City Hall em San Francisco

O City Hall é a sede da prefeitura e do condado de San Francisco, um prédio que algumas vezes passa desapercebido pelas pessoas que visitam a cidade. Ele foi construído em 1915 para substituir a prefeitura que acabou sendo destruída com o terremoto de 1906 que devastou a cidade.
Por falta de conhecimento, muitos passam apenas pela frente maravilhosa do prédio, tiram algumas fotos e vão embora sem saber que durante horário comercial de segunda a sexta o prédio é aberto ao público, então mesmo que a assembléia do conselho esteja em sessão e o prefeito esteja no gabinete, qualquer pessoa pode passear pelo prédio - lembrando é claro de não interromper as atividades públicas com barulho, pois o xerife pode lhe convidar educadamente a se retirar do recinto. :-)
Infelizmente este prédio lindo foi cenário de uma tragédia em Novembro de 1978 com o assassinato de Harvey Milk e do prefeito George Mascone por um outro político que tinha resignado e queria o cargo de volta, Dan White. Acho que foi por conta disso que hoje em dia para entrar no prédio é preciso passar por um detector de metais.

Após entrar no City Hall você pode verificar se há tours gratuitos estão acontecendo. Os horários dos tours são de segunda à sexta às 10, 12 e 2 da tarde. Eles duram 45 minutos, só colocar o nome e esperar o docente na entrada principal no horário de início. Participei de um há alguns anos e foi uma experiência maravilhosa porque o guia te leva para salas que não são abertas ao público e explica sobre a arquitetura do prédio. Você também pode passear sozinho se quiser e olha, não fique surpreso se você ver espalhado pelo prédio vários casais se casando pois como o prédio é sede do condado de San Francisco, o clerk office (cartório) é localizado lá dentro e 3 casamentos são realizados por juízes de paz a cada meia hora no local.

Eu ADOOOOROOOO ir ao City Hall e ver a diversidade de casais, noivas vestidas simples ou com super produção. O lugar também é bastante procurado por casais do mesmo sexo para se casar, já que San Francisco é uma cidade símbolo da luta e liberdade da comunidade por LGBT. Você pode assistir as cerimônias desde claro, respeite os noivos e seus convidados e não se coloque no meio de "Robert", além de ser de bom tom sempre pedir permissão para tirar fotos. As noivas adoram receber elogios e parabéns.

Eu fui uma noiva no City Hall há exatos 5 anos e apesar do fotógrafo lerdo que contratamos, foi um dia maravilhoso e guardo aquele lugar num lugarzinho especial do meu coração.

Se você quiser casar em San Francisco, é relativamente fácil. Você não precisa ser residente dos EUA ou da Califórnia, precisa comprovar que é solteiro e maior de 18 anos. Há dois passos que precisam ser feitos para se casar na Califórnia. Primeiro você precisa obter uma licença para se casar "Marriage License". Depois de obter este certificado, você tem 90 dias para realizar a cerimônia. Ela não precisa ser feita no City Hall, mas se você quiser fazer tudo num dia só, precisa agendar online um horário para tirar a marriage licence e outro horário para realizar a cerimônia pública.

Requerimentos para obter a Marriage License:
  • Um agendamento prévio e pré-pago deve ser feito online 
  • Documento legal com foto, no caso de estrangeiro passaporte
  • Caso seja divorciado, é necessário saber exatamente a data em que o divórcio foi finalizado, se acontecer há menos de 90 dias do dia que este certificado é pedido, precisa apresentar cópia do certificado de divórcio, se estiver em outra língua precisa ser uma tradução juramentada 
  • Custo da Marriage License $105,00 pago no momento do agendamento online
Requerimentos para realizar a Cerimônia Civil
  • Um agendamento prévio e pré-pago deve ser feito online 
  • Documento legal com foto, no caso de estrangeiro passaporte
  • Marriage License com validade menor do que 90 dias
  • Uma testemunha (irá assinar a sua marriage license, portanto não pode ser alguém do cartório, mas já vi casais pedindo para outros casais assinarem pra eles )
  • Custo da Cerimônia Civil  $ 78,00 pago no momento do agendamento online
A certidão de casamento é emitida apenas 4-6 semanas após a cerimônia civil, mas você pode requerer uma cópia online ou através do correio. No momento da cerimônia eles entregam um certificado simbólico, mas não tem valor oficial. Para nós brasileiros, este documento é válido, basta registrar o casamento no Consulado Brasileiro.

Bom, mas chega de blábláblá e vou deixar vocês com algumas fotos do local.

San Francisco City Hall
Salão principal - (olha os noivos no topo da escada)
Vista do salão principal do 4th floor
O 4th floor, onde pode ser realizados casamentos também
Dome

Se ficou curioso para saber como são os casamentos neste lugar maravilhoso, só colocar no google "San Francisco City Hall Wedding".  Existe a possibilidade de alugá-lo no sábado para festa privada, ou para uma cerimônia menor (100 convidados) durante a semana. Mais informações aqui, aqui e aqui

Comments

  1. Que lindo! Eu adoraria casar aí. Amo arquitetura assim, majestosa, que faz a gente se sentir pequenininho. :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. O lugar é muito bonito mesmo Mari. Queria eu ter dinheiro para fechar o lugar só pra mim :-)

      Delete
  2. O que é "Robert"? Obrigada.

    ReplyDelete
    Replies
    1. OI Anônimo! Obrigada pelo comentário! Bom, há muito tempo atrás tinha um programa de televisão de comédia (nem lembro o nome, deve ter sido o Pânico) que tinha um personagem chamado Robert e que ele sempre tentava entrar nas fotos dos famosos, o que hoje conhecemos como "Photobomb", aparecer na foto dos outros fazendo gracinha e tal. Então eu acabei adotando este termo pras pessoas que entram na sua foto, por isso mencionei de "não seja um Robert":-)

      Delete

Post a Comment

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!

Popular posts from this blog

É legal viver ilegal nos EUA?

...

O dia que a professora de espanhol quase enfartou em classe