Se pudesse escolher, continuaria aqui...

A Gisley fez a primeira  pergunta  no post Pergunte à Paulistana 
 
"Se pudesse escolher um local para morar e dinheiro não fosse problema, moraria na Califórnia ou em outro estado americano?Pq?"
 
Já me fiz esta pergunta um milhão de vezes e tanto eu como o meu marido chegamos à mesma conclusão: mesmo se o dinheiro não fosse um problema nós continuaríamos morando aqui na Califórnia. Há mais de uma razão pra isso...
 
1 - Gosto do clima e ajuda a minha saúde.
Ok, o clima aqui não é 100%, porque ninguém merece morar num lugar que não chove por meses e o ar é seco, mas por aqui nunca é muito quente e nunca é muito frio. Tinha me esquecido como é úmido na costa leste quando fui pra New York no verão há alguns anos e dei graças a Deus quando voltei pra casa. Além disso, no inverno não temos problemas com neve e muito frio.

2 - Bom convívio com o "desastre natural" da região
Sempre digo que aqui nos EUA você precisa qual desastre natural você quer enfrentar. Tem nevascas, enchentes, tornados, furacões, terremotos. Prefiro os terremotos que acontecem de vez em quando do que desastres naturais que acontecem todos os anos em determinadas estações do ano. 

3 - Variedade cultural
A região que moramos tem uma parcela enorme de imigrantes e pessoas com estilos de vidas alternativos. Isso acaba "forçando" todos a conviverem com diferenças de uma forma pacífica. Claro que existem pessoas racistas, homofóbicas, preconceituosas, mas há muitas leis que forçam as pessoas a serem pelo menos tolerantes umas com as outras. A grande variedade cultural também traz benefícios na área da culinária porque encontramos diversos restaurantes, mercados de comidas típicas de vários lugares do mundo. Aprendi tanto sobre outras culturas, religiões só pelo fato de conviver com pessoas de diversos lugares do mundo.

4- Aeroportos internacionais de fácil acesso
Tanto a minha família como a família do meu marido moram em outros países, então pra nós é muito importante termos fácil acesso à aeroportos, não somente para viagem a passeio, mas meu marido viaja muito a trabalho e principalmente emergências.
 
O único outro estado que talvez moraria seria o Hawaii, mas quando avaliamos segundo os critérios acima, continuamos com a Califórnia!
 
Obrigada pela pergunta Gisley, vou tentar responder uma das perguntas por semana!















4 comments:

  1. Que legal! É tão bom encontrar um lugar que a gente se adapte, goste, avalie e diga: escolheria morar aqui novamente. Nada como estar em paz com seu lugar.
    Muito boa essa "seção" nova de Pergunte à Paulistana.
    Já deixei minha pergunta, mas seguindo nessa linha de raciocínio, vou deixar outra:
    Hoje em dia, vc se considera mais uma Paulistana na Califórnia, ou uma Californiana em São Paulo (quando vc visita SP)?
    Bjão!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Mari! Que bom que você gostou do pergunta-resposta. Acabei de responder uma pergunta sua... e pode deixar que vou falar sobre esta questão também! Acho que pra ser sincera demorou um pouco pra eu ficar em paz com o meu lar, mas se a gente não ficar contente com o que temos e onde estamos, não seremos felizes nunca...

      Delete
  2. O noivo é obcecado com a Califórnia! Hahaha. Acho que a Cali e o Arizona são os lugares favoritos dele. Eu não ligo muito, mas viver onde 70% do ano é inverno, não dá. Eu também tenho problemas com umidade, qdo vou para a Florida ou Texas, assim que desembarco parece que já sinto um cheiro de mofo e um ar pesado ao redor (fora o frizz no cabelo rs). Meu nariz sofre um pouquinho com o clima seco de Utah, mas cada vez gosto mais daqui.
    Beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Kari... então Arizona é um lugar extremamente quente e seco pra mim... mas conheço pessoas que amam viver lá. Nem me fale em friz por causa da umidade, o meu cabelo também ama a Califórnia! :-)

      Delete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!