A saga do presente (fim) e as encomendas

A saga do presente finalmente terminou com um final feliz, depois de muito stress e dor de cabeça.
Apesar do site ter prometido que a entrega seria feita em até 5 dias úteis, demorou mais de 2 semanas para o presente finalmente chegar às mãos do meu amigo.
Acompanhei o pedido pela internet e quase tive um ataque quando o status mudou para: "Tentativa de entrega sem sucesso." Liguei para a Central de Atendimento no Brasil e a pessoa me disse que não havia ninguém na casa e que eles tentariam entregar novamente 2 vezes. Caso as novas tentativas não fossem bem sucedidas, o produto voltaria para a loja e eu teria que ligar pra lá e pedir para entregar novamente num prazo de 10 dias úteis...
Com medo de que isso ocorresse, tive que estragar a surpresa do meu amigo e pedir para que ele ou alguém ficasse em casa para receber o presente. Lógico que não fiquei surpresa ao saber que no dia da tentativa de entrega sem sucesso ele estava o dia inteiro em casa...
Agora eram dois ansiosos esperando pela entrega do pacote e ficamos nesta expectativa por mais dois dias até que ele me mandou uma mensagem de WhatsApp super feliz com a foto da camiseta personalizada. Apesar da empresa ter estragado a surpresa do presente ele não sabia o que viria e ficou super contente.
Valeu a pena o stress? Em partes. Foi bom ter enviado algo especial para um amigo querido em seu aniversário e vê-lo super contente, mas depois de passar quase 20 dias correndo atrás de uma encomenda, decidi que mandar coisas para o Brasil só em caso de extrema urgência.

E por falar em encomendas para o Brasil, em setembro os Correios decidiram começar a cobrar taxas de importação de todos os pacotes internacionais que chegam ao país. Acho que o pessoal estava fazendo a festa comprando de sites como o AliExpress e além de pagar pelo frete agora é preciso pagar uma taxa de "importação" de 15 reais.
Foi bem nesta época que eu tinha enviado daqui uma caixa com algumas coisas que comprei pra minha sobrinha e pra minha mãe e fiquei aqui aflita acompanhando o pacote transitar daqui pro Brasil. Eu não mando encomenda registrada, só primeira classe porque é mais barata, não tem um registro de rastreamento ou garantia de entrega e seguro para reclamar caso o pacote suma. No entanto, toda encomenda aqui tem um código e esse código permite rastrear no site dos correios e por lá fui acompanhando o trajeto dos mesmos. Para a minha surpresa a caixa da minha sobrinha chegou em uma semana! Eu quase não acreditei porque isso nunca aconteceu antes e não precisei pagar nenhuma taxa para ser liberado - talvez porque enviei como presente e foi de pessoa física pra pessoa física. A encomenda da minha mãe chegou alguns dias depois e eu decidi que é melhor não abusar da minha sorte e não mandar mais nada pelo correio principalmente porque com a chegada do final do ano, o volume de pacotes aumentam e as chances de algo se perder/atrasar aumentam muito mais.

3 comments:

  1. aaah menina, esse correio nosso é um caos. um dos pouco ou o único caso em que penso que a privatização seria necessária. fico pirada qdo vejo sites como o bookdepository suspendendo os envios para o brasil por conta de todo esse caos. c'est la vie.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Uma pena que os correios está nesta situação. Era um dos poucos serviços de qualidade que tínhamos :(

      Delete
  2. Os correios do Brasil sao uma vergonha de caotico, o pior e que os funcionarios recebem direitinho e so precisam fazer o que sao pagos pra fazer e nem isso eles querem, e muito complicado. Mas ignorando a parte chata que bom que seu amigo recebeu o presente e gostou, acho que nao tem nada melhor que a satisfacao de presentear alguem e ver que a pessoa curtiu. Que bom que sua sobrinha recebeu rapido o pacote e sem problemas =)
    Bjs

    ReplyDelete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!