Conscientização sobre Lupus

Maio é o mês de conscientização sobre Lupus. Todas as instituições de apoio à pacientes e que arrecadam fundos para conscientização, educação e também pesquisa sobre a doença e a cura procuram durante este mês aumentar recursos e difundir mais informações sobre a doença.
Ano passado, escrevi um post contando sobre a doença e um pouco sobre como foi o meu diagnóstico e o início da batalha contra a mesma.
Passado-se um ano posso dizer com alegria que a minha saúde melhorou muito, mas continuo na tentativa de conquistar o que os médicos chamam de remissão, ou seja, quando a Lupus "adormece" e pára de atacar o corpo.
A jornada tem sido difícil e não somente pelos efeitos colaterais dos remédios, acho que com estes eu até que consegui lidar. O meu problema maior foi ter que enfrentar os comentários maldosos e a incredulidade de pessoas muito próximas (inclusive família) e a incompreensão sobre a minha condição. No início eu tentei explicar, re-explicar, tres-explicar, mas cansei. Não posso convencer as pessoas de como me sinto, apenas posso dizer o que se passa comigo e se elas acreditam ou não aí já é com elas. Afinal, eu não aparento estar doente...
Se existe uma coisa boa no meio disto tudo é que aprendi de verdade a me colocar no lugar de outra pessoa e tento de coração entender o que ela está enfrentando. Talvez seja algo que não consiga enxergar fisicamente, mas isto não quer dizer que não seja real.
Espero que o mais breve possível seja encontrada a cura para Lupus e milhões de pessoas possam se livrar de uma vez por todas desta doença. Enquanto isto não acontece, continuamos batalhando diariamente contra a doença, contra o preconceito das pessoas e a falta de informação.
Uma forma simples de doar para Lupus Foundation of America é particpar de um jogo de perguntas e respostas neste Link (em inglês). Cada vez que você completa um nível além de adquirir conhecimento, também contribui para a doação de 1 dólar para a instituição, só por jogar.

Espalhe informação. Doe. Dê amor. Pode não parecer muito, mas faz toda a diferença.

Fonte: someecards.com

4 comments:

  1. Poxa, que interessante. Sinceramente desconheço sobre a doença, seus sintomas e complicações. Falo bestamente sobre o que me aconteceu recentemente e o qto as pessoas não acreditam no que realmente é. Tive dengue. É horrível, dói tudo, vc perde o animo até para respirar. E ai vc se depara com olhares e julgamentos das pessoas achando que é frescura. Imagino vc com uma doença muito mais grave pois não tem cura, somente a remissão.
    Vou procurar saber mais a respeito. Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Patrícia! Realmente pouco se sabe sobre Lupus, e como varia muito de pessoa para pessoa, fica mais difícil de entender. Sinto muito em saber que você teve dengue, algumas pessoas próximas tiveram e sei o sofrimento que é ter a doença e principalmente ser diagnosticada! Espero que você esteja melhor!!

      Delete
  2. Fico muito feliz em saber que vc está melhor. Não ligue pras pessoas que não acreditam. Continue firme e forte no seu tratamento que tudo vai dar certo. Eu estou torcendo por vc e tenho fé em Deus que logo, logo vai estar em remissão definitiva.
    Um abraço bem apertadinho e um grande beijo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pelas palavras de incentivo Rose! Tento o máximo que posso não ligar para o que as pessoas falam, mas às vezes é difícil porque vem de pessoas bem próximas e dói... mas aos poucos estou aprendendo lidar com isto. Se Deus quiser logo estarei em remissão, até lá seguimos lutando!

      Delete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!