Update

Passou mais de um mês que não atualizo o blog e podia jurar que o tinha feito recentemente.
O mês de maio passou VOANDO e já estamos quase na metade do mês de junho né?
Sempre digo para o meu marido que depois do meu aniversário (última semana do mês de junho) já começo a me preparar para o Natal, porque o tempo voa.
No começo do mês comecei a trabalhar de voluntária num abrigo de animais do condado. Fiz um treinamento geral para voluntários, depois com treinadora de cães e um tour do lugar com os macetes com um voluntários veterano. Então 2 vezes por semana eu passo duas horas dando muito amor e atenção pros animais mais fofos do planeta. Se eu pudesse já teria trazido 5 cachorros e 10 gatos pra minha casa, mas como não posso, me contento em tirar fotos, fazer vídeos e aproveitar o tempo que tenho com eles lá no abrigo.

Lexi foi adotada
Essa cachorrinha de 11 anos tem mais energia que eu
Eu quero levar pra casaaaaa
Olha que coisa mais foooooooooooooooofa
Neste mês tomei as rédeas de uma vez do meu processo de emagrecimento também. Comecei a me exercitar pra valer em casa e controlar as porções e comer comidas mais saudáveis. Desta vez não saí espalhando para o mundo que estava mudando o meu estilo de vida porque por incrível que pareça ao invés das pessoas te darem apoio, parece que ficam só esperando você sair da linha ou então viram a polícia da comida: "Mas você não está de dieta?? Está comendo isso? Deste jeito não emagrece nunca!". Depois de um mês de adaptação já comecei a ver os primeiros resultados quase 5kg a menos!
O conjunto destas conquistas tem me feito muito bem, fisicamente e principalmente emocionalmente.    
Na semana antes do feriado de Memorial Day meu marido tirou férias e decidimos dirigir até  Vancouver. Não, a nossa casa não fica pertinho de Vancouver foram 900km para cada sentido, mas valeu a pena. Como a gente queria fazer o percurso em 2 dias, não pegamos a estrada com a vista mais bonita, que vai pela costa e depois passa no meio das floresta de sequoias gigantes. Mesmo assim ao Norte da Califórnia a paisagem é tão bonita, um monte coberto de neve, lagos e Oregon e Washington tem aqueles pinheiros gigantes nas montanhas pela estrada. Só pela paisagem já valeu a pena.

Chegando na fronteira entre EUA e Canadá

Bem-vindo ao Canadá
Encontramos um casal de amigos do meu marido que vieram passar férias em Vancouver o que foi muito bom e depois aproveitamos a boa companhia dos tios do meu marido. É sempre bom mudar de cenário e quando retornarmos para casa percebemos o quanto sentimos falta de um bom bate-papo e de estar ao lado de pessoas queridas. Se um dia tivermos que encontrar outro lugar para morar, Vancouver estaria no topo das principais opções com certeza!
Não tem como não rir no meio destas esculturas em Vancouver
Vancouver
Squamish - Canadá
White Rock - Canadá
Peace Arch Park - parque entre as fronteiras
Na viagem de volta pra casa paramos no Museum of Flight - Museu da Aviação que fica ao lado da fábrica da Boeing. O meu marido é apaixonado por aviação e o lugar é muito interessante. Tem vários aviões (de verdade) num pavilhão onde você pode entrar e aprender sobre os mesmos.
Na entrada do museum o famoso Blue Angel
Tinha um antigo avião do presidente dos Estados Unidos, o famoso Air Force One, o avião supersônico Concorde da British Airways, o avião 747, o mais novo modelo da Boeing o Dreamliner 787 - deu pra perceber que eu também sou chegada em aviação? - e outros aviões militares. O que foi super inesperado e não podia perder era uma exibição sobre o ônibus espacial! Tinha uma antiga cúpula onde os astronautas retornam pro planeta e o simulador oficial onde os astronautas usavam pra aprender a manusear o ônibus espacial! Tá certo que tivemos que pagar à parte pra poder entrar, mas foram os 30 minutos que mais valeram a pena pra mim!
Museum of flight - alguns dos aviões no pavilhão

Mais aviões no pavilhão principal
Painel de controle da Space Shuttle
Soyuz - o que os astronautas usam agora pra retornar pra Terra
A gente pensou em parar em outros parques pelo caminho, mas como a gente queria chegar cedo em casa porque era o final de semana prolongado e as estradas estavam ficando mais cheias, voltamos pra casa sem fazer outras paradas.

Desta vez só a vista de Seattle pela estrada 
Mount Shasta em Califórnia
Espero até o final do mês retornar porque tenho um monte de coisas para escrever, mas este post já está ficando longo e eu estou pronta para ir dormir porque amanhã tem mais gatinhos para eu apertar e amar por duas horas!


6 comments:

  1. Menina, que bacana saber que você agora está dando toda uma assistência aos animais! Essa Lexi da foto é uma fofa!!! Estou muito feliz que ela foi adotada!!! Parabéns pelos 5 quilos eliminados e assim como vc eu tb estou fechando a boca, não comentando nada com seu ninguém, porque parece que as pessoas começam a trazer todas as tranqueiras que você gosta de comer de propósito. Pelo menos comigo tem sido assim!!! rsrsrs!!!

    Parece que você teve um tempo muito gostoso no Canadá. Any restaurant that caught your eye while you were there?

    Beijos e parabéns pela dedicação ao malhar em casa!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Gisley! Eu amo ir ao abrigo, fico muito feliz quando retorno e os animais já foram adotados!
      Continuo firme e forte eliminando peso, vamos ver quando as pessoas vão perceber!
      O tempo no Canadá foi maravilhoso, enquanto estávamos lá comemos mais na casa da família do meu marido, mas fomos passear numa cidade vizinha chamada Squamish e paramos num bar/lanchonete e eles tinham uma comida maravilhosa! - claro que não lembro do nome...
      Força por aí que logo você verá resultados também!

      Delete
  2. Ai que fofos os bichinhos do shelter, quebra meu coracao como alguem tem coragem de abandonar, ou comprar em vez de adotar esses lindos. Eu costumava me voluntariar num shelter perto de casa, mas eles mudaram pra um lugar que so chega pegando um highway, e eu tenho panico de dirigir por la entao por agora sem bichinhos fofos pra dar amor ate serem adotados.

    A viagem pro Canada foi longa mas parece que foi uma roadtrip otima, vistas bonitas e um museu de aviacao no caminho?! Fora que encontrar familia e amigos e sempre tao bom, sei la da uma renovada nas energias pra gente voltar pra casa e continuar na nossa rotina corrida.

    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Monique! Voltamos do Canadá renovados sim, é até estranho estar no silêncio de casa depois de tanta gente ao redor! A viagem até que não foi cansativa, o meu marido é tranquilo e tinha tanta coisa legal pra ver na estrada, isso porque não fomos pela costa que é muito mais bonita.
      Nós já tínhamos visitado a Boeing e paramos pra ver o Museu da Aviação e foi mais legal do que eu imaginava.
      Espero que você possa encontrar um lugar legal pra poder fazer voluntariado é algo que me faz bem!

      Delete
  3. Que delícia de passeio e que bacana este seu novo comprometimento. Eu só imagino a tentação de querer levar todos os animais para casa hahaha

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Aline! Eu ainda continuo querendo levá-los para casa, mas aprendi que estou fazendo algo muito bom para eles, pois se eles se acostumam com pessoas, terão mais chances de serem adotados :-)

      Delete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!