O terremoto-despertador

Hoje acordei por volta das 2:40 da manhã com um despertador bem desagradável. Um terremoto.
Abri os olhos de repente e senti a cama balançando gentilmente de um lado para o outro. Meu marido continuava deitado ao meu lado dormindo, o que pra mim foi uma surpresa já que ele tem o sono super leve.
Coloquei os óculos e peguei o celular, abri o Twitter já que tenho a conta do "QuakeBot", uma conta que manda mensagem instantânea sobre terremotos aqui na região. Não deu outra, tinha acabado de ocorrer um terremoto 4.2 na cidade de Freemont que fica mais ou menos 30km de onde moro.
Balancei o meu marido e perguntei se ele tinha sentido e ele falou que não, voltou a dormir tranquilamente como se nada tivesse acontecido. Como é que este homem consegue dormir depois de um terremoto??
É sabido que um terremoto nunca vem sozinho. Há sempre outros tremores que variam muito de intensidade, podendo ser maiores ou menores que o primeiro. Graças a Deus não houve nenhum registro de vítimas ou danos, na verdade este episódio virou até piada para alguns já que muitos (inclusive meu marido) não sentiram absolutamente nada. Seguiram-se mais 13 tremores, mas com menor intensidade que o primeiro. E agora só se fala que pode acontecer um outro maior a qualquer momento. Great...
Não foi o primeiro terremoto que senti, mas foi sem dúvida o mais perceptível. Estou tranquila porque temos os kits de emergência na casa e em nossos carros e acima de tudo, tenho a fé de que absolutamente tudo está sob o controle de Deus.
E a vida segue normalmente  por aqui como se nada tivesse acontecido... 

4 comments:

  1. Acho que hoje em dia eu ia ficar com medo, como vc. Espero que nada aconteça, querida e que a vida siga seu rumo tranquilamente.
    Deus os proteja.
    xx

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não foi exatamente medo, foi um susto mesmo. Ser humano é um bicho muito adaptável, eu morria de medo de terremoto, agora não posso dizer que acho normal, mas a gente acaba acostumando com a idéia e se prepara da melhor forma possível.

      Delete
  2. Caramba... ficaria desesperada.
    Como você disse deixar nas maos de Deus.
    beijo grande

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ana, o segredo é realmente confiar em Deus e manter o kit de emergência sempre em dia!

      Delete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!