9 years ago...

9 anos atrás eu tinha 2 malas, 200 dólares no bolso, um bicho de pelúcia nas mãos e muitos sonhos dentro do coração. Não tinha a menor idéia de quem iria encontrar e do que iria viver.
Era uma manhã gelada de fevereiro quando aterrissei no aeroporto JFK em New York. Tudo era lindo, tudo era diferente. Tudo era exatamente como nos filmes...
Aquela jovem amadureceu e viveu muitas coisas ao longo destes anos. Aquele lugar encantador, tão diferente e misterioso virou um lugar muito bem conhecido, acabou tornando-se o meu lar.
Eu queria ganhar o mundo e ganhei muito mais do que isso. Ganhei a minha liberdade, independência e o amor da minha vida. Ganhei uma nova língua, novos amigos e um lar.
Mas durante estes anos perdi muitas coisas também, o nascimento da minha sobrinha, a formatura da minha irmã mais nova. Perdi amigos, festas, casamentos, nascimentos, enterros...
Aos poucos as pessoas que ficaram continuaram suas vidas sem a minha presença.
E aos poucos deixei de querer viver em dois lugares ao mesmo tempo e decidi ser feliz aqui. Não que doa menos, mas traz mais paz ao coração.
Se eu pudesse dar um conselho pra Eliana de 25 anos que entrou no avião pela primeira vez pra aventura da vida dela, diria pra ela ficar tranquila que todas as decisões que ela tomar serão as melhores possíveis. Elas não serão fáceis de serem tomadas, haverá muitas lágrimas e ela terá que aguentar muito julgamento por elas, mas vai dar tudo certo. E diria pra ela obrigada porque se não fosse pela coragem que ela teve, eu não estaria aqui, escrevendo este post de 9 anos morando nos EUA.

4 comments:

  1. "Toda escolha carrega consigo a renúncia de todas as outras possibilidades". Nem sempre é fácil, mas é necessário.
    Parabéns pelos 9 anos, tenho certeza de que não foram fáceis, mas também recompensadores!
    Um abraço.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Mari! Realmente cada escolha uma renúncia cabe a nós ficarmos em paz com as coisas que escolhemos!

      Delete
  2. Te admiro, sabia? Demais.
    Parabéns pelas conquistas. Espero um dia escrever um post assim.
    xx

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahhh Paulinha, que fofo o seu comentário. Obrigada pelo carinho e fico na torcida de que se este é o seu sonho, que se realize!

      Delete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!