De volta a realidade... mas ainda sonhando com as férias...

As duas semanas de férias foram maravilhosas. Um descanso para o corpo, para a mente e também para o coração. É incrível o que alguns dias de sossego, muita paisagem linda, ar puro, comida gostosa e barulho de mar podem fazer... voltei para casa renovada e com milhões de idéias na cabeça.
A nossa primeira parada foi a cidade de Nice na França. Que lugar maravilhoso, mesmo nos dias que ficaram nublados e até mesmo quando choveu. Aquele mar azul lindo e transparente parece que te hipnotiza e a única coisa que você quer fazer é se jogar naquela imensidão. Caminhamos bastante pela cidade e aproveitamos a curta distância e fomos conhecer a cidade de Cannes e Mônaco. Era tudo muito mais lindo do que esperava, ficamos ambos encantados e se ganhar na loteria acho que já sei onde vou me aposentar. :-)
Nice, France
Passamos rapidamente por Londres para encontrar os pais do meu marido e apesar de ser a minha segunda vez na cidade, tudo tem um sabor novo. Não consigo dormir apesar do cansaço, quero sair andando pela cidade e explorando tudo. Desta vez conheci o Sky Garden, indicação da Adriana Miller do blog Dri Everywhere. Aproveitamos e almoçamos em um dos restaurantes do lugar e passamos uma tarde maravilhosa por lá.
Sky Garden
A minha sogra queria muito conhecer a Catedral de Saint Paul, onde o Príncipe Charles se casou com a Diana, e chegamos bem a tempo da missa cantada. A acústica da igreja fazia com que o canto do coral ressoasse lindamente, e foram os 40 minutos mais cheio de paz e tranquilidade na cidade! No dia seguinte, meio a contra gosto arrastamos todos para a famosa Abbey Road. Eu TINHA que conhecer aquele lugar e claro, ter a minha foto atravessando a rua como os Beattles.
Londres sempre deixa um gostinho de quero mais, porém pra ser sincera estava mais ansiosa para chegar ao próximo destino:Stonehenge.
Quem disse que sempre chove em Londres?
 Este era um dos lugares da minha lista de "preciso colocar os meus pés e ver com meus olhos antes de morrer". Fomos de manhã e estava um dia ensolarado maravilhoso, com temperatura agradável. Foi a parte mais emocionante pra mim da viagem, pois era um sonho antigo conhecer aquele lugar. O meu marido brincou dizendo que era somente um monte de pedras e quase bati nele, o lugar tem muito significado pra um monte de gente. Pra mim significa mais um sonho realizado. Lembrei-me das tardes caóticas no departamento de TI onde olhava para a tela do meu notebook e via aquelas mesmas pedras, o famoso papel de parede do Windows XP e sonhava por alguns momentos que iria sair dali, que iria conhecer aquele e outros lugares do mundo... então agradeci muito a Deus por aquela oportunidade e tirei duzentas milhões de fotos e vídeos, mas nada se compara com a recordação que ficará na minha memória para sempre.
Dia lindo e inesquecível em Stonehenge
Depois deste momento mágico, seguimos para o hotel onde seria o casamento dos nossos amigos e passamos o maior susto quando recebemos a notícia de que a noiva tinha sido atropelada atravessando a rua naquele dia. Todo mundo ficou muito preocupado, mas graças a Deus ela não sofreu nada de grave, apenas um corte na mão que teve que levar pontos e ser enfaixada, mas ela com bom humor (e dolorida) disse sim no dia seguinte e todos festejaram duplamente! Foi uma experiência especial participar de um casamento britânico já que é bem diferente do que estamos acostumados no Brasil.
Depois de tantas emoções, foi ótimo voltar para casa. E pela primeira vez em muito tempo senti-me completamente feliz e em paz. E agora é tempo de aproveitar o verão californiano que parece estar mais quente do que o normal e planejar as próximas viagens :-)

Comments

Popular posts from this blog

É legal viver ilegal nos EUA?

...

O dia que a professora de espanhol quase enfartou em classe