Na minha humilde opinião...

O mundo mais do que nunca está super conectado. A troca de idéias, o acesso às informações ocorrem quase que instantaneamente e no meio deste mundo cheio de mudanças, conflitos, dilemas, disputas e crises parece que precisamos estar informados e claro, dar a nossa opinião sobre tudo o que acontece ao nosso redor.
Não acredito, em minha humilde opinião, que isto seja humanamente possível. Não é possível absorver tudo o que acontece ao redor, entender do que se trata e formar uma opinião em alguns minutos para poder colocar em palavras o que você pensa (ou acha que pensa) sobre o assunto em questão.
Alimente à esta necessidade de dar opinião a intolerância com as pessoas que pensam diferente e pronto, a receita para o desastre está pronta. É tanto bate-boca gratuito, ofensas, chateações que na maioria das vezes prefiro me manter calada, mesmo que por dentro a minha indignação e tristeza estejam fervendo em minhas veias.
Não tenho medo de dizer que não sei o que pensar sobre certo assunto, acho isso muito mais saudável do que dizer sobre algo que desconheço ou não tenho fatos o suficiente para argumentar. Tem dias que prefiro ficar indignada, fazer as minha orações para que as coisas melhorem e fingir que não li/ouvi certos absurdos de pessoas que não pararam para analisar o que estavam falando.
Não existem soluções fáceis para os problemas que o mundo e o Brasil estão passando hoje em dia, mas com certa respeito pelas pessoas e o que pensam, colocar-se no lugar do outro antes de falar alguma coisa já ajuda e muito a não piorar a situação.

4 comments:

  1. Bem isso! Eu muitas vezes também prefiro ficar na minha e não emitir uma opinião a respeito, seja porque não formei uma opinião a respeito (o que é, sim, completamente saudável e aceitável), ou porque prefiro não expor a opinião que formei. Mas está difícil esse mundo, viu? Parece que PRECISA ter uma opinião sobre tudo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. O mundo está difícil mesmo e tudo está acontecendo tão rapidamente, que somos bombardeados o tempo inteiro com novas informações, fica bem difícil acompanhar e principalmente ser "expert" em todos os assuntos

      Delete
  2. Concordo com você! Eu admito que tenho muitas opiniões rsrs mas também não tenho vergonha alguma de dizer que as vezes preciso de mais informações para formar alguma opinião. É o que você disse, este mundo conectado gerou uma necessidade de se ter opinião rápida e as pessoas tem deixado de lado empatia e até mesmo a determinação de saber mais antes de opinar :-( As opiniões atrãs da tela do computador ficaram bem mais vazias. Bjs!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aline, é bom ter opinião, mas nem sempre é bom compartilhar principalmente no campo de batalha que se tornou a maioria das redes sociais...

      Delete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!