Acabooooooooouuuuuuuu!!! Acabooooooooooooouuu!

Queria muito dizer que hoje acordei com a notícia de que a palhaçada do Brasil chegou ao fim.
Que somente pessoas honestas e com  vontade realmente de trabalhar para o bem da nação estão no poder.
Seria tão bom dizer que podemos sair de nossas casas tranquilamente todos os dias, sem medo de que um ataque inesperado aconteça trazendo dezenas de óbitos e muitos feridos como ocorreu em Bruxelas.
Melhor ainda seria se o medo e a dor não alimentasse mais o ciclo assassino do ódio.
Que pessoas públicas e aspirantes a presidente de uma nação não usassem os microfones e holofotes pra incitar os menos educados e mais medrosos a uma guerra sem fim gerado por um inimigo que ganha força a medida que a mídia passa e repassa cenas de horror sem fim.
Ah como eu queria que tudo isso tivesse acabado hoje. Mas infelizmente não é o caso.
As minhas aulas e provas deste trimestre do retorno à faculdade é que acabaram. Não é um algo extraordinário e no grande esquema das coisas, não vai fazer diferença no dia de hoje, mas é importante pra mim.
Estou me sentindo aliviada e feliz e mais encorajada para seguir em frente. Agora já tenho idéia do que quero ser quando crescer. Deus só precisa me ajudar a providenciar os meios financeiros pra isso. Um trimestre a menos. Um mais próximo da tão sonhada graduação.

Hoje me recuso a ligar a televisão pra assistir noticiário. Não porque eu queira ignorar o que está acontecendo no mundo e no Brasil. Mas é que acho que está na hora de não deixar a mídia sensaciolista alimentar ódio, sensação de impotência e medo.

Hoje decidi dar palavras de esperança e conforto aos meus amigos e família em Bruxelas e no Brasil. Há mais amor e pessoas boas neste mundo do que más. Lembre-se disso e faça alguém recordar desta verdade também.

10 comments:

  1. Falou e disse! Eu também, tento acompanhar as notícias mas chega um ponto que aquele martelar sobre o mesmo assunto, aquele sensacionalismo, aquela exploração da miséria humana, se torna tão deprimente... prefiro desligar tudo, colocar uma música, cuidar das minhas plantas e brincar com a minha filha, isso sim me traz esperança e paz.
    Bjos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. As crianças sem dúvida trazem esperança e paz de um mundo melhor. :-)

      Delete
  2. Seria um sonho se toda essa história no Brasil já tivesse acabado mesmo... uma pena que ainda não, e o que aconteceu em Bruxelas também foi terrível. Fico impressionada com a capacidade de ódio do ser humano e todas as maldades que ele pode fazer. =/ triste. Enfim, você tá graduando em que? Continue com fé e foco que vale a pena beijoS http://brazenglishcouple.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Luciana! Infelizmente acho que não serão as últimas tragédias que veremos deste tipo... quanto ao Brasil parece que cada dia que passa o circo fica maior em Brasília. Cada dia é uma novidade, não que seja pra melhor...
      Estou estudando Global Studies.! Se Deus quiser ano que vem me formo!

      Delete
  3. Que bom que mais um passo foi dado, logo você estará com seu diploma na mão. Que curso você faz, posso saber? Rs. Olha, eu também tenho evitado ver coisas no facebook, pois só nos traz o que não presta tantas notícias ruins e revoltantes. Estou farta. Bjs!

    ReplyDelete
    Replies
    1. OI! O curso que faço é Global Studies. Facebook ultimamente parece mais ringue de luta do que plataforma pra socializar. Uma pena...

      Delete
  4. Nossas conquistas pessoais também são extremamente importante nesta teia que é o mundo todo :-) Parabéns e um passo de cada vez você vai chegar em mais esta conquista na sua vida! Celebrando aqui por você! Bjss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah, Aline, obrigada pelas palavras! O sonho é sempre poder fazer alguma diferença pelo menos na vida de uma pessoa. Um dia chego lá.

      Delete
  5. Eu ando tentando acompanhar tudo que está acontecendo lá no Brasil, mas está difícil. Cada dia uma reviravolta e a imagem do nosso país só indo ladeira abaixo :(.
    Nossa, eu sempre amei quando a época de provas acabava! Pena que, nesse momento, tenho as provas pra application pra fazer :(.
    Gostei da sua descrição, também sou uma paulistana que detesta praia rs.
    Bjs!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Kari, eu já me perdi de novo no que está acontecendo... sinceramente às vezes eu prefiro me desligar completamente pra não ficar maluca! Obrigada pelo comentário e pela visita! Eu ainda não gosto de praia no sentido "brasileiro" mas aprendi a amar passear pela praias em dias de frio, só pra escutar e olhar o mar. Agora deitar na areia e torrar, jamais!

      Delete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!