Cadê todo mundo?

Quando comecei a planejar a minha vinda para os EUA descobri o maravilhoso mundo dos blogs.
Foi neste mundo que descobri que haviam muitas pessoas que estavam passando pela mesma situação que eu, que entendiam os meus medos, minhas dúvidas e que ajudavam escrevendo sobre suas vidas, experiências e dicas.
Conheci um monte de gente nesta época e algumas pessoas se tornaram amigas de vida real, com as quais ainda mantenho contato fora do mundo virtual. Se não fosse pelo blog eu jamais teria a oportunidade de encontrar estas pessoas maravilhosas!
Infelizmente ao longo do tempo muitos blogs incríveis foram fechados e abandonados. Blogs que tinham conteúdos incríveis e relevantes começaram a se tornar extremamente difíceis de navegar por conta dos milhões de banners e propagandas ou então voltou-se completamente para a monetização e perdeu totalmente sua essência.
E a comunidade gostosa de gente interessante cheia de idéias, dicas e experiências virou quase um campo de batalha ou uma casa abandonada. Sei que sou culpada em não escrever com tanta frequência e acho que às vezes eu fico muito preocupada em escrever algo que alguém vai gostar ao invés de simplesmente dividir um pouco sobre as minhas idéias, perspectivas, dicas como nos velhos tempos.
O crescimento e a popularidade dos vlogs também está afetando os blogs, o que acho uma pena. Eu não tenho paciência de ver vídeos e às vezes é muito mais fácil sentar em algum lugar e ler um blog do que tentar assistir um vídeo.
Outra coisa que acho muito melhor nos blogs é peneirar informações que se busca porque muitas vezes eu tentei assistir um vlog por causa do título e a pessoa falou falou falou e não disse nada do que o título indicava, o que acabou me deixando muito irritada!
Espero que os blogs não entrem em extinção e vou fazer a minha parte para que o meu espaço sempre esteja atualizado também!

7 comments:

  1. Me sinto exatamente como você! Na época que comecei o blog, passei a fazer parte de uma comunidade que mantinha uma comunicação muito legal e também várias amizades deste mundo transferiram para o mundo real. Muitos destes blogs deixaram de existir e não rolou uma comunidade nova. Uma pena! Também não tenho muita paciência para os vlogs 😬 Estou a tentar a escrever com mais frequência e preciso sentar e procurar novos blogs. Aceito sugestões, Paulistana!! Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aline, os blogs que eu leio e gosto estou colocando na lista de blogs ao lado (aliás, uma prática que muitos estão deixando de lado também!!) e confesso que às vezes entro no seu blog e dou olhada nos links também! :). Vamos torcer para que a comunidade não morra de vez!

      Delete
    2. E eu vejo no seu, Eliana hahahaha! Eu tenho uns guardados que quero ver se gosto mesmo para colocar na minha lista :) Vou ficar de olhos nos seus updates tbm! Bjs

      Delete
  2. Esse é o segundo post que leio nos ultimos dias sobre o tema. Tambem tenho saudade da epoca que os blogs era pra falar das nossas experiencias, parece que hoje em dia tudo e voltado pra ganhar dinheiro e aquele toque pessoal que da o charme tem sumido. Eu tambem escrevo menos do que queria, e quando leio muitos blogs nao tenho deixado comentarios, mas decidi mudar. Pelo menos na chamada do cade todo mundo, eu posso dizer to aqui!...rsrs.
    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Monique, obrigada por responder! Eu tenho tentado deixar comentários nos blogs também - mesmo sem ter muito o que dizer às vezes, pois o comentários são importantes para trocar idéias e conhecer novas pessoas também! Obrigada por ler e vou tentar escrever com mais frequência também!

      Delete
  3. Lia, estou compartilhando do mesmo sentimento. Eu vi uma caída considerável sobre os blogs estilo "diarinho"( tanto no Brasil quanto das pessoas que moram fora). Muitos estão com a proposta de moda, comportamento, compras, viagens,lifetsyle, DYI. Aí você é exposta a um contéudo que poderia encontrar numa revista. Então o que acaba acontecendo? ( Minha experiência pessoal): passo de 6 à 7 posts para encontrar algo que a pessoa fale sobre ela mesma, sobre o seu dia, ou sua visão de mundo e não encontro. Eu sou do tipo que eu preciso me conectar com quem escreve. Preciso saber o que faz feliz, o que faz chorar, o que inspira, o que maltrata. Creio que o apelo as outras plataformas digitais deram uma certa preguiça do povo escrever, mas elas não são melhores que o blogger.

    Eu sinto muita falta dessa época que você relatou no post pois tb conheci muita gente bacana. Eu lembro dos dias que eu separava tempo para ler cada cantinho com uma xícara de café em mão. Mal podia esperar para saber da novidade de cada um.

    Ás vezes lido com o sentimento de se ainda vale a pena escrever, quando eu vejo tanto blog por aí escrevendo tanta asneira com 30 comentários e blogs de conteúdos maravilhosos com menos de 3. Acredito que enquanto tiver gente lendo, eu vou escrever.

    Beijos!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Isso aí Gisley, não desiste de escrever porque gosto muito dos seus posts! Acho que as pessoas vão amadurecendo e tem coisas diferentes para compartilhar, mas o foco está mais voltado para o que é popular ou polêmico - estas são as tendências que eu vejo! Vou tentar continuar escrevendo porque é uma forma de me ajudar a manter o meu português também!
      Espero que você encontre blogs legais e recomende coisas boas que estão por aí!

      Delete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!