Adaptação do Doug

Julho passou que eu nem vi.
E não posso nem dizer que é porque estava fazendo um milhão de coisas porque pra ser sincera eu nem sei o que andei fazendo este mês. Mentira, sei sim. Estava me adaptando com o Doug em casa correndo atrás de um monte de coisas e me preocupando a todo momento se ele estava bem e feliz.
Já que estamos falando do Doug deixa contar como ele está neste primeiro mês aqui com a gente. 
Ele acostumou rápido com a rotina aqui de casa, no início ele estava mais tímido e agora acho que está mostrando quem ele realmente é. De vez em quando é muito teimoso e faz o que bem entende. Finge que não escuta quando estamos falando com ele e deu pra reclamar em alto e bom som quando é contrariado ou quando quer atenção.
O treinamento de obediência estava indo de vento em polpa até que foi colocado à teste com a estadia dos tios do meu marido por alguns dias. Desenvolveu uma paixão pelo pé da tia que não tem explicação. Eu tentava reforçar o que estava ensinando mas com 4 pessoas falando com ele ao mesmo tempo não foi fácil. Mas sobrevivemos.
O bom desta experiência é que pude identificar bem os pontos que precisam ser trabalhados e depois de assistir uns 200 vídeos de treinamento no youtube acho que estou preparada. O segredo é consistência e paciência, mas queria estalar os dedos e ele ser o cachorro mais obediente do mundo. Ele teria muita mais liberdade pra brincar e aproveitar lá fora, mas um dia a gente chega lá.
No começo do mês pudemos finalmente tosar e dar banho nele e se não fosse uma cicatriz na barriga teria dito que a mulher me deu um outro cachorro. Pra ser sincera gosto dele mais peludo, mas como anda bem quente é melhor o pêlo curto e vou poder cuidar melhor pra crescer direito. Fiquei tão feliz de poder ver o rosto dele que nem prestei atenção direito na tosa em si. Depois que cheguei em casa vi que não estava cortado direito, ele deve ter sambado na mesa da tosa pra sair picotado do jeito que foi. Mas paciência, é entrar na fila de espera pra outro tosador. 
Sério, os tosadores mais recomendados da região tem a audácia de deixar mensagem na caixa postal ou em seus sites que não estão aceitando mais clientes. E aprendi a lição que não dá pra aceitar tosador meia boca. Estava pensando em comprar o kit e fazer a tosa eu mesma mas depois do samba que ele fez pra dar banho, não tenho mais tanta certeza se seria uma boa idéia.
Uma coisa curiosa é que neste um mês que ele está aqui eu falei com mais pessoas - inclusive com os vizinhos! - do que nos outros 11 anos e 5 meses que moro aqui. As pessoas até sorriem pra você, no começo eu me assustava mas agora acostumei.  Ainda tem aqueles que te olham torto, mas se a pessoa faz cara feia pro Doug que tem cara de ursinho de pelúcia, também não quero papo com eles.
Uns dias atrás entrei em pânico e comecei a chorar porque parece que todos os cachorros do mundo são mais educados e bem treinados que o meu. Quando a gente sai pra caminhar com ele e encontramos outros cachorros os donos olham com ar de desdém se a gente fala pra ele sentar ou se ele pula de agitação pra falar oi pros outros cachorros. Paciência.
Mas ele está feliz, nós estamos feliz e isso é o que importa. 
Este mês tem feito muito calor por aqui e fica difícil pra sair de casa durante o dia já que o asfalto é muito quente pro Doug caminhar e eu me recuso a comprar um carrinho pra ele. Então a gente saí antes das 7 da manhã pra caminhar e quase às 8 da noite. Vai ser bom quando as temperaturas abaixarem a gente poder ir para o parque ou sair pra caminhar mais cedo.
Aconteceram mais umas coisas legais e importantes na nossa vida este mês, mas vai ficar pra um outro post.
Perdoem-me as pessoas que comentaram nos posts anteriores, mas o blogger não mandou email com notificação de comentário e só quando entrei no site é que vi.
E pra terminar, lógico que vou colocar fotos atualizadas do Doug!
No dia que chegou da tosa

Passa a maior parte do dia dormindo, mas quando acorda...


4 comments:

  1. Ha ha ha o Doug e um comedinha fofo mesmo =)! Realmente tosar nao e servico para os fracos, quando os cachorros nao param quieto fica dificil, mas com o tempo voce acha alguem com quem ele se de bem, e ele vai ficar mais calmo e obediente. Ta tudo tao recente com ele, esse povo olhando de cara feia esqueceram como foi no inicio da adoacao deles..e como voce falou o importante e voces estarem felizes, e se ta todo mundo feliz e satisfeito nao tem mais com o que se preocupar =)
    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Monique! aos poucos estamos nos adaptando :-). Quanto à tosa, ainda não está numa situação crítica, mas logo vou ter que arrumar alguém pra poder cortar!
      Obrigada pelas dicas!

      Delete
  2. o doug é uma fofura!!! o nome vem do desenho?
    espero e tenho certeza q com persistência vc vai conseguir ensiná-lo a se comportar. hang in there rs.
    cachorrinhos trazem muita alegria.
    xx

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Paulinha! Ele precisa de tempo e treinamento e isso tem que ter paciência! O nome dele não veio do desenho, a minha veterinária que disse que o cachorro do filme UP chamava-se Doug. E tem o famoso Doug Funny né? Adorava aquele desenho!

      Delete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!