A saga do presente - parte 2

Depois de muito matutar, decidi que iria comprar uma camisa de futebol para o meu amigo.  Quase caí pra trás quando vi os preços das camisas oficiais na internet, ainda me assusta e impressiona como roupas são tão caras no Brasil.
Após pedir ajuda de uns 3 amigos diferentes para estimar qual seria o tamanho certo da camisa, já que algumas são mais justinhas que outras e eu detestaria comprar algo que meu amigo gostasse muito mas que não servisse. E nem adianta dizer que é um incentivo para emagrecer, porque eu sei como é frustrante ter uma peça de roupa que você gosta muito e não te serve.
Escolhido o modelo e o tamanho lá vou eu com uma dose extra de paciência entrar no site brasileiro para efetuar a compra. Ao fazer o cadastro no site já imaginei que algo iria dar errado porque eles só aceitam cadastro de pessoa que possua CPF, telefone e endereço no Brasil. Utilizei as informações de endereço e telefone da casa da minha mãe e o CPF usei o meu mesmo já bate com o meu nome de casada.
Estava com medo deles checarem o cartão de crédito com o CPF e o endereço pois o meu cartão é daqui e não ia bater as informações com o banco. Para a minha surpresa o cadastro foi efetuado com sucesso e o pagamento foi tranquilo também. Estava feliz da vida imaginando a alegria do meu amigo ao receber o presente até o dia seguinte pela manhã quando abri o meu email.
O pedido havia sido cancelado.
Entrei no site e fui verificar o motivo do cancelamento e fui informada que o pedido não havia sido confirmado. Como assim??? No dia anterior o site deu a mensagem que a compra foi feita com sucesso?!!
Procurei um número de central de atendimento no Brasil e liguei para saber o que tinha acontecido. Um rapaz muito simpático me atendeu e disse que o pedido foi cancelado porque eles ligaram para o telefone de cadastro (o número da minha mãe) e ninguém atendeu para confirmar o pedido. C-O-M-O A-S-S-I-M?? Nunca tinha ouvido falar que você faz uma compra na internet e eles ligam pro telefone do cadastro pra confirmar se você comprou mesmo... Expliquei pra ele que eu morava no exterior e que o endereço e telefone era da minha da mãe e se havia outra forma de confirmar a compra além de ligar no telefone do Brasil. Ele me passou para a televendas e explicou que poderia efetuar a comprar e confirmar a mesma por telefone.
Pronto, lá vou eu passar todas as informações e repetir o pedido novamente a pessoa me GARANTIU que tinha dado tudo certo e que a compra seria processada em apenas alguns "minutinhos".
Desliguei o telefone e fiquei acompanhando o pedido pela internet e o status ainda mostrava que o pedido precisava ser confirmado. Liguei novamente para a central e eles falaram que o sistema demorava no máximo 72h para atualizar e alguém fazia a confirmação de todos os pedidos MANUALMENTE...
Esperei o dia inteiro e para o meu alívio no dia seguinte o pedido foi confirmado e a produção da camisa estava em andamento.
Estava achando tudo eficiente até que a minha mãe ligou e me perguntou pra quem eu tinha comprado um presente! Como assim?? Ela explicou que uma pessoa tinha acabado de ligar pra casa dela perguntando se eu tinha feito uma compra pela internet e pediu pra minha mãe confirmar o endereço de entrega, pra quem era, o meu nome completo, data de nascimento e qual a relação que ela tinha comigo. Ou seja, o meu pedido só foi confirmado porque eles ligaram pra minha mãe pra confirmar e deram sorte que ela estava em casa! Ou seja, o televendas foi tão inútil quanto o site...
A única coisa que eu gostei do sistema de compra e gostaria que fosse implementado aqui é que quando eu fui passar as informações do cartão de crédito por telefone para efetuar o pagamento, fui transferida para um sistema eletrônico que coletou o número do cartão. Aqui você ainda passa estas informações para uma pessoa e acho que não é um sistema muito seguro.
Agora estou esperando a entrega do mesmo, espero que toda esta dor de cabeça tenha valido a pena e que ele goste do presente...

2 comments:

  1. Nossa, sei o que é isso! Isso está acontecendo comigo TODA HORA desde o ano passado. Compro algo online no aliexpress ou onde quer que seja e o Banco do Brasil me liga pedindo para confirmar que fui eu mesma que fiz isso. Tive compras canceladas também por não atender (estava voando, era comissária) e quando finalmente atendi, perguntei se era possível liberar dessa ligação e autorizar minhas compras. "Somente por 7 dias", depois já bloqueia novasmente e alguém liga novamente. E mesmo eles ligando, não era sempre que dava certo. As vezes tinha passado certo tempo da compra e era cancelada também.

    E agora também moro no exterior... está impossível continuar comprando. Espero que sua aventura tenha dado certo!!!! e que ele goste do presente!

    Estou agora olhando seus posts mais antigos hehehe ^.^

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Nadja! Que bom que você voltou a blogar!! Então, não era o banco ligando pra confirmar pagamento aqui às vezes o cartão de crédito liga também para evitar fraude, era a própria loja que ligava pra confirmar se eu havia feito o pedido mesmo pra poder cobrar! No fim deu tudo certo, graças a Deus e ele gostou e muito do presente!!

      Delete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!