Carmel-by-the-Sea ... a cidade que conquistou meu coração.

Existe uma pequena cidade litorânea ao Sul do Vale do Silício chamada Carmel-by-the-Sea que é uma cidade que eu amo e nunca me canso de visitar.
Existem na cidade pelo menos duas praias - (Carmel Beach e Carmel River State Beach) que para ser sincera não existe nada de espetacular. A areia é branca e bem fofinha, o Oceano como sempre muito, muito gelado. Já tive o prazer de sentar por algumas horas olhando o mar e ver golfinhos nadando ou lontras marinhas.
A região do centro da cidade é constituída de muitas lojas de arte e joalherias e o único shopping a céu aberto possuem lojas mais caras também. Há vários restaurantes e cafés, mas todos independentes porque existe uma lei na cidade que proibe franquias.
O charme da cidade está exatamente aí, porque as casas e hotéis são a maioria com fachadas de pedras e as árvores do tipo Cypress dão um charme a mais para a região.
Como estamos falando do litoral Norte da Califórnia, não espere dias quentes para aproveitar a praia, pois no verão onde ao Sul (Los Angeles/San Diego) as temperaturas vão às alturas, por aqui o tempo está nublado e frio por conta da neblina. E os dias mais lindos ensolarados são justamente os meses de outono/inverno onde as temperaturas são mais baixas.
Mas pra ser sincera, não importa a época do ano... toda vez que estou com vontade de ver o mar há várias opções de praias mais próximas aqui de casa, mas sempre acabo escolhendo ir para Carmel.
É possível também visitar um parque ecológico para fazer trilhas, observar vida marinha e pássaros chamado Point Lobos, que fica sempre lotado nos finais de semana. Quando fui com o meu marido nós só conseguimos estacionar o carro na estrada e andamos bastante até chegar a entrada do parque, mas valeu a pena. Levamos conosco um lanche e fizemos picnic por lá mesmo, foi um dia cansativo mas bem gostoso.
Carmel é considerada uma cidade muito romântica e por isto muitos casais decidem se casar nas praias da cidade. É bem comum você chegar na praia e estar acontecendo um churrasco, aniversário e também ao final da tarde, as pessoas acendem uma fogueira e reunem os amigos.
É nesta cidade onde também fica o campo de golfe mais famoso dos EUA chamado Pebble Beach. Para ir até lá é preciso pagar 10 dólares na estrada chamada 17 miles drive. Na verdade é um condomínio fechado constituído de vários campos de golfes e mansões que não dá para acreditar que existem!! Durante o percurso das 17 miles, existem alguns pontos turísticos como a Lonely Cypress, uma árvore no topo de um morro sozinha e alguns pontos à beira da praia para ver leões marinhos e lontras. As praias daquela região tem bastante rochas e bastante esquilos também, é sempre bem relaxante dirigir ao lado do mar e sentir a brisa marinha... mas mesmo que você não queira gastar 10 dólares para entrar na 17 miles drive (que aliás é descontado o valor se você comer em um dos restaurantes dos campos de golf), vale a pena passear por esta cidade charmosa e encantadora.
Pebble Beach é como se fosse um resort, tem restaurante, hotel, várias lojas de souvenir e de roupas de golf. Para quem chega no lugar pode se sentir um pouco intimidado pelos "almofadinhas", confesso que a primeira vez que fui lá fiquei meio sem jeito, mas percebi que o lugar é lindo e tanta coisa legal para olhar que mesmo eu que não estou nem aí para golf, sempre acabo me divertindo. Existe um restaurante que é bem caro, mas tem um bar chamado "The tap room" que é tipo pub onde há várias opções de saladas, sanduíches e hamburgues por um preço camarada - e olha, as porções são gigantescas, quando eu pedia um sanduíche por exemplo sempre dividia com alguém.
Digo para o meu marido que se ganharmos na loteria é lá onde irei comprar uma casa e passar os meus dias de aposentada...
Como ainda estava em fase de recuperação quando o nosso aniversário de casamento chegou em agosto, passamos um final de semana super tranquilo e romântico por Carmel, sem fazer nada específico além de caminhar pela praia, conversar e comer. Aproveitamos que também ficamos na cidade e numa tarde ensolarada resolvemos pegar um pouco o trecho da famosa Highway 1 até a cidade chamada Big Sur. É um dos trechos mais bonitos da Highway 1 na minha opinião. É um pouco longe para fazer um bate e volta da minha casa, mas estando em Carmel foi um passeio bem gostoso e tranquilo...
Se você estiver pela região eu recomendo muito uma visita a esta cidade para relaxar e aproveitar a natureza. Infelizmente não tenho muitas fotos da arquitetura apaixonante da cidade, mas vou colocar algumas fotos que tenho dos meus lugares favoritos e que citei aqui neste post. Ai ai, só de olhar já dá vontade de pegar o carro e ir pra lá novamente, vou jogar na loteria pra quem sabe ter a oportunidade de abrir a janela e ver esta paisagem todos os dias :-). Sonhar não custa nada, não é mesmo?

Carmel River State Beach
Carmel Beach
Mission Trail
Carmel Mission - Isto é um museu, mas nós não entramos

Centro da cidade
Centro da cidade

Shopping a céu aberto

Meu café favorito na cidade :-)
Muitas flores sempre pela cidade
A casa dos meus sonhos...

Point Lobos National Park

Point Lobos National Park

Vista da praia Carmel do campo de golf Pebble Beach
O famoso 18th do campo de golf Pebble Beach

O hotel do campo de golfe Pebble Beach
Vista da 17 mile drive
Pôr-do-Sol na Carmel Beach

6 comments:

  1. Nossa, que lugar lindo! Super entendi o porquê você querer ter uma casa lá quando se aposentar, até eu quero uma! E ah, muito obrigada pela resposta no post anterior, me ajudou DEMAIS!

    beijos :)

    ReplyDelete
  2. Minha nossa! Que lugar mais lindo! Realmente, um sonho morar aí, hein? Aproveita muito que aqui o negócio ta feio com esse calor e falta de água auhaua

    K!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aqui também estamos sofrendo com a falta de chuva por aqui, mas não estamos num ponto tão crítico como São Paulo! E sou suspeita pra falar de Carmel, eu amooooo demais este lugar! Com chuva, com sol, nublado...

      Delete
  3. Que lugar maravilhoso, Eliana! Céu azul, areia branquinha... Deve ser uma delícia mesmo! Bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aline, o lugar é lindo mesmo, se um dia voltar para as bandas de cá, você precisa ir pra Carmel!

      Delete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!