseiComOMundo.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada M. Que Deus lhe dê forças para enfrentar as dificuldades que está passando neste momento. Sei que no final irá dar tudo certo!

      Delete
  4. Como dizem, a vida é feita de fases e todas elas passam! Força para vc, Eliana! E saiba que tem gente aqui de longe que tenta te enviar todas as energias positivas para vc passar esta fase! Um bjo e abraço cheio de carinho!

    ReplyDelete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!