Difícil falar sobre "a melhor viagem da minha vida"...

Seguindo os posts pergunte à Paulistana, a Mari escreveu:

"Conta para nós: de todas as viagens que você fez, qual gostou mais e por quê? Bjos!"

Sem brincadeira, acho que esta é uma das perguntas mais difíceis de responder. Estava enrolando pra escrever este post porque por alguns dias fiquei pensando na resposta e simplesmente me veio à memória pelo menos umas 10 viagens diferentes  que foram especiais pra mim e poderia considerá-las a melhor viagem da minha vida...
Porém, tive o privilégio de conhecer 2 lugares muito especiais (sei que era só uma viagem, mas vou explicar), que me trouxeram lágrimas aos olhos e fiquei simplesmente sem palavras. Estes lugares fazem parte de uma "Bucket list", ou seja, lugares que quero conhecer antes de morrer e desde que me entendo por gente sou fascinada e sonhava em colocar os pés nestes dois lugares. Então a emoção e a alegria são sempre revividos quando falo e vejo a foto destas viagens porque são muito especiais pra mim.

Grand Canyon
Lembro-me exatamente da emoção quando vi o Grand Canyon pela primeira vez. Eu chorei e fiquei uns 10 minutos sem conseguir proferir uma única palavra. Você pode ver milhões de fotos, filmes, ouvir falar do lugar, mas nada te prepara pra olhar aquele lugar com teus próprios olhos. É de uma grandeza e beleza que não tem descrição.
A primeira vez que fui lá ainda estava na fase de namoro com meu marido e eu jurava que ele ia me pedir em casamento lá, porque ele sempre soube o quanto eu sempre desejei conhecer o Grand Canyon, mas não aconteceu, só umas semanas depois. Desde aquela primeira viagem tive o privilégio de retornar lá mais 2 vezes e se você me chamar pra ir pra lá, pode contar comigo!

Grand Canyon 2015 - última visita ao parque

Stonehenge
Outro lugar que fiquei simplesmente sem palavras quando vi com meus próprios olhos, o coração cheio de emoções. Quase bati no meu marido porque ele me disse que era só um punhado de pedras pesadas no meio do mato (o que não é de todo mentira), mas sempre gostei muito da história e dos mistérios envolvendo aquele lugar e claro, quantas e quantas tardes passei contemplando o fundo da tela de trabalho no computador vendo aquela foto e promentendo pra mim mesma que um dia veria aquele lugar com meus próprios olhos. Não me decepcionou e vai ficar guardado no meu coração pra sempre.
Stonehenge 2015


Obrigada Mari pela pergunta!

4 comments:

  1. Obaaa! Que legal, vc respondeu a minha pergunta!
    Como boa "viajona", sei o quanto é difícil escolher uma só... acho que por isso fiz a pergunta. Rs. Adorei as duas viagens que vc escolheu. Quando conheci o Grand Canyon (infelizmente fui com uma dessas excursões de chineses em que a gente pára com os minutinhos contados, umas fotinhos e cabou) e me vi de frente com aquela imensidão, me deu um vazio no peito, não sei explicar, um sentimento muito louco de pequenez. Demais!
    Stonehenge deve ser muito legal! Sim, é um punhado de pedras pesadas no meio do mato, masss... é um punhado de pedras MILIMETRICAMENTE ALINHADO no meio do mato. Não qualquer punhado de pedras jogado de qualquer jeito! Rs.
    Bjos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que gostou do post, o outro vem em seguida :-)
      Acho que mesmo passando pouco tempo, vale a pena ir pra ver com os olhos. Nenhuma foto consegue demonstrar a grandeza daquele lugar. A sensação de ser pequena é inevitável mesmo.
      Stonehenge é um lugar incrível mesmo, mas eu sou suspeita pra falar... :-). Beijos!

      Delete
  2. Tenho muita vontade de conhecer o Gran Canyon. Meu esposo ja foi e vendo as fotos parece mesmo incrivel.
    Cada lugar tem sua peculiaridade, ne?! Dificil escolher mesmo uma viagem favorita

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Deb, que prazer receber a sua visita e seu comentário. Sou suspeita pra falar porque amo aquele lugar, mas você tem razão é muito difícil escolher uma viagem favorita porque cada uma tem o seu sabor especial. Espero que você tenha a oportunidade de conhecer um dia!

      Delete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!