Departures.

Acabei de assistir o último episódio da série chamada Departures.
Fonte: facebook.com/departuresTV

Descobri este show quando estava doente no ano de 2014 e passei horas em frente a televisão assistindo 3 amigos (um sempre escondido atrás da câmera) viajando pelo mundo a fora.
A princípio seria uma viagem de 1 ano, que se extendeu por 2, que terminou no terceiro ano. Pra quem gosta de viagem, conhecer culturas diferentes, este é o seriado imperdível.
A fotografia é simplesmente maravilhosa, feita por Andre Dupuis e te faz querer muito, muito, muito ser companheira de viagem deles ou pelo menos pegar a sua mala na primeira oportunidade e seguir rumo ao aeroporto.
O mais legal de tudo é que eles foram para lugares pouco explorados e mesmo aqueles que já são batidos em programas de viagem (eles foram ao Brasil!) mostram uma perspectiva nova do local.
A mensagem da série é para que você pegue sua mochila ou sua mala da Louis Vitton, não importa o seu estilo ou o tanto de dinheiro que tem no bolso, o mundo é muito grande e vale a pena ser explorado.
Confesso que fiquei com os olhos cheios de água no último episódio que foi gravado na Austrália, porque eles dizem que não importa o quanto você viaje pelo mundo, chega uma hora que é preciso retornar para casa.
O programa é divertido, interessante e os dois amigos Scott Wilson e Justin Lukach são lindos também :-).
Não sei se o programa está disponível no Netflix do Brasil, mas aqui nos EUA estão disponíveis as temporadas 1 e 2. Procurem por Departures.
Eu comprei o set de DVD deles que não tem restrição de região no site Departures Store e digo que valeu a pena porque todos os episódios tem uma versão comentada, cenas deletadas, fotos, enfim... no momento em que não posso viajar por conta das minhas obrigações, é bom sentar no sofá e imaginar e sonhar em um dia ver todos aqueles lugares com os meus próprios olhos.
Espero que vocês tenham oportunidade de assistir este programa!

PS: Esta é uma opinião minha sobre a série. Não ganhei nada para falar sobre ela aqui, sou apenas fã deste programa maravilhoso e gostaria que mais pessoas tivessem acesso a um programa de super qualidade!

2 comments:

  1. Que legal! Amo relatos de viagens. Me dá aquele siricotico de querer pegar a mala também, mas né... por enquanto é só o pensamento.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Estou nesta fase também... então eu viajo com eles. A fotografia é maravilhosa, se puder vale a pena viajar também.

      Delete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!