Back to California

Viajar é uma delícia.
Voltar pra casa também.
Chegamos no sábado de manhã com uma hora de antecedência do previsto e tivemos que ficar de castigo sentados no avião porque a imigração não estava aberta ou o portão não estava disponível. Tudo o que você queria ouvir às 6:30 da manhã depois de 10h de viagem...
Não sabemos se foi este realmente o problema ou se o aeroporto estava sendo preparado para a decolagem de ninguém menos do que o Sr. Barack Obama. Quando ele viaja o espaço aéreo é fechado e existe todo um esquema de segurança (óbvio). Nada pudemos fazer a não ser esperar até nos liberarmos. Imigração tranquila, malas em mão. Só pensava na minha cama.
Sempre dá uma preguiça enorme ter que limpar e organizar a casa antes de viajar, mas eu nunca me arrependo quando abro a porta da minha casa e sei que pelo menos pelos próximos dias a única coisa que preciso fazer é lavar as roupas sujas e comprar comida. Depois de descansar algumas horas acordei com uma fome e uma energia fora do comum, então já lavei todas as roupas, fui fazer compras para cuidar de outros assuntos durante a semana.
Escrevi com muito carinho os cartões postais para as pessoas que enviaram o endereço, depois por favor me digam se  receberam!
Gostaria de agradecer também as mensagens de apoio à mim e a minha família com o falecimento da minha vó. A gentileza e o amor das pessoas nos tocam de uma forma mais profunda nestes momentos delicados da vida. Muito obrigada pelos pensamentos, orações e palavras escritas aqui.
Por conta de tudo isso, vou fazer avaliação médica e talvez passar algumas semanas no Brasil. Como disse para a minha mãe, a vó eu sei que está bem com Deus mas são os que ficaram aqui na Terra que precisam de apoio e carinho. É sempre interessante observar como as pessoas reagem às circunstâncias da vida e tudo depende do que e em que elas acreditam. A minha família precisa de mim agora e eu preciso deles também.
No meio de tudo isto estou levantando informações sobre cursos porque estou determinada a voltar para a escola ano que vem. O problema é que eu quero dar uma guinada total na minha carreira e esta viagem me ajudou muito a decidir o que eu "quero ser quando crescer". Existem várias opções e eu preciso pensar se quero fazer 4 anos de faculdade começando de onde deixei, tentar validar o meu diploma do Brasil que custaria um rio de dinheiro mas que poderia cortar estes 4 anos de estudo pois poderia fazer uma pós graduação, ou fazer apenas um curso de especialização que custaria bem caro mas me daria uma chance de retomar a carreira em menos de 2 anos. Decisões, decisões, decisões. Seria lindo se eu tivesse tempo para pesquisar e pensar sobre o assunto, mas agora, justamente agora é o momento de decidir pra poder fazer matrícula e começar os estudos em janeiro. Deus me dê sabedoria!
Por aqui continua verão, mas olha eu não reclamo. Digamos que seja "menos mal" temperaturas por volta dos 30C mas sem muita umidade do que temperatura por volta dos 30C com umidade de quase 90%. Juro que eu não sei como as pessoas vivem nestes lugares. E agora com a perspectiva de passar final de primavera em São Paulo ai... quero neve, frio, chuvaaaaa!
Quero muito escrever sobre a viagem, colocar fotos, compartilhar as coisas que aprendi, mas o meu laptop está com o HD cheio e em processo de upgrade. Acho ainda um absurdo que tenho que colocar um HD de 500GB pra colocar coisas "simples"como fotos e documentos no laptop. Dou risada quando lembro que o meu primeiro computador tinha apenas 10GB de HD e nossa, era muuuuuita coisa... enfim...
Os dias tem sido longos, as noites curtas, mas no geral estou bem. Só espero que a minha médica me dê boas notícias sexta-feira e eu possa seguir os planos de ir pra São Paulo.
E a vida continua...

4 comments:

  1. Limpar e organizar a casa antes de viajar: eis algo que ainda preciso aprender! Em geral é uma correria tão grande que fica tudo de pernas para o ar e é preciso fazer de tudo um pouco quando volto. Humpf!
    Que bom que o retorno foi tranquilo. Nada como mudança de ares para ajudar a rever planos e caminhos e tomar resoluções. Espero que Deus te guie nas decisões para que sejam as melhores e mais acertadas.
    Um abraço!

    ReplyDelete
  2. Que bom te ver animada em retomar os estudos. Isso é ótimo e vai ser muito bom pra vc. Que vc possa tomar a melhor decisão.
    Espero que sua médica tenha ótimas notícias para vc, querida e que vc possa vir estar com os seus. Vai ser bom para eles e para vc também.
    -
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ainda não escolhi o caminho a traçar mas já tenho os primeiros passos decididos o que já é o começo da jornada certo? A médica não trouxe as notícias que eu esperava mas graças a Deus pude vir ao Brasil!

      Delete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!