Tapa na cara

Daqueles bem doídos. De deixar a marca da mão inteira no rosto.
Foi assim que me senti hoje de manhã quando comecei a ler as notícias do Brasil.
Delação premiada do Delcídio jogando lama pra tudo quanto é canto.
Lula em Brasília na "quase" certeza de que vai virar ministro e com isso foro privilegiado.
Desvalorização do Real, susto na bolsa de valores.
Meu marido me pergunta o que raios que está acontecendo no Brasil. "ué, você me disse na sexta que ele tinha sido intimado pra prestar depoimentos sobre lavagem de dinheiro. Como é que ele vai receber cargo público no governo?". Eu também queria saber, juro que gostaria de explicar mas não explicação moral pra isso. Lógica sim, mas moral não.
Ando muito cansada da guerra de palavras que virou rede social. Gente, aprendam: Fez algo errado, tem que pagar. Não importa quem seja. Eu não brigo por partido, por político, por ninguém. Eu brigo por justiça, por esta falta de vergonha na cara, por este circo cheio de palhaços sem graça que virou Brasília.
Enquanto eles riem de nós, com nosso dinheiro no bolso, todos sofrem. Eu também sofro. Por ver meu cunhado formado procurando emprego, minhas irmãs professoras cansadas e mal pagas na rede pública de ensino, minha mãe reclamando do preço da comida, conhecidos lidando com problemas das enchentes na Grande São Paulo, o pai de outra amiga sofrendo problemas de saúde porque já não oferecem seu remédio de graça. Enquanto todos nós sofremos com o tapa doído e descarado em nossas caras todos os dias, eles estão lá de portas fechadas escondendo dinheiro e armando falcatruas.
Não está na hora de brigarmos uns com os outros pra defender quem você não sabe o quanto de dinheiro público desviou. EStá na hora de fazermos algo pra mudar. Não basta ir na rua protestar. Cobrar de quem está lá no poder, exigir transparência dos processos, ler, assistir mas acima de tudo criticar o que se recebe. Lutar por um Brasil melhor pra todos nós. Fazer a limpeza geral na casa.
Onde tudo isso vai dar? Espero que não seja em pizza. E por favor, de uma vez por todas aprendam a fazer uso da arma mais poderosa que existe VOTE CONSCIENTE. Não se contente com o menos pior, o "rouba mas faz".  Seu futuro, o nosso futuro está em jogo.

11 comments:

  1. Oii Eliana!! Acho suuuuper vergonhoso explicar pros gringos o que ta acontecendo. HAHAHAAH Eles reagem igual teu marido. Beeeeijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. É muito complicada a situação. Ninguém tem idéia do que está acontecendo, nem os analistas políticos, jornalistas, ninguém... mas eu tenho explicar os fatos o melhor que posso.

      Delete
  2. Bem assim que eu penso. É um tal de "se vc quer a saída de fulano, vc É isso ou aquilo". Já está mais do que na hora de cair TODO MUNDO que aparecer no mínimo de delação ou suspeita. Aff... Triste viu? Enquanto isso, a vida do cidadão comum só piora, os impostos só aumentam, e o governo está parado, sem planos, sem futuro para o país. Virou terra de ninguém. Lutemos e oremos, mas unidos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mari, lutemos e oremos unidos sim. Recebi o texto de uma amiga que diz que corrupção é uma questão as vezes de oportunidade e que está muito enraizado na nossa cultura... a mudança pode demorar pra chegar, não sei como nem de onde, mas espero muito que chegue, não aguento mais o nosso povo sofrendo por causa da ganância de alguns.

      Delete
  3. Olha, estou com medo. Estou com medo do cenário político brasileiro. As discussões acaloradas não estão trazendo nada positivo, apenas mais divisão em um momento que era muit importante nos unirmos. Lí este texto aqui e achei fantástico http://brasil.elpais.com/brasil/2016/03/14/opinion/1457966204_346156.html Bjss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aline, obrigada pelo envio do excelente artigo. Vejo uma paixão enorme em derrubar o PT, mas fico me perguntando como é que as notícias não tem falado tanto sobre os outros investigados, principalmente da oposição. Pra mim o fim nunca justifica os meios. Se é pra fazer uma limpeza na corrupção que seja feita de acordo com as regras da democracia e por todos os lados. Não achar um bode espiatório pras massas ficarem felizes e tudo continuar do mesmo jeito.

      Delete
  4. Imagine a minha e imagino a sua indgnação a hora que ler que o Sr Lula foi nomeado oficialmente o Ministro da Casa Civil.
    Isso é o pior tapa na cara.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Patrícia... hoje acordei com mais esta notícia. Tá complicado demais viu. Ainda estou pra ser sincera digerindo tudo isso...

      Delete
  5. É nojento, vergonhoso, revoltante. Não odeio o Brasil nem tenho raiva de ter nascido lá, como muitos têm, mas sou grata por não precisar mais viver num país tão vergonhoso, tão mal governado.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Luana! Obrigada pelo seu comentário. É nojento e vergonhoso mesmo, hoje o circo estava pegando fogo por lá e nem conseguia acreditar no que os meus olhos viam. Sou grata pela oportunidade de morar aqui, mas o meu coração fica muito triste porque toda minha família, meus amigos moram lá e 200 milhões de pessoas sofrem por causa desta corrupção.

      Delete
  6. Olá! Obrigada pela visita e comentários. E sim, eu também penso nisso. E os que têm que tolerar aquilo lá? Triste.

    ReplyDelete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!