Por enquanto... tchau, querida.

Hoje acordei com a notícia de que a Dilma tinha sido afastada para que ocorrece o julgamento do impeachment dela.
Pulei da cama para ver o que estava acontecendo na televisão e aparentemente nada estava acontecendo, a Fátima Bernardes continuava com aquela ladainha dela do programa pela manhã, exatamente no momento em que a Dilma estava fazendo um pronunciamento do lado de fora do Palácio do Governo. Que porcaria.
Um passo importante para a limpeza da sujeira foi dado, mas me embrulha o estômago ver várias pessoas que foram citadas na Lava Jato fazendo parte dos novos ministérios, inclusive o Michel Temer.
As barbaridades na internet rolando soltas e em dias como hoje dou graças a Deus por não participar do facebook. Imagino a zona que deve estar por lá, mas no Twitter o pessoal estava falando muito também.
Um dos fatos que mais me indignou foram pessoas dizendo que votaram na Dilma e não no Temer. E que não se deveria votar num candidato analisando quem é o seu vice. Mas olha, eu dou risada com comentário destes porque nem sei por onde tentar ajudar a pessoa ver o tamanho da ignorância dela.
Coisas muito peculiares aconteceram durante este processo, momentos em que não acreditava no que via, no que ouvia. Não sei vocês, mas eu fiquei com extremo nojo em ver a cara do Collor, sim do COLLOR votando a favor do impeachment, como se ele fosse a pessoa mais ficha limpa do planeta. Ironia do destino, sim, mas na minha humilde opinião nem lá ele deveria estar...
Quero que a limpeza não pare por aqui. Desejo do fundo do meu coração que todos aqueles que participaram de esquemas de corrupção sejam punidos. Quero mais ainda que todo o sistema político mude para que quem esteja no poder governe para o povo e não para si e para seus amigos/companheiros/família.
Não sei sinceramente o que esperar  nos próximos dias. Só posso dizer que tanto quanto a Dilma, Michel Temer não merece estar ocupando cargo de presidente do nosso querido país.
Nunca imaginei que veria novamente o processo de impeachment de um presidente do Brasil, mas cá estamos. E que eles aprendam a lição. E que nós também possamos aprender de uma vez por todas a votar direito.

8 comments:

  1. eu vou ter que discordar de vc, querida. quem votou na dilma, votou nela e não no vice. é uma lástima que o voto já não valha muita coisa aqui, já que, por motivos políticos quaisquer, pode-se tirar uma presidente legitimamente eleita. mas acho que agora é esperar pelo melhor...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Paula, temos que esperar pelo melhor sim. Eu tenho dúvidas sobre a legitimidade porque o assunto é bem complexo, muito mais do que dizem na televisão. Quando votamos num candidato na verdade estamos votando no combo canditado+vice. Ninguém dá muita bola porque o que vale é o candidato principal, mas esquecemos que na verdade "pagamos por um, mas levamos dois", isso que quis dizer. Ninguém vota no candidato pensando que um dia o vice vai assumir, mas quando compramos o combo, assumimos a responsabilidade por isso não podemos dizer que "não votei no fulano", porque na verdade votou sim. O que acho bizarro é um candidato principal do partido X ter como vice o cara do partido Y, e aí dá a zona de conflitos de interesses e um puxando o tapete do outro. Mas isso é o que acontece no nosso presidencialismo de coalisão, infelizmente. Que este episódio todo nos faça refletir e tomar melhores decisões no futuro. Beijo!

      Delete
    2. Tudo bem, votamos num combo, mas, mais ainda, votamos em uma plataforma de governo, em projetos e promessas e o vice teria por obrigação seguir está plataforma, já que foi "eleito" através dela. Ou isso ou ele não foi eleito at all. O cara entra e faz o que quer, mas deveria ter que prestar conta aos seus eleitores daquilo que foi prometido nas campanhas. Faz sentido?

      Delete
    3. Faz sentindo Paulinha, mas neste caso aconteceu uma coalisão de partidos diferentes de idéias diferentes, então o vice assumiu e está fazendo as coisas do jeito dele...

      Delete
  2. Me sinto como vc também, Eliana. Sai uma ruim, mas o que fica é igual ou pior, e ainda ficam apontando dedos como se fossem os ficha mais limpa do planeta. Minha esperança é que a limpeza continue, e não pare até retirar todos. Ou então, que contra toda a torcida, o tal do Temer realmente consiga e esteja interessado em tirar o Brasil do buraco.
    Enfim, orar, esperar, e trabalhar (pelo menos, enquanto ainda temos emprego).
    Bjos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Verdade Mari. Orar, esperar e trabalhar. Dias melhores virão, temos que manter a esperança!

      Delete
  3. Concordo com o seu texto inteiro, porém só acredito nesse país se houver uma reforma política fora isso perdi as esperanças.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, ficamos no aguardo da tão mais que necessária reforma política...

      Delete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!