Retrospectiva 2016

Ufa! Acabou 2016... e que ano hein?
Apesar de tanta coisa ruim ter acontecido durante 2016, pra mim foi um ano muito bom, cheio de conquistas, superação e alegrias. Espero que o ano que se inicia seja melhor para todos nós e vamos torcer para o Tio Laranja não destruir o mundo até o próximo 1 de janeiro...
Seguindo a tradição e sem mais demora segue a curta retrospectiva de 2016.

  1.  O que você fez em 2015 que você nunca tinha feito antes? Ido à um funeral budista nos EUA.
  2. Você manteve as suas resoluções de ano novo, e você fará novas resoluções para o próximo ano? Mantive a minha maior resolução que foi terminar a minha graduação na faculdade. Não foi fácil, mas valeu a pena!
  3. Alguém próximo de você teve filhos? Sim, as minhas 4 amigas que estavam grávidas tiveram seus lindos bebês, então a minha sobrinhada está aumentando cada vez mais!
  4.  Alguém próximo de você morreu? Sim, um vizinho aqui e um primo
  5. Quais países você visitou? Canadá e Brasil.
  6. O que você gostaria de ter em 2017 que lhe faltou em 2016? Mais tempo para cuidar da minha saúde física e mais viagens!!!
  7. Quais as datas de 2016 que ficarão em sua memória e por quê? 30 de julho - o dia em que vi a Adele cantando ao vivo. Melhor show da minha vida! E 15 de dezembro quando entreguei meu último exame na faculdade concluindo então meu curso.
  8. Qual foi a sua maior realização neste ano? Sem dúvida a maior realização foi ter completado o curso da faculdade!
  9. Qual foi a sua maior falha? Ter demorado para entender que os meus caminhos sou eu quem escolho e que não devo dar ouvidos a quem fica dando palpite pra minha vida.
  10. Você teve alguma doença/sofreu acidente? Puxa fiquei doente em julho com herpes-zóster (cobreiro), conhecida aqui como shingles.
  11. Qual foi a melhor coisa que você comprou? Este ano as melhores compras foram novamente para shows! O da Adele e do Coldplay! Valeu cada centavo!
  12. Onde você gastou a maior parte do seu dinheiro? Pagando contas e faculdade
  13. O que mais te deixou animada? Concluir a faculdade
  14. Qual música vai te fazer lembrar 2015? "When We Were Young" da Adele
  15. Comparando com a mesma época no ano passado, você está:
    1. mais feliz ou mais triste? Mais feliz
    2. mais magra ou mais gorda? Mais magra
    3. mais rica ou mais pobre? Mais rica
  16. O que você gostaria de ter feito mais? De novo, ter me exercitado mais e ter me preocupado de menos
  17. O que você gostaria de ter feito menos? Ficar justificando minhas escolhas pras pessoas.
  18. Como você passou o seu Natal? Com o meu marido em New York City. Nada de neve, de novo!
  19. Qual foi o seu programa favorito? Gilmore Girls - os 4 episódios do One Year in Life.
  20. Quais foram os seus livros favoritos neste ano? The Happiness Project da Gretchen Rubin. Foi totalmente diferente do que eu imaginava, mas mudou a minha perspectiva sobre felicidade.
  21. Qual foi a sua música favorita neste ano? When We Were Young da Adele
  22. Qual foi o seu filme favorito este ano? Não foram filmes novos, mas me marcaram muito foram dois filmes que trouxeram mensagens poderosas pra mim: "Joy" e "Big Eyes"
  23. O que você fez no seu aniversário e quantos anos você completou? Completei 35 anos! Sabe que eu não lembro o que fiz?
  24. O que faria o seu ano imensuravelmente mais satisfatório? Menos pressão pra fazer coisas
  25. O que a manteve sã? o amor e apoio do meu marido
  26. Conte uma lição de vida preciosa aprendida em 2016. Deus é o único que sabe o que vai acontecer amanhã e eu não devo me preocupar com o que poderá acontecer. Devo fazer as minhas escolhas no agora, da melhor forma possível e ter fé que tudo vai dar certo no final.
 Que 2017 traga boas surpresas e coisas boas para todos nós!

4 comments:

  1. minha querida, não sabia que vc tinha terminado a faculdade. que alegria! meus parabéns. vc mais que merece. adorei essa retrospectiva. acho que nosso maior desafio é descansar e deixar de querer controlar o mundo, ne?
    um lindo ano novo para vc.
    xx

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Paulinha! Um ótimo 2017 pra você também! Aos poucos vou aprendendo que o controle de tudo está nas mãos de Deus e quando a gente tenta tomar controle da situação as coisas não saem muito bem...

      Delete
  2. Joy lacrou em 2016 com uma história de superação para deixar qualquer pessoa desmotivada com os ânimos renovados. Parabéns pela conclusão do curso. Fiquei curiosa sobre esse livro da Gretchen Rubin. Vou procurar no amazon.
    Beijos e que seu 2017 seja lacrante!
    http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi! Joy é realmente uma inspiração! ESpero que você goste do livro, eu gostei demais! Que 2017 seja ótimo pra você também!

      Delete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!