O dia em que meu médico chorou

Eu tenho um respeito enorme por profissionais de saúde. Sempre tive. Mas depois que fiquei doente, vi enfermeiras e médicos como anjos e heróis que salvam vidas diariamente. E por ter esta visão de vez em quando esquecemos que eles também são seres humanos, com família, sentimentos e não são perfeitos.
Posso dizer que sou tremendamente abençoada com o time de médicos que tenho cuidando de mim. E é time mesmo, 5 médicos que vejo frequentemente desde que fui diagnosticada com Lupus.  O primeiro deles foi o nefrologista que me deu as más notícias e começou o tratamento dos rins. Tenho um carinho enorme por ele, e já discutimos e rimos muito no consultório durante estes últimos 2 anos de tratamento.
Ontem eu não precisei de acompanhamento e de uma cadeira de rodas pra ir ao consultório. Fui dirigindo sozinha e cheguei dando oi pra todo mundo no consultório. Ainda não me conformo é claro, com o fato de ser a paciente mais jovem que ele tem, sempre tenho a impressão de que não deveria estar numa sala de espera de médico onde só se encontra idosos.
Enfim... depois de 2 anos, ele me deu a notícia que tanto esperávamos. Clinicamente a Lupus está dormente - isto quer dizer que os exames de laboratório não acusam nenhuma atividade da doença, mas eu ainda tomo muitos remédios para controlar. Remissão, ou período em que a Lupus está dormente mesmo é quando eu não tiver que tomar os remédios e ela continuar na dela.... E com isso meus rins estão funcionando 100%.
Os olhos dele se encheram de água e disse que aquela era a melhor notícia do dia dele. Ele me deu um abraço e nós lembramos de como eu estava há 2 anos. Agradeci de coração pelo trabalho dele e as decisões difíceis que tivemos que tomar durante o tratamento. No final, deu tudo certo. Ele saiu dizendo tchau que precisava se recompor pra ir ver outro paciente, mas que me veria daqui a 3 meses pra começarmos a diminuir a medicação.
Voltei pra casa aliviada e muito feliz. Ainda temos uma longa jornada, já que não há cura pra Lupus e este quadro pode mudar, mas deu uma sensação maravilhosa de saber que esta batalha nós vencemos.

12 comments:

  1. Oiii Eliana! Que noticia maravilhosa!! Fico muito feliz por voce. Estou aqui longe na toricda para que o Lupus fique sempre dormente. Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Rebeca!
      Ainda é cedo pra comemorar, mas já é um grande passo. Tomara que as coisas continuem deste jeito!

      Delete
  2. Que maravilha!!! Que ótimas notícias!
    Como é bom encontrar profissionais de saúde que se envolvem com o paciente, que trilham uma história junto com o paciente.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Notícia ótima mesmo! Como eu disse pra ele, queria que a gente não tivesse se encontrado, mas já que aconteceu sou grata pelo trabalho árduo dele em me manter com saúde...

      Delete
  3. Que notícia maravilhosa e que a próxima seja se livrar dos medicamentos, que assim seja! Deus é contigo, bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Kel! Se Deus quiser esta será a próxima notícia!

      Delete
  4. Pode acreditar, fiquei tão feliz com essa notícia. Sempre passo por aqui esperando saber como vc está e hoje me emocionei ao ler seu post.
    Que Deus te proteja sempre e que cada dia seja mais um passo pra sua paz.
    Um carinhoso e apertado abraço.
    Rose

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahhh Rose, que linda a sua mensagem! Muito obrigada pelo seu carinho e por sua preocupação! Um abraço apertado pra você também!

      Delete
  5. E a gente se emociona junto por aqui!!Um passo de cada vez e um passinho mais próximo da da vida sem tantos medicamentos! Muito, muito feliz mesmo por ler este post! E feliz que vc tenha uma equipe tão comprometida para enfrentar esta jornada com vc. E nós continuamos aqui, na torcida intensa para que logo venha mais notícias maravilhosa comoe esta! Um super beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Se Deus quiser logo será a remissão sem precisar de remédios!

      Delete
  6. Chegamos no Tio Sam no mesmo ano :-) Em julho completo aniversário. Parabéns, Eliana! Parabéns pela força e pela determinação nesta incrível jornada da imigração. Os conselhos para a Eliana de 25 anos vale para todos nós e é um conselho atemporal! Obrigada, precisava dele hoje :-) Obrigada pela franqueza com que aborda a imigação no seu cantinho! Bjss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que coisa engraçada e olha como as nossas vidas é tão diferente né? Prova de que não há fórmula para o sucesso! Obrigada pelo carinho Aline!

      Delete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!