Falta muito pras Olimpíadas terminarem?

Pode fazer cara feia e julgar, eu não me importo. Não vejo graça em Olimpíadas. Tento assistir as cerimônias de abertura e de encerramento porque é um show sempre, mas não fico colada na televisão vendo jogos e torcendo fervorosamente para qualquer coisa que esteja passando na televisão.
Aliás, acho que o meu espírito olímpico morreu de vez este ano com a palhaçada que é a transmissão do jogos aqui nos EUA. Só um canal tem os direitos de imagem e acreditem ou não nenhum jornal de nenhuma outra emissora pode passar vinhetas dos sports. Para poder assistir a transmissão ao vivo da abertura eu tive que usar serviço de VPN e ver online por uma emissora britânica. A transmissão aqui na Califórnia só começou literalmente quando estava terminando a cerimônia no Brasil. E cheio de comerciais e cheio de comentários idiotas de quem não sabe o que falar mas tem que encher linguiça pra audiência.
Os jogos raramente são trasmitidos ao vivo e claro, a prioridade é sempre mostrar os atletas bam-bam-bans daqui dos EUA.
Acho que desde o começo de julho conscientemente não digo que sou brasileira em conversas, porque todo mundo quer saber o que eu acho das Olimpíadas acontecendo no Brasil, se o Rio estava preparado, se lá não era violento, blábláblá. Ninguém claro, me perguntou sobre a situação política do país, da presidente eleita estar a beira de ser impedida de exercer sua função e ser abolida por bons anos da política brasileira.... O importante é saber quantas medalhas "seus" atletas estão colecionando...
Pra mim não faz sentido algum sentar no meu sofá, comendo besteira e assistir atletas profissionais praticando esportes e ver que um dos patrocinadores oficiais do evento é a Coca-Cola (coisa mais saudável do mundo né?).
Mas claro que não fiquei imune e assisti e li algumas coisas interessantes e queria fazer alguns comentários.
  • Gisele, te dedico! Como pode ser tão linda e atravessar um estádio inteeeeeeeiro desfilando? Só pra quem pode né?
  • Anitta devia ter ficado em casa, o que aquela mulher tem a ver com o Caetano e o Gilberto? 
  • Eu lembro poucas coisas do desfile das nações, mas acho que nunca vou esquecer que existe um país chamado Tonga e do cara que levou a bandeira. Vocês sabem de quem estou falando né?
  • Claro que eu peguei briga no Twitter com vários americanos reclamando que eles estavam no meio do desfile e que foram chamados de Estados Unidos da America! Que audácia a nossa! Mas acho que eles ficaram p. da vida porque ligaram a TV no final pra ver o país deles e já tinha passado. Engraçado que nunca ouvi a Alemanha reclamar e dar piti por ser chamada de Germany e não de Deutschland
  • Guga emocionou demais, mas quando vi o Vanderlei Lima acendendo a tocha os meus olhos se encheram de lágrimas. O cara merece, pra mim sempre foi o candidato favorito eu nem tinha pensado em Pelé.
  • E aquela tocha olímpica linda demais. Fiquei inspirada pra colocar um lustre em casa com aquele design.
  • Assisti um pouco de natação (claro com o Phelps em quase tudo que é lugar na TV). Acho que é um dos meus esportes favoritos e me deu uma vontade enorme de voltar a nadar.
  • Assisti os 15 últimos minutos da final masculina de tenis, já que um britânico estava jogando e meu marido quis assistir. Humildade demais do Andy Murray abrançando o argentino. E eu vi que ele quebrou a estátua que deram pra ele de presente e ele tentou esconder no bolso. hehe
  • Aqui só se fala daqueles nadadores que foram assaltados no Rio. Muita dó deles, mas aquele imbecil americano confrontar alguém com uma arma na cara? Graças a Deus que está vivo, mas de novo só se fala o quanto o Rio é perigoso, blábláblábláblá
  • Vi também o Diego Hypolito e o outro brasileiro ganharem medalha na ginástica olímpica. Muito emocionante. :-)
  • A coisa mais emocionante e bonita foi ver a foto das duas coreanas tirando selfie juntas, esperança de que um dia a Coréia do Norte e do Sul se unam novamente.
  • E por falar em foto, gente me diz como é que o Bolt consegue sair sorrindo, dando joinha na foto enquanto ele corre mais rápido do que o Papa-Léguas?
Ok, chega. Pra quem não ia falar de Olimpíadas, até que eu me empolguei. Só espero que todo o investimento neste evento tenha algum tipo de retorno pro nosso país e pro nosso povo. Os esteriótipos continuam rolando solto por aqui, nisto nada mudou. Espero que pelo menos os jogos inspirem a todos a ter uma vida mais saudável, assistir menos e praticar mais esportes. 

8 comments:

  1. Ahhh eu já adoooro assistir o que estiver passando! Já torci desenfreadamente para os esportes mais diversos e quase tive um treco de tanto prender a respiração nos saltos com vara que o Thiago Braz do Brasil levou o ouro. Mas sabe, aqui não é muito boa a transmissão também... pelo que sei, durante o dia até passam algumas competições, mas quando chego em casa do trabalho umas 18h, hora que muita gente também está chegando, só vejo o finalzinho e logo vem a maratona de novelas. Outros canais abertos até passam, mas muito pouquinho. Depois só retoma às 22:30!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Putz a maratona de novelas é dose também... acredita que aqui nos EUA não vai ser transmitido a final de futebol? Eles vão tranmitir o jogo do bronze de futebol e canoagem e polo aquático... eu desisto!

      Delete
  2. Exatamente o que eu pensei sobre esse evento. Que cidade da Califórnia você mora? Vale a pena? Tudo perto como em Nova York?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Anonimo! Moro próximo de San Jose no Vale do Silicio. Eu gosto daqui e pra mim vale a pena. A região é completamente diferente de Nova York. A cidade maior, San Jose tem apenas 1 milhão de habitantes e você fica dependende de carro pra ir para todos os lugares. São Francisco é a única cidade que você não precisa de carro para se locomover.

      Delete
  3. Você já viu que a história dos nadadores foi mentira, vandalizaram um posto de gasolina? Sabemos que pela realidade do Br o assalto poderia ter acontecido, mas essa foi demais, agora estão manchados pro mundo todo ver. Bom fim de semana!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Kel! Quanto tempo! Pois é, pra mim aquela história sempre foi mal contada... o estrago foi feito e os responsáveis espero que sejam punidos! Bom final de semana pra você também!

      Delete
  4. Admito que o bichinho da Olimpíada pica a gente aqui em casa rsrs Acompanhamos o que dá! Guga não é um fofo? Você viu que apelidaram ele de labrador humano e ele se rachou de rir? Ele é muito simpático e achei lindo o Vanderlei ser o responsável em acender a tocha. Não vou mentir, chorei bastante na abertura rsrsrs A medalha no solo da ginástica, para mim, foi uma mistura de sentimento: fiquei feliz mas ao mesmo tempo, a coisa toda ficou manchada por conta do racismo do ano passado que o Nory (que ficou com a medalha de bronze) fez com o companheiro negro de equipe. Têm tanta história de esportistas nesta Olimpíada que está me deixando com lágrimas nos olhos: a medalha de Kosovo, a nadadora do grupo de refugiados, o brasileiro do salto com vara, o oura da Rafaela Silva, a declaração da SImone Biles... Estou empolgada, vc pode ver rsrsrs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Percebi a empolgação! hahaha... eu não sei o nome de quase nenhum atleta, mas Olimpíadas sempre tem muita história de superação e de coisas boas né? Acho que sempre tem que focar nisto pra inspirar outras pessoas também. Hoje ouvi a história de um argentino que sobreviveu cancer do pulmão e ganhou medalha de ouro em barco a vela... queria que estas notícas ficassem mais em evidência do que colocar mais luz em quem já é famoso e ganha rios de dinheiro ou então faz coisas idiotas como os nadadores americanos...

      Delete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!