Só mais um mês...

Alguém aí acredita que já estamos caminhando para o finalzinho do segundo mês do ano?
Ainda bem que este ano temos um dia extra! Uhuuu!!
Sentei para escrever uma dezena de vezes mas quando tinha inspiração, não tinha tempo disponível e quando tinha tempo disponível... na verdade isso é que tem faltado mesmo, o tal do tempo disponível...
Graças a Deus pelas faculdades que tem trimestres e não semestres como a minha. Verdade que os trabalhos e provas parecem se amontoar um em cima do outro e é preciso ter disciplina e não deixar as coisas para depois para que elas não se acumulem, mas quando você tem uma aula terrivelmente chata sabe que só precisa aguentar 3 meses!
A minha aula de história é a melhor, principalmente porque o professor sabe o que está falando! A de geografia é um tédio total, apesar do conteúdo ser muito bom, a professora não tem confiança em passar o conteúdo e enche a gente com vídeos e trabalhinhos em grupo pra pesquisar no celular durante a aula (Eu odeeeeio) a aula nunca passa... Semana passada eu estava esperando pra ver o que é que ela iria falar sobre o Brasil já que estamos estudando sobre a américa do Sul. Tanta coisa pra ela falar sobre o Brasil, mostrar fotos e tal advinhem as duas informações que ela achou interessante dizer pra classe? Falou sobre o Bolsa Família que tem ajudado a população a sair da pobreza e manter as crianças na escola (ai ai, nem vou comentar) e ficou surpresa em saber que entre 18 e 69 anos somos obrigados a votar (aqui voto é facultativo e uma porcentagem absurdamente pequena vota 57.5% dos que podem votar!). Eu não quis dar o meu pitaco no assunto porque a professora tem sérios problema de auto-estima... ela fica pedindo pra gente elogiar, dizer que está gostando da aula, etc, então não ia desmoralizar ou contrariá-la...
E a tediosa e trabalhosa aula de Negócios Internacionais... pensa que em 8 semanas eu já li 350 páginas do livro didático e tem mais 200 até o final do curso. Pergunta agora o que eu aprendi disso... nem vou comentar...
Mas não quero reclamar que eu sei que tenho os meus desafios lá na frente quando tiver aula de literatura, matemática, filosofia... Deus me ajude! Tinha pensado em estudar no verão pra tentar me formar o mais rápido possível, mas já desisti da idéia porque eu preciso de férias e minha mãe virá passar uns dias comigo (contagem regressiva!).
Uma outra hora gostaria de contar um pouco como são as aulas por aqui, mas adivinhem? Pleno domingão e tenho que estudar pra prova de amanhã ...
Retorno assim que puder respirar novamente.

No comments:

Post a Comment

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!