Está chegando o verão...

Amanhã é Memorial Day aqui nos EUA. Um feriado que acontece todos os anos na última segunda-feira do mês de maio que "marca" o início do verão pelas bandas de cá.
O feriado em si consiste em prestar homenagens àqueles que morreram durante batalhas em guerras em nome dos EUA. Geralmente milhares de voluntários vão em cemitérios militares e colocam uma bandeirinha americana em cada tumba é algo impressionante, mas também muito triste. Em vários lugares há pequenas cerimônias, minuto de silêncio e tocam uma melodia muito triste no trompete. Já há alguns anos eu não vou à igreja que frequento no domingo que antecede Memorial Day porque eles sempre fazem um culto homenageando os soldados, com a música triste no trompete e eu fico extremamente chateada e triste, mesmo sem conhecer ninguém que tenha morrido em uma guerra. Sei lá, eu tenho muita dó dos homens e mulheres que acabam morrendo em guerras que muitas vezes é apenas um jogo político e que nunca acaba bem, com nenhum "vencedor".
Voltando ao verão, eu sempre achei muito engraçado esta coisa do verão começar no final de semana do Memorial Day, as pessoas organizam churrasco, há várias promoções em shoppings e lojas e geralmente já está esquentando.
Logo em seguida as crianças começam a entrar de férias escolares, os jovens tem graduação do ensino médio (high school) e também da faculdade. É uma época festiva e cheia de expectativas. Pra quase todos, of course.
Ao mesmo tempo que o trânsito melhora porque as crianças não vão pra escola, começa a temporada oficial de viagem e ir para parques nacionais, e pontos turísticos começa a ficar um caos. Os hotéis ficam cheios e caros, aeroportos idem. O máximo que eu posso, evito viajar nesta época do ano, além do mais o calor pelas bandas de cá pode chegar à 40C (bandas de cá eu digo EUA no geral, São Francisco como já expliquei aqui é um caso à parte).
Existem poucos feriados prolongados por aqui, então o povo aproveita o máximo que pode. Eu claro, estou sentada na minha mesa da cozinha fazendo trabalho e estudando pra provas de quarta-feira, porque os professores acham que todos, menos os alunos tem direito de aproveitar um feriado prolongado né?
Pra mim, férias de verão estão longe de acontecer, meu trimestre termina no final de junho e acho que vou acabar emendando dois cursos no verão, vamos ver.
Mas que esta época deixa as pessoas um pouco menos carrancudas, isso deixa, mesmo morando aqui que Sol e dias lindos acontecem praticamente o ano inteiro. Pra nós residentes da  Califórnia, a maior preocupação é sem dúvidas as grandes queimadas que acontecem por causa da secura e da falta de chuvas da época, tomara que este ano não seja pior do que ano passado e que as pessoas continuem conservando água.
Ah no verão começam também as "Yard Sale" ou "Garage Sale", onde as pessoas colocam o que não quer e está em bom estado em frente de casa e no quinta pra vender a preço de banana. Minha mãe adora estas coisas, eu não tenho paciência de ficar parando e olhando coisas, mas se acha de tudo e algumas coisas valem a pena...
Ah, o verão... que ele traga coisas boas para o coração também, porque nós estamos precisando... e até quando as tão merecidas férias não chega, seguirei o conselho da Dory "keep swimming, keep swimming"(neste caso, infelizmente não no sentido literal).

6 comments:

  1. Ahh que saudades dos EUA lendo seu relato! Gosto muito do jeito de verão americano, e gosto mais ainda de ter verão no meio do ano e inverno no fim. Sei lá, acho a "configuração" mais agradável.
    "Continue a nadar, continue a nadar" é um lema que vez por outra acabo adotando. Se for pensar, é de uma profunda filosofia!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é Mari, quem diria que a Dory teria tão boa filosofia de vida? Eu gosto do verão, mas prefiro muito mais o frio. :-).

      Delete
  2. Oi, moça!
    Adorei esse seu post, trouxe algo da cultura americana que eu não conhecia e achei bem interessante como as pessoas reverenciam seus combatentes e a chegada do verão.
    Fiquei imaginando minha mãe nessas garage sales, hahaha, ela tbm ficaria olhando e comprando mil coisinhas.
    Já eu, igual a vc, não tenho muito interesse nisso, não, pois quero ter uma vida mais leve, com menos troços mesmo, mas tbm mais leve quanto a emoções ruins... Por isso, eu tbm não iria pra uma missa tão triste, que me daria sensações pesadas.
    Beijos pra ti! Bom começo de verão!
    M. do blog CaseiComOMundo.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. M.M. que bom que você aprendeu algo novo! Verão é onde as coisas realmente acontecem por aqui... a única forma que participaria de yard sale é vendendo as minhas tralhas! hahaha.

      Delete
  3. Eu estou me adaptando nessa época ainda, não consigo associar férias de verão no meio do ano!
    Eu fiquei impressionada com a beleza do cemitério no Memorial Day. Uma beleza triste, por assim dizer. Dava para ver da avenida, todas aquelas bandeiras e flores, e uns... cataventos. Ainda não compreendi cataventos em túmulos, mas ok.
    Qual curso você faz? Eu estou estudando igual uma maluca para o GRE, ou seja, "férias dos estudos" só para os outros tb :(
    Eu acho que vou adorar as garage sales :x. Adoro bugiganga, rs.
    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Estou terminando o meu AA Degree numa Community College. Força e foco neste teste do GRE que vai dar tudo certo!
      Quando estiver dirigindo fique de olho nas plaquinhas nos posts indicando "Sale"! E aproveita as bugigangas!

      Delete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!