Retrospectiva 2014

Esperei até o último dia do ano para fazer uma pequena retrospectiva do que aconteceu em 2014.
Pra ser sincera nem estou acreditando que hoje é dia 31 de dezembro e algumas partes do mundo já é 2015.
Ao pensar em 2014 terei um sentimento misturado, porque foi um ano cheio de lutas, muita solidão, tristeza, dor, medo. Mas também foi um ano em que aprendi muita coisa boa, cresci muito e vi muitos milagres acontecerem.
A maneira mais fácil e interessante de fazer um resumo do que aconteceu foi responder ao questionário abaixo, inspirado no post da Cintia contando como foi o ano dela.

  1.  O que você fez em 2014 que você nunca tinha feito antes? Fiquei internada em um hospital por uma semana
  2. Você manteve as suas resoluções de ano novo, e você fará novas resoluções para o próximo ano? Por motivos de forças maiores não pude manter as minhas resoluções para 2014, e vou sim fazer resoluções para 2015. Na verdade eu tento fazer um balanço da minha vida e ver em quais áreas preciso melhorar e traço objetivos e sonhos a serem conquistados
  3. Alguém próximo de você teve filhos? Sim, uma amiga.
  4.  Alguém próximo de você morreu? Não, graças a Deus.
  5. Quais países você visitou? Escócia e Brasil - Estava na Escócia no começo do ano e fui para o Brasil visitar a família no final de novembro.
  6. O que você gostaria de ter em 2015 que lhe faltou em 2014? SAÚDE!!
  7. Quais as datas de 2014 que ficarão em sua memória e por quê? 13 de janeiro, o dia que meu mundo entrou de cabeça pra baixo e 27 de agosto, aniversário de 4 anos de casamento
  8. Qual foi a sua maior realização neste ano? Manter disciplina para seguir dieta e fazer tudo o que estava ao meu alcance para salvar meus rins.
  9. Qual foi a sua maior falha? Falta de paciência
  10. Você teve alguma doença/sofreu acidente? Infelizmente sim, fui diagnosticada com Lupus
  11. Qual foi a melhor coisa que você comprou? Passagem de avião para a minha mãe passar uns dias aqui comigo
  12. Onde você gastou a maior parte do seu dinheiro? Pagando contas e poupando
  13. O que mais te deixou animada? A visita da família do meu marido no verão e a minha ida ao Brasil
  14. Qual música vai te fazer lembrar 2014? Let it gooooooooo! Let it goooo!!!! - ô praga de música que está em tudo quanto é lugar :-)
  15. Comparando com a mesma época no ano passado, você está:
    1. mais feliz ou mais triste? Mais feliz
    2. mais magra ou mais gorda? Mais gorda
    3. mais rica ou mais pobre? Mais rica
  16. O que você gostaria de ter feito mais? Gostaria de ter aproveitado melhor os dias em que me sentia bem e estar mais presente na vida das pessoas que eu amo
  17. O que você gostaria de ter feito menos? Gostaria de não ter desperdiçado precioso tempo chorando e me preocupando com pessoas que não se importavam comigo.
  18. Como você passou o seu Natal? Fui à praia de manhã com meu marido olhar o mar e ao retornar preparamos nosso jantar. Foi tranquilo em casa e eu agradeço a Deus por isto
  19. Qual foi o seu programa favorito? Estudio i, da Globo Internacional
  20. Quais foram os seus livros favoritos neste ano? Bíblia (serviu de consolo e conforto e meu guia) , "Você vai sair dessa" do Max Lucado (renovou minhas forças num momento muito difícil)  e os livros da série "44 Scotland Street" do Alexander McCall Smith (me fizeram rir e me fizeram uma boa companhia)
  21. Qual foi a sua música favorita neste ano? Apesar de escutar muita música este ano, não tenho como escolher uma música favorita.
  22. Qual foi o seu filme favorito este ano? Pay it forward (A corrente do bem) - não é um filme novo, mas eu nunca tinha assistido e a mensagem me tocou demais. The fault in our stars (A culpa é das estrelas) - a mensagem do filme é linda, devemos viver a vida intensamente e amar intensamente porque não sabemos o dia de amanhã como será.
  23. O que você fez no seu aniversário e quantos anos você completou? Completei 33 anos, eu fiz um bolo de chocolate com cobertura de beijinho e comi com muito gosto e à noite fui jantar com meu marido e alguns amigos.
  24. O que faria o seu ano imensuravelmente mais satisfatório? Se eu pudesse ter rido mais da vida e de mim mesma.
  25. O que a manteve sã? Deus, meu marido ( com todo amor, carinho e paciência) e amigos próximos que se mostraram mais próximos do que irmãos.
  26. Conte uma lição de vida preciosa aprendida em 2014. Foram tantas coisas aprendidas... a mais preciosas foram: ninguém vive neste mundo sozinho, é preciso ter humildade para pedir ajuda e aceitar ser ajudado. É difícil, mas é importante pedir perdão porque tira um peso de dentro do coração. A vida pode ser difícil, injusta, triste, solitária, tudo depende de como você a enxerga. É possível ter paz e alegria mesmo em meio às dificuldades e esta escolha só você pode fazer. Jesus é o bem mais precioso que eu tenho, o meu pilar, minha fonte de vida e a minha esperança para o futuro, sem Ele eu não sou absolutamente nada.
A todos um 2015 repleto de muita saúde e de muitas realizações e alegrias. E como eu li em algum lugar hoje, pra ter uma vida nova em 2015 é preciso mais do que mudar a folha do calendário, é preciso mudar as atitudes e semear coisas boas.

6 comments:

  1. Amei essa lista e suas respostas. Me identifiquei em algumas coisas. Max Lucado é ótimo. Recentemente eu li Ele escolheu os cravos. Recomendo. Eu não sabia que vc era cristã e também descobri isso em comum.
    Te desejo um ano de muitas vitórias, querida. Um beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Paula, tudo de bom pra você também neste ano de 2015! Eu gosto muito dos livros do Max Lucado, já li vários, eles sempre me ajudam muito! Vou procurar este que você mencionou também.

      Delete
  2. Quanta sabedoria no que você escreveu como lição de vida, é isso mesmo. Que seus dias seja cheio de saúde e paz. Bj

    ReplyDelete
    Replies
    1. Kel, muito obrigada pelos seus votos e pelo seu comentário!!! Que você tenha um excelente ano também, com tudo de bom que esta vida possa te oferecer.

      Delete
  3. Eu já tinha visto essa lista antes, inclusive até respondi ela, mas como mudei de blog antes do fim do ano, nem publiquei lá. Eu também gostei muito de The Fault in Our Stars, chorei lendo o livro e ainda mais vendo o filme, realmente a mensagem é muito bonita.

    Feliz ano novo!! beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Feliz Ano Novo Marcela!! Ainda dá tempo de fazer retrospectiva :-).

      Delete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!