Só daqui a 4 anos...

29 de fevereiro.
Acho que este dia tinha que ser feriado, o dia em que você tem a liberdade de fazer o que quiser, o que mais gosta neste mundo, já que é um presente ter um dia extra no ano inteirinho pra você.
Pra mim e pra maioria das pessoas, foi um dia comum. Um dia extra de rotina, trabalho, escola, coisas normais.
Lembro que tinha uma colega de classe que nasceu neste dia e eu morria de dó imaginando que ela só tinha aniversário a cada 4 anos, deve ser uma coisa muito complicada pra uma criança lidar...
Diz a lenda na Europa, principalmente na Irlanda do Norte que hoje é o único dia em que a mulher pode pedir o homem em casamento e que se ele recusar, precisa ressarcir a moça e aí o ressarcimento vem de acordo com a lenda e  o país...
Hoje entre uma aula e outra entrei no Periscope e assisti lá de longe, em Belfast na Irlanda do Norte show inaugural do tour 2016 da Adele. Fico muito agradecida pela boa alma que estava lá pertinho do palco e estava mostrando ao vivo o que estava acontecendo - teve até aniversariante do dia subindo no palco, dando abraço na Adele e todo mundo cantando parabéns pra ela.... mas eu fiquei aqui pensando com os meus botões, se eu estou ali bem em frente da Adele acho que a última coisa do universo que eu iria me lembrar seria de recordar aquilo e dividir com outras pessoas que não estivessem por lá pela internet... mas enfim...
Fevereiro está acabando por aqui e as águas de março mais do que nunca estão sendo esperadas pelas bandas de cá. Graças a Deus o primeiro trimestre do ano está chegando ao final e está na hora de escolher as máterias para o próximo trimestre. Fiquei triste porque vou levar 6 meses a mais do que eu antecipei para graduar, mas agora estou focada em não pensar muito nisto e tentar aproveitar o máximo que posso o agora porque o futuro só Deus sabe o que vai acontecer.
Coisas boas estão por vir, mas não quero me antecipar e me agarrar a um futuro que em breve chegará. Quero viver o agora o melhor que posso, com o que tenho, da maneira que sou.

PS: E o Oscar hein? Até que enfim Leonardo DiCaprio ganhou! E fez belo discurso sobre a preservaçao do meio ambiente... agora eu morri de rir foi dos memes na internet falando sobre os comentários da Glória Pires aí na apresentação do Brasil... E não, eu não assisti a cerimônia, sempre ligo nos últimos 10 minutos pra ver as premiações mais importantes. Meu domingo é precioso demais pra ficar a frente da televisão vendo gente rica puxando o saco de gente rica. :-)

4 comments:

  1. Olha, você levantou uma questão interessantíssima. Nunca tinha pensado no 29 de fevereiro como um feriado "especial" (ainda mais especial do que os feriados, que já são dias especiais, ne?). Seria maravilhoso se fosse um feriado extra para se fazer o que quisesse. Taí ó. Campanha lançada!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pelo apoio Mari. Vamos ver se isso um dia vira realidade! :-)

      Delete
  2. Eu não sabia dessa lenda envolvendo o dia 28 de março, mas adorei! Comentei com o meu marido! Vou citar seu blog num post no meu falando disso ta? beijos http://brazenglishcouple.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Luciana! Obrigada pelo seu comentário! Na verdade a tradição é pro dia 29 de fevereiro. É uma supertição mais irlandesa, aqui tem uma reportagem sobre o assunto: http://www.huffingtonpost.com/2012/02/27/leap-year-proposal-tradition_n_1305525.html.

      Delete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!