Pergunte à Paulistana.

Tenho as melhores idéias do que escrever no blog quando estou olhando para a tela do computador tentando redigir trabalhos para a faculdade.
Aí falo: "Assim que terminar isso, vou lá escrever este post no blog". E o tempo passa, ou falta.
Férias de verão chegando e vou ter muito, mas muito tempo disponível e quero fazer coisas produtivas e tentar dar uma arrumada nas coisas por aqui.
Então por favor gostaria de saber de você que chegou por aqui, se tem algo que você sempre quis saber sobre a Califórnia, EUA, lupus,cultura, inglês, São Paulo, computador, viagens, qual minha cor favorita, etc,etc, etc. Prometo responder. Tô num animo pra escrever!
Só deixar pergunta no comentário deste post!

7 comments:

  1. Se pudesse escolher um local para morar e dinheiro não fosse problema, moraria na Califórnia ou em outro estado americano?Pq?

    ReplyDelete
  2. ai que delícia poder perguntar rs. quero saber de vc, da sua rotina, da vida, de tudo rs.
    xx

    ReplyDelete
  3. Obaaa! Então vamos lá! Conta para nós: de todas as viagens que você fez, qual gostou mais e por quê?
    Bjos!

    ReplyDelete
  4. Olááá!

    Nossa, esse seu blog caiu como uma luva aqui na minha tela do computador !
    Bom, deixa eu me apresentar. Me chamo Ingra ! Moro aqui no Brasil, Sp.. Essa terra de louco rsrs.
    Faz um bom tempo que estou com a idéia de me aventurar rumo a California, como você mesma escreveu em um post ( SAIR DA MINHA ZONA DE CONFORTO) e é isso que quero. Sair dessa vida rotineira, conhecer lugares, pessoas... Minha familia me apoia totalmente.. Apenas uma pessoa nao está muito feliz com essa minha idéia. Meu namorado ( namoramos á 1 ano e meio) e ele tem planos comigo ( casar, morar junto e etc). Eu também tenho esse plano, só que não agora.
    Bom, enfim... o resumo de tudo é isso.
    Tenho meus 25 anos, e uma grande vontade de conhecer, estudar e experimentar a Califórnia. Lendo seus posts, me interessou ainda mais.. Medo acho que sempre teremos né. Mas gostaria muito que me desse umas dicas, como que está as coisas por ai, se é o momento certo pra ir.. Com essa crise por aqui, a primeira pergunta que me vem a cabeça é: Será que consigo me manter fora do país? Será que eu entre milhões de brasileiros com a esperança de morar fora, consegue um emprego e se estabilizar ?
    Enfim, temos muitas dúvidas né e inseguranças também..
    Adorei seu blog, e espero manter contato..

    Obrigada!!!

    Bjs,

    Ingra.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ingra, obrigada pelo seu comentário. Fico feliz em saber que posso ajudar de alguma forma a alimentar os seus sonhos de morar um tempo fora do Brasil. Se você quiser, pode enviar email pra mim, o endereço está na sessão "Sobre mim". Quanto à sua dúvida se você consegue se manter fora ou não é algo bem complicado de responder, porque tudo depende de um monte de fatores. Acho que já respondi estas perguntas sobre trabalho, se manter por aqui em outros posts. Não vou dizer pra você que tudo vai ser fácil, você vai encontrar emprego fácil e tudo vai dar certo, da mesma forma que não posso dizer pra você que tudo é impossível. Disse anteriormente que não viria para o país ilegal, principalmente agora que parece que a política de imigração vai apertar. Não existe emprego sobrando por aqui, você precisa ter alguém que te indique principalmente no princípio. E as pessoas geralmente não indicam quem não conhece. Vê a complexidade? Se você tem planos de vir pra cá, eu diria pra fazer uma boa economia para se sustentar por aqui por algum tempo, faça um curso de inglês ou procure intercâmbio de "work & travel". Visto de trabalho são super concorridos e complicados de se adquirir... Preparar-se mentalmente, emocionalmente e financeiramente é a melhor coisa que você pode fazer no momento.
      Espero que tenha ajudado.

      Delete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!