Como assim 4 anos de blog?

Tomei vergonha na cara e resolvi escrever hoje. Tenho alguns posts e idéias nos rascunhos, mas tenho passado por problemas de insônia e às vezes é muito difícil até mesmo lembrar o meu nome completo quanto mais desenvolver um texto e escrever.
Mas hoje eu entrei aqui e quando fui pesquisar os antigos posts pra ver se já tinha falado de determinado assunto, percebi que no dia 8 de agosto de 2011 eu publiquei o primeiro post do blog Paulistana na Califórnia, ou seja, este cantinho já tem 4 anos!
Sempre adorei escrever e desde adolescente mantenho blogs anônimos na internet, o primeiro foi um de poesias, o segundo sobre a minha vida de au pair, o terceiro onde fazia diário contando para minha família e amigos minhas aventuras e agora este aqui, o qual divido um pouco os meus pensamentos, curiosidades e minha humilde vida aqui na Califórnia.
Com a chegada das mídias sociais e a avalanche de informações que elas trazem diariamente em nossas vidas, sei que nem todo mundo tempo ou paciência de sentar e ler mais do que algumas linhas e sinceramente agradeço a você que neste momento está lendo minhas palavras aqui no meu cantinho.
Tenho percebido o aumento de tráfico de pessoas passando por aqui e espero sinceramente que as informações e bobagens que posto aqui sejam úteis de alguma forma. Fico extremamente contente quando alguém entra em contato comigo e diz que algo que escrevi ajudou a esclarecer uma dúvida ou foi uma dica valiosa. Sempre estou a disposição para conversar, tirar dúvidas, trocar idéias e isto é o que torna a vida de "blogueira" (momento confessionário: detesto este termo... ) pra mim gratificante, conhecer pessoas e ajudar no que for possível.
Bom, aproveitando esta oportunidade de aniversário do blog vou jogar aqui uma idéia que estou cozinhando a algum tempo...
Adoro enviar cartão-postal pois acredito que é uma forma concreta de manter a lembrança de um lugar vivo. Sei que a maioria das pessoas hoje em dia só recebe conta e lixo pelo correio, mas se você quiser receber um cartão postal meu terei o maior prazer em enviar, seja qualquer lugar do mundo que você morar. Basta enviar um comentário neste post com o seu nome e endereço completo que terei o maior prazer em enviar um cartão postal aqui da Califórnia. Não precisa se preocupar com a privacidade, eu juro que sou uma pessoa de bem e só quero espalhar amor pelo mundo, eu não irei publicar nenhum nome/endereço e nem irei armazená-los. Assim que escrever o cartão postal eu deleto o comentário com suas informações pessoais.
Bom, está lançada a idéia.
Obrigada pelo carinho e espero que possa permanecer por aqui por muito mais tempo, dividindo as minhas experiências de expatriada aqui na Califórnia.

16 comments:

  1. Parabéns pelos 4 anos, querida. E adoreeeeei a ideia de receber um cartãozinho seu. Vou amar. Te mando meu endereço no skype, tá??
    beeeeijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Paulinha! Fica de olho que daqui a pouco chega aí...

      Delete
    2. Eliana, recebi seu cartão ontem a noite e fiquei tão feliz. Obrigada pelas palavras e pelo carinho. Você é um amor de pessoa!!
      beijoooooo

      Delete
    3. Que bom que chegou e você gostou Paulinha!!! Beijos!

      Delete
  2. Ai que lindo!!! Amo cartões postais!!! Eu quero eu quero!
    Mas... sera que é seguro pôr o endereço nos comments? Posso te enviar por email melhor? O email do teu perfil ainda funciona?
    Boa sorte com a insônia. Ninguém merece! :(

    ReplyDelete
    Replies
    1. O email do meu perfil funciona e eu leio Mari, fique a vontade pra enviar o endereço por lá. Sobre o endereço enviado pelos coments, eu preciso aprovar para aparecer, então é seguro :-)
      Quanto à insônia, estou tentando minimizar os efeitos.

      Delete
  3. Ehhhh 4 anos de posts que já me fizeram refletir bastante, que me ensinaram mais um tantão e que me apresentaram a lugares novos! Muito obrigada! Bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah Aline.. muito obrigada pelo carinho! Se consegui fazer tudo isto que você descreveu, estou feliz :-)

      Delete
  4. Gosto muito dos seus posts. Continue postando. Eu leio tudo. Vou adorar receber um postal. Vou mandar o endereço por e-mail, ok? Obrigada e um abraço. Heloisa Matias

    ReplyDelete
    Replies
    1. Heloisa, obrigada pelo elogio. Recebi o seu endereço e o cartão postal está a caminho!

      Delete
    2. Obrigada mesmo! Aguardo ansiosa :) Um abraço. Heloisa

      Delete
    3. Oi Eliana!! Recebi seu postal! Muito, muito obrigada mesmo. Agradeço pela delicadeza, pelo carinho com que você trata seus leitores. Além de nos proporcionar agradáveis e instrutivos momentos de leitura ainda nos envia um lindo postal! Um agrande abraço. Heloisa

      Delete
    4. Oi Heloísa! Fico feliz em saber que você recebeu o postal e que gostou!! Muito obrigada pelos elogios, escrevo com carinho e fico feliz em saber que há informações úteis e que as pessoas gostam de ler o que tenho para compartilhar.

      Delete
  5. Como assim receber um cartão postal direto da California sem esforço assim.. hahahah
    Acho meio abuso pedir, por gerar custos e tal, mas ja que voce ta oferecendo eu quero *-* .Vou mandar no seu email, pode ser?
    Tou querendo muito ir morar na California, ja decidi que vou tentar minha vida ai fora e resolvi por esse estado, acho que nem preciso justificar né ahhaha
    Mas é um plano pro futuro, preciso ajeitar as coisas aqui primeiro e juntar uma grana legal, penso que nuns 3 anos tou indo ai com as malas nas costas
    Enfim, comente um pouco sobre a vida ai pf. Só pra aumentar meus sonhos, hehe

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi anônimo! Obrigada pelo carinho e por ler o blog, pode deixar que vou escrever mais sobre a vida daqui, tenho algumas idéias só preciso organizar o tempo. Se você tem vontade de morar aqui, pesquise muito sobre o lugar, planeje e economize! Boa sorte e aguardo o seu endereço para o postal. :-)

      Delete
  6. Marcio Bueno, obrigada pelo seu comentário e pelas sua palavras de carinho. Que bom que você gosta do blog! O dólar alto está desanimando muita gente, mas não desiste do seu sonho não, quando as coisas se acalmarem você terá oportunidade de voltar a San Francisco! Anotei o seu endereço e quando retornar pra casa enviarei o cartão com o maior carinho!

    ReplyDelete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!